segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASCAP apresenta palestra sobre como recuperar recursos para a sua empresa‏



Evitar desperdícios em relação a energia elétrica e combustível, além de rever pagamentos fiscais como repasse do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (COFINS), são tarefas que todo empresário gostaria de aprender para implementar em suas empresas.

Pensando nisso, a empresa EMS Project, através do Advogado, especialista no assunto, Dr. Paulo Cardim, firmou parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe para apresentar uma palestra totalmente gratuita. Serão dois encontros, que irão ocorrer na sede da ASCAP, um no dia 1º de junho, com debate voltado para o Crédito de ICMS das faturas de Energia Elétrica e Combustível, e o outro encontro no dia 2 de junho, para apresentar aos empresários formas de revisão Fiscal do PIS e da Cofins.

Serão dois encontros ricos de conteúdo, que darão ao empresariado, ferramentas para que eles possam agir de forma a reduzir custos em suas empresas e recuperar recursos.

As palestras serão gratuitas, e voltadas para empresários e profissionais da contabilidade, além de advogados. Para participar, basta apenas que o empresário reserve a sua vaga.


Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

IOB Promove campanha “Diga sim a cidadania, respeite o idoso”.


    
Os alunos do Instituto Olavo Bilac participaram  de uma campanha de valorização e respeito à pessoa idosa. As crianças visitaram o Centro de Convivência  dos  Idosos (CCI) em Santa Cruz do Capibaribe e puderam interagir de forma dinâmica e conferir de perto histórias fantásticas de vida.
De acordo com o professor Ademir Martins, o objetivo da campanha é mostrar para as crianças a importância de respeitar os idosos, uma vez que são exemplos de sabedoria e experiência.
   A diretora do centro, Maria da Paz, ficou satisfeita com a visita. “Você pode perceber a felicidade tanto nas crianças como nos participantes do centro. É muito importante essa interação, além de conhecer, nos ajuda a divulgar o trabalho do centro para que o número de idosos inscritos possa aumentar, visto que o ambiente é agradável e aconchegante.”
   Os alunos levaram brindes para presentear os idosos, que ficaram emocionados com a visita. “Gostei muito e espero que venham mais vezes”,  disse José Cabral de, 69 anos, freqüentador do centro.
No final da visita, a diretora do Instituto Olavo Bilac, Nery Mercês, agradeceu a recepção e prometeu voltar e realizar apresentações feitas pelos alunos.
Assessoria

Fim de semana movimentado para o deputado estadual Edson Vieira



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) teve sua agenda cheia de eventos e compromissos pela região nesse fim de semana.
Na quinta-feira (26) à noite Edson esteve em Brejo da Madre de Deus para participar das comemorações de aniversário da cidade ao lado do prefeito Dr. Edson e do vereador Hilário.
Na sexta-feira (27) o Tucano teve uma reunião em Taquaritinga do Norte com Jânio Arruda e outras lideranças políticas da cidade, posteriormente ele passou nas festas de São João da ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) e da Revista Zíper, acompanhado de sua família.
No sábado (28), Vieira foi para São Joaquim do Monte participar das festividades do mês de maio da cidade, em seguida esteve em Santa Cruz do Capibaribe na festa do bairro da Cohab, onde recebeu uma forte demonstração de carinho da população que o parou para cumprimentar, abraçar e tirar fotos, ele também aproveitou para visitar conhecidos do bairro.
Encerrando o final de semana, o deputado prestigiou no domingo (29) o aniversário da sua amiga Mirian Badú.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Forrocap 2011 é sucesso de público



O arraial da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe aconteceu na última sexta-feira (27), com o público associado da entidade. Um sucesso! É essa a avaliação dos festejos juninos da ASCAP, que contou com a participação do forrozeiro Dida de Nan e Rubieno Catanha. A festa aconteceu na Quadra Poliesportiva da Pele Bronzeada e muitos empresários estiveram presentes para arrastar o pé, regados a muita comida típica. 
A diretoria da ASCAP estava completa. Muito animados, os diretores também se juntaram ao público associado e dançaram o autêntico pé de serra. O forrocap chegou a sua décima primeira edição e, costumeiramente, é uma das primeiras festas juninas da cidade. São 11 anos que a Associação Empresarial abre os festejos juninos da Capital da Moda. 
O intuito do Forrocap é unir os empresários para que os mesmos, além do entretenimento possam sentar-se e trocar ideias, em uma integração que no dia a dia fica quase impossível, devido a correria do trabalho. As comidas típicas são todas feitas praticamente na hora. Tapioca, canjica, pamonha, churrasco, queijo na brasa e muito quentão para abastecer a energia dos forrozeiros.
Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Prefeitura inaugura primeira Academia das Cidades em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugurou neste sábado, dia 28, a Academia das Cidades no bairro da Cohab. O evento foi um marco na cidade, já que trata-se da primeira de uma série de academias que serão construídas. A comunidade do Santo Agostinho será a próxima contemplada com este importante equipamento de saúde e lazer para a comunidade.  
 
Por Romero Ferreira