segunda-feira, 12 de março de 2012

Clube Amigos da Melhor Idade de Santa Cruz do Capibaribe adere a viagens de turismo


A chamada terceira idade, pessoas que passaram dos 60 anos, estão buscando uma qualidade de vida mais ampla. Para isso, os passeios são opções que inflam o ego deles. Com disponibilidade para viajar durante a semana e dinheiro garantido da aposentadoria, clientes da terceira idade ganham mais atenção do turismo. No Brasil, os dados crescem continuadamente, de acordo com dados do Ministério do Turismo.
Em Santa Cruz do Capibaribe, o Clube de Amigos da Melhor Idade tem organizado passeios em torno da região e pelo estado, além de viagens nacionais, como foi o caso da última, que aconteceu para o Estado de Goiás e Brasília, no Distrito Federal, em parceria com a Braztur, agência de viagens de Santa Cruz do Capibaribe.
O diretor e organizador da viagem do Clube Amigos da Melhor Idade, Márcio Nunes, revela que desempenha essa atividade com muita satisfação. “O meu trabalho torna-se gratificante quando vejo a felicidade no rosto de cada um, seja nas viagens ou nos momentos de descontração vividos na sede do Clube”, disse Márcio.
No Brasil, as agências de viagens estão tratando esses grupos com muito carinho, pois são clientes potenciais e que merecem viver a vida da melhor forma. Geralmente, as agências de viagens possuem parcerias com grupos para poder oferecer pacotes diferenciados e padronizados de acordo com o perfil de cada grupo. A Braztur, por exemplo, dispõe de pacotes distintos, e o Clube da Terceira Idade é um dos que viajam em parceria com a empresa.
Márcio explica que sua avó, Maria Ramos, com 95 anos é uma das mais animadas do grupo. “Ela dança muito bem e dificilmente perde uma oportunidade de viajar e é sempre muito independente até mesmo na hora de arrumar a sua bagagem. Ser o guia da turma, ao lado de Maria Inês Félix, e participar ativamente da diretoria me deixa muito satisfeito”, concluiu Márcio Ramos.
A Braztur dispõe de vários tipos de pacotes de viagens e se você se interessou, basta procurar a agência que fica na Rua Capitão Pedrosa, ao lado da Igreja São Cristovão, e conferir a diversidade em viagens que a Braztur oferece para você!

Confira outras fotos da viagem do Clube da Melhor Idade de Santa Cruz do Capibaribe!


Por Betto Aragão

Reflexão Diária


Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente! Isaías 65:17

CAMPANHA “RESPEITO É BOM E EU GOSTO” EM PROL DA PAZ NAS ESCOLAS


O MovPaz Santa Cruz se reuniu com representantes do COMDECA a fim de planejar ações de estimulação do respeito nas escolas, visando disseminar a paz.

O bullying nas escolas vem tomando rumo preocupante, trazendo prejuízos tanto para quem sofre as agressões, quanto para quem pratica o ato e para a própria escola, que acaba vulnerável à evasão; por isso é preciso realizar ampla conscientização dos alunos e professores sobre esta realidade.

Nesse contexto, serão realizadas palestras interativas com dramatização e declamação de literatura de cordel nas escolas da rede estadual, municipal e privada de Santa Cruz do Capibaribe, com a participação do Conselho Tutelar, COMDECA e MovPaz Santa Cruz.

A semana do respeito se dará entre os dias 19 e 23 de março, e os organizadores do evento esperam contemplar o máximo de escolas possíveis.

Vereador de São Joaquim do Monte é assassinado a tiros

 
Foi assassinado a tiros na manhã deste domingo(11) em São Joaquim do Monte, o vereador Genival João da Silva, 45 anos, do PSD, “Valdo da Castanha”, foi morto por volta das 6h30h, na Vila de Santana. Segundo a polícia, o político foi assassinado por dois homens que fugiram de moto. De acordo com informações este era o primeiro mandado dele que era suspeito de mandar matar um suplente de vereador e também estava sendo investigado na morte do sogro.
 
O corpo de Valdo da Castanha foi encaminhado ao IML de Caruaru, onde já foi necrópsiado e liberado. Dois homens foram presos pela Força Tarefa e encaminhados para o plantão da Delegacia Regional em Caruaru, mais até agora a polícia não se pronunciou sobre o caso.
 
 

Em Surubim: Eleição do Conselho Tutelar será antecipada

A eleição do Conselho Tutelar de Surubim, inicialmente marcada para acontecer em 16 de abril, foi antecipada para o dia 14 do mesmo mês. Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luciana Duarte, a mudança ocorreu para facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação. “A nova data é um sábado, dia de feira livre, quando as pessoas, principalmente da zona rural, vêm à cidade”, explicou.

A alteração também modifica o calendário eleitoral. O período de campanha, antes fixado entre 19 de março e 13 de abril, agora começa no dia 16 de março e termina em 11 de abril. Nesta segunda-feira (12), às 15h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo, será realizada uma reunião para discutir as mudanças de datas no processo de escolha dos conselheiros tutelares. Quatro chapas, formadas por cinco titulares e cinco suplentes cada uma, se inscreveram para disputar a eleição.
 
Fonte: Integração Surubim
Colaboração: Wendell Galdino.

Blog Opinião indica

SEMINÁRIO COM MOTOTAXISTAS


Em Santa Cruz do Capibaribe – PE, o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Público promoveu no dia 08 de Março no Teatro Municipal o V SEMINÁRIO DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO COM OS MOTOTAXISTAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE.
O encontro resultou em repasses de informes diversos de interesse da Categoria e em especial a realização de entrega dos Certificados do Curso Especializado Obrigatório para os Mototaxistas conforme Lei Federal 12.009/2009 e Resolução 350/2010 do CONTRAN; realizado pela entidade SEST SENAT- Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional da Aprendizagem do Transporte com alguns profissionais mototaxistas. Os primeiros cursos em tela oferecido pela entidade credenciada, na época entre o período de 14 de Junho de 2010 a 14 de Dezembro de 2010, os mesmos não atendiam os requisitos da legislação em vigor, o Prefeito Toinho do Pará determinou ao Departamento de Trânsito de Santa Cruz naquele período que não tirasse do sistema os profissionais já cadastrados pelo Poder Público Executivo Municipal, no intuito de, quando os mesmos atenderem os pré requesitos legais tais como: idade a partir de 21 anos, 02 anos de habilitação na categoria “A” e etc... iria fazer o curso que resulta na regulamentação, no aspecto da legalidade da profissão e no reconhecimento de benefícios tais como: o direito de concessão da Placa Vermelha de Aluguel.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE PÚBLICO DE SANTA CRUZ