domingo, 9 de fevereiro de 2014

"Com o futuro Senador Eduardo da Fonte"


A foto acima foi publicada no facebook da secretária e primeira-dama santacruzense Alessandra Vieira com a seguinte frase "Com o futuro Senador Eduardo da Fonte".

Como na política nada é por acaso, será que podemos afirmar que a publicação desta foto servirá como ponto final no disse me disse envolvendo Vieira, da Fonte e Dantas, podemos afirmar também que Alessandra Vieira ganha mais um simpatizante a sua pré-candidatura a deputada federal?

Bom, uma coisa é certa na política assim como na vida, o tempo sempre traz as respostas certas, enquanto isso vamos observando os acontecimentos.

Em relação ao disse me disse entre Vieira e Dantas, tenho a seguinte opinião; Não acredito no racha imediato que está sendo propagado por alguns, assim como não acredito que ambos vivem em repleta comunhão, porém vejo com naturalidade a existência do ciúme na política, afinal todos querem garantir seu lugar ao sol, neste caso na "urna", o que não significa dizer que haja inimigos como aliados, apenas aliados competentes disputando de igual para igual.

Por Joseilson Chagas

Começam as obras da Agência do INSS em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta sexta-feira (07), foi dada a Ordem de Serviço para construção da Agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. A obra foi garantida com a doação do terreno por parte da Prefeitura Municipal e aprovação da Câmara de Vereadores. A área está localizada no sítio Curral Picado, às margens da PE-160.
O Superintendente do INSS, Rolnei de Souza, ressaltou a importância da conquista da agência com nove pontos de atendimento e o convênio da Prefeitura de Santa Cruz com o Governo Federal. “A prefeitura doou o terreno e atuou na sondagem da área, num momento em que tivemos dificuldades orçamentárias para fazer este trabalho. A contrapartida da prefeitura em efetivar essa sondagem que atrasaria a obra, fez com que conseguíssemos dar início a obra neste dia 07 de fevereiro e atender mais de 100 mil pessoas de toda região”, frisou.  
“Ficamos felizes em estar efetivando mais uma ação, na qual podemos através do poder público ofertar ao INSS a doação do terreno para construção da agência, uma longa luta do vereador Afrânio Marques que esteve empenhado na edificação de uma obra que vai beneficiar toda a população. Vale lembrar, que através de um trabalho intenso da equipe do nosso governo progressista, destravamos a obra e pagamos o projeto, realizando a contrapartida ao governo federal para iniciar a obra que só está sendo viabilizada hoje graças a participação efetiva do Poder Público”, ressaltou o Prefeito Edson Vieira (PSDB).
A Agência do INSS terá aproximadamente R$ 1,5 milhão em investimentos para proporcionar um atendimento mais ágil e otimizado para os aposentados e pensionista de Santa Cruz do Capibaribe e região.  
Assessoria

Merenda de qualidade desde o primeiro dia de aula‏


O ano letivo 2014 da rede municipal de ensino teve início no último dia 5 e assim como em 2013, a merenda foi servida para os mais de 14 mil alunos desde o primeiro dia de aula.
De acordo com Karla Nunes, nutricionista responsável técnica pela merenda escolar, o cuidado com a qualidade do que é servido para os alunos é uma preocupação da gestão e o cardápio segue todas as recomendações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para reforçar os cuidados com o preparo dos alimentos, as merendeiras passaram por uma capacitação, no dia 4 de fevereiro, onde foram passadas instruções higiênico-sanitárias e sobre o manejo dos alimentos.
No ano letivo de 2013 foram servidas três milhões de refeições para as 21 escolas e creches do município. Esse ano a Secretaria de Educação prevê que 4,5 milhões de refeições serão consumidas, tendo em vista a abertura de duas creches, três Centros Educacionais e as cinco instituições filantrópicas que a prefeitura está contribuindo.
A merenda escolar em Santa Cruz do Capibaribe é acompanhada por uma equipe composta por cinco nutricionistas e um gastrônomo, desde a distribuição da Central de Abastecimento para a unidade de ensino, até o consumo pelos alunos. “Nós acompanhamos tudo e vistamos cada escola pelo menos duas vezes por semana, em horários diferenciados, para garantir que a merenda escolar cheque com melhor qualidade possível para os alunos”, finaliza Karla Nunes.