quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Valor dos ingressos assusta a torcida


Vários torcedores demonstraram sinais de indignação com o valor que está sendo cobrado pelo ingresso do jogo do Ypiranga.

Segundo os torcedores não só o ingresso mas todo o consumo dentro do estádio estão com valores um pouco altos, e para aqueles torcedores menos favorecidos financeiramente o único modo é ficar em casa e acompanhar o jogo pelo rádio.

Obs: Esta nota é uma simples explanação de alguns torcedores indignados, não criticamos em nenhum momento a diretoria do clube, não é esta nossa intenção.

Abertas as inscrições para o Projovem Adolescente‏


O Projovem Adolescente, programa federal coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social de Santa Cruz do Capibaribe que beneficia adolescentes de 15 a 17 anos, está com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro.

Os interessados devem procurar a Secretaria na Rua Cabo Otávio Aragão, 569, ou o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na Rua Padre Estima, 140, ambos no centro da cidade e levar documentação pessoal, comprovante de endereço, declaração escolar e cartão do Bolsa família, já que 70% das vagas são exclusivas para jovens beneficiados pelo programa.

O Projovem tem como objetivo realizar ações que proporcionem alternativas para que os jovens enfrentem as situações de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, desenvolvam suas potencialidades e estimulem o convívio social, familiar, a participação cidadã e a formação técnica para o mercado de trabalho, através de uma série de atividades. Em Santa Cruz do Capibaribe, o programa oferecerá oficinas de jiu-jitsu, judô, produção de vídeo comunitário, capoeira, dança e percussão, além de conteúdos socioeducativos.

O programa contará com 16 núcleos nos bairros e distritos da cidade, cada um com aproximadamente 25 adolescentes.

Dúvidas e informações pelos telefones 3731-2982 e 3731-3192.

Atenciosamente,
Assessoria da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social (SEDEPS)
(81) 3731-2982
Rua Cabo Otávio Aragão, 412 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe
assessoriasedep@bol.com.br

COMUNICADO


A ASCAP está promovendo uma Campanha Humanitária para o Haiti

"DOE ÁGUA E ALIMENTOS PARA AS VÍTIMAS DO TERREMOTO NO HAITI.

POSTO DE COLETA: SEDE DA ASCAP (Avenida 29 dezembro, 233 – 1º andar – (em cima do prédio da Motorac).

Faça já a sua doação!

“A felicidade de grandes homens consistem em levar amor e solidariedade a quem necessita”.


Facto Comunicação

ASCONT arrecada donativos para vítimas no Haiti

A comoção da tragédia causada pelo terremoto no Haiti envolve o mundo. Inúmeros países estão colaborando com donativos para amenizar de forma emergencial os problemas existentes no país.

Em Santa Cruz do Capibaribe, a ASCONT – Associação Santacruzense de Contabilistas – encabeça uma campanha para a classe contábil e sociedade em geral.

O movimento foi idealizado pelo Conselho Regional de Contabilidade. A medida busca a arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e água mineral – até 5 litros.

Para o presidente recentemente eleito da entidade, Luciano Bezerra, neste momento a questão no Haiti sensibiliza todo mundo. “Temos que nos unir para ajudar as vítimas. Aqui, estamos fazendo nossa parte. Pedimos a colaboração de todos nesta ação de solidariedade”, frisa o presidente.

As doações poderão ser entregues na sede da ASCONT, localizada na rua Mariza Neves, 154 – 1 andar, bairro São Cristóvão. As doações serão encaminhadas para o CRC-PE que posteriormente as enviará ao Haiti.

G2

Comissão do Distrito Industrial realiza 3ª reunião


O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (18) no auditório da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, em Santa Cruz do Capibaribe. Os membros da Comissão debateram acerca das condições de aquisição do local onde será edificado o Distrito.
Na ocasião, pontos importantes foram discutidos pelos participantes e deverão ser trabalhados pela subcomissão formada pelo Presidente, Toinho do Pará, Vice-Presidente Walmir Ribeiro e mais dois nomes sugeridos pela equipe.

Também foram estabelecidos alguns critérios e formas para a concessão de espaços no Distrito Industrial e de que modo a população interessada poderá participar do processo. A data para o início dessas ações será submetida a análise em reunião marcada pela subcomissão. O próximo debate entre o grande grupo ficou previamente marcado para o dia 25 de janeiro.

Fotos: G2
Texto: Risoni Santos