sábado, 25 de agosto de 2012

TRE analisa casos de inelegibilidade de candidatos do Estado


Último dia do mutirão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e os desembargadores devem cumprir a meta de analisar 500 processos de inelegibilidade de candidatos a prefeito e a vereador do estado. As decisões deveriam ser proferidas até meia-noite - prazo determinado pela Justiça Eleitoral -, mas o tribunal decidiu deixar alguns processos para a próxima quarta-feira, dia 29. 

Na quinta-feira, o caso mais polêmico analisado pelos desembargadores eleitorais foi do candidato a prefeito de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, Jerônimo Gadelha (PSB). Segundo os argumentos da acusação, Gadelha não prestou contas de 14 convênios do município com a União, teve cinco contas rejeitadas pelo Tribunal de Costas do Estado (TCE). Além disso, empregou familiares na gestão, comentendo assim nepotismo. 

O relator do processo, Carlos Damião Lessa, pediu o indeferimento da candidatura do socialista. Mas, depois que ele leu o relatório por 20 minutos, o desembargador Ronnie Duarte pediu vista. 

O pleno do TRE julgou 174 processos. Foram analisados casos de candidatos a prefeito de Tabira, Primavera, Moreno, Chã Grande, Gravatá, Timbaúba, Casinhas, São Lourenço da Mata, Ribeirão, Amaraji, Solidão, Panelas e Brejão. 

O caso do prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), candidato à reeleição, não entrou na pauta. 

Fonte: Diário de Pernambuco

Boa de campanha


A candidata Narah vem mostrando que é muito boa de campanha, mulher de garra e com a política nas veias, deixou de ser uma promessa para ser uma realidade e promete ser uma surpresa positiva nas urnas.

Assessoria