quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Tá no Direto ao Ponto: Prefeito explica situação do calçadão e chama Fernando Aragão de “cordeirinho”


Em entrevista ao programa Direto ao Ponto desta quarta-feira (14), o prefeito Edson Vieira (PSDB) respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores oposicionistas em relação ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar.

Baseado em entrevista do ex-governador João Lyra Neto (PSB), para a rádio Cultura de Caruaru, os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Ernesto Maia (PSL), Deomedes Brito (PT) e Fernando Aragão (PROS), foram às rádios locais exigindo explicações, pois, segundo eles, o convênio firmado entre os governos Estadual e Municipal, comtemplaria as bancas no novo espaço de vendas da cidade.

“O ex-governador está totalmente equivocado, todo o repasse que foi divido em três vezes, foi feito por Eduardo Campos e talvez por conta de um atrito político de João com Zé Queiroz em Caruaru, ele falou de algo que não tinha o domínio”, disse lembrando que a última parcela na ordem de cerca de R$ 13,5 mi foi depositada três dias antes de Campos renunciar ao cargo para candidatar-se a presidente. 

Para o gestor, os vereadores foram irresponsáveis ao levar às rádios questões sem antes conhecer de fato o projeto. Argumentando que as informações sobre o calçadão estão disponíveis desde o final de 2013. “Já havia sido mandado um ofício para Câmara de Vereadores em 12 de dezembro de 2013, infelizmente não leram e não acompanharam. Estamos com toda a documentação disponível no Portal da prefeitura, Secretaria de Desenvolvimento econômico”, falou. 

Bancas - Outra questão, diz respeito as bancas que estão sendo produzidas numa empresa em Caruaru. Segundo Carlinhos da Cohab, na localidade indicada não existe nada além de estacionamento. “Ela existe sim, e funciona. Foi feito um decreto, a empresa se cadastrou e ofertou o melhor preço para os feirantes. Existe um escritório e o dono da localidade tem um estacionamento ao lado”, explicou o prefeito que emendou, “Carlinhos não faz nada, além de ganhar seu salário de vereador e falar mal das pessoas”.

O cordeirinho - O prefeito que por diversas vezes criticou severamente a forma de oposição do trio ‘Ernesto, Deomedes e Carlinhos’ disse que não se surpreendeu com a participação do vereador Fernando Aragão em toda a confusão. “Ele é um cordeirinho. Já disse certa vez que é capacho de Zé Augusto. Agora simplesmente comeu corda de Carlinhos e Ernesto no arfam de ser candidato a prefeito”, falou. 

Fonte: http://diretoaopontoam.blogspot.com.br/

Convite – Festa de São Sebastião de Cacimba de Baixo‏


A comunidade de Cacimba de Baixo convida todos os santa-cruzenses para participarem da festa de São Sebastião, que acontece de 14 a 17 de janeiro, na localidade.
A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira, às 19 horas, com a procissão da bandeira. Nos dias 15 e 16 acontece celebração, às 19 horas. Encerrando, no dia 17, a partir das 16 horas, tem a procissão com a imagem de São Sebastião, seguida da missa de encerramento e leilão.
A festa de São Sebastião 2015 conta com apoio da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através das secretarias de Educação, Serviços Públicos, Governo e Gerência de Cultura.

Vice-governador de Pernambuco prestigia evento em Caruaru

Raul Henry participou, ao lado do prefeito José Queiroz, de coquetel de apresentação do projeto da nova Feira da Sulanca 
O vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, esteve, ontem à noite (13/01), em Caruaru, para representar o governador Paulo Câmara, no coquetel de apresentação do projeto da nova Feira da Sulanca. O empreendimento é fruto de um convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, no valor de R$ 10 milhões, para desapropriação do novo terreno. Além disso, conta com a participação de um conselho formado por sulanqueiros, lojistas do Parque 18 de Maio e representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACIC), Sindicato dos Lojistas (Sindloja) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
Em seu discurso, Henry parabenizou a todos por aquele que considerou um momento histórico. “Vocês estão dando um exemplo de como se deve fazer para produzir o desenvolvimento econômico e social de uma terra. Uma parceria que começou entre o setor público (governo municipal e estadual) e se ampliou para o setor privado, para vocês trabalhadores, empreendedores, homens e mulheres que representam a tradição e a história da feira de Caruaru”, elogiou.
O vice-governador lembrou que o país vive um momento de pessimismo no setor econômico e que Caruaru dá uma demonstração de coragem e de espírito empreendedor. “Nenhuma terra se desenvolve sem infraestrutura. Nenhuma terra se desenvolve sem instituição que funcionam. E vocês fizeram um grande condomínio que é um exemplo de como fazer uma parceria público-privada que funciona e que vai funcionar. Nenhuma terra se desenvolve sem coragem, sem a ética do trabalho, sem a disposição de empreender. E isso é uma marca de vocês”, destacou.
Raul Henry chegou ao evento ao lado do prefeito José Queiroz. Também compareceram à solenidade o deputado federal Wolney Queiroz e a deputada estadual Raquel Lyra, além de representantes do Conselho da Feira da Sulanca. 

Fonte: Vive-Governadoria

Edson Vieira comemora sucesso da primeira feira do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, comemorou o sucesso da feira inaugural do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, ocorrida na última segunda-feira (12).
A obra de 15 milhões de reais contou com investimentos conveniados dos governos municipal e estadual e vai beneficiar mais de quatro mil confeccionistas de Santa Cruz do Capibaribe e região do Polo das Confecções.
“É com muita satisfação que na manhã desta segunda-feira, 12 de janeiro, mais de quatro mil famílias que não tiveram condição de adquirir um box no Moda Center Santa Cruz, estão trabalhando em um local digno, longe da lama e da poeira e com a infraestrutura totalmente adequada para ganhar a vida”, frisou o prefeito Edson Vieira.
“Desde outubro de 2013, quando assinamos o convênio da obra junto ao eterno governador Eduardo Campos, eu sonhava com o dia em que esse povo guerreiro e trabalhador iria expor sua mercadoria no Novo Calçadão. Após um trabalho intenso que envolveu toda nossa gestão em especial as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Planejamento e Gestão, estamos entregando esse espaço totalmente de graça que vai livrar nosso povo da lama e da poeira e trazer sobretudo, uma nova perspectiva de vida e bons negócios”, finalizou Vieira.
O Novo Calçadão conta com piso, cobertura, estacionamento, banheiros, praça de alimentação, iluminação e segurança para os confeccionistas que trabalhavam no conhecido “poeirão” e agora terão condições de receber clientes de todo o Brasil com toda infraestrutura.