terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Editorial do jornal O Popular 13ª edição

A Cidade dos absurdos


São vários os absurdos que acontecem em uma cidade cujo O governante não tem pulso nem tão pouco capacidade para administrá-la conforme suas necessidades, uma cidade onde a oposição é tão amigável que muitas vezes se torna ineficiente, uma cidade onde um político rouba o dinheiro publico e ainda sai do poder como herói, uma cidade onde o povo em sua maioria declara votar ate em um cachorro se este cachorro estiver do lado certo. Uma cidade onde seus habitantes usam de sua criatividade e determinação para fazê-la progredir e fortalecer sua economia, no entanto um só homem toma para si, todos os créditos por este mérito que é de todos.

-

“Qualquer semelhança com a cidade ou governantes, talvez seja mera coincidência”.

-

Joseilson Chagas

Editor do jornal O Popular

Adutora de Mateus Vieira agora tem data para conclusão


Na última sexta feira (22), a Dália da Serra recebeu as visitas do Secretário de Recursos Hídricos e Presidente da Compesa, João Bosco e o Diretor também de Recursos Hídricos, Eduardo de Matos.

A visita se deu para averiguar o andamento das obras da Adutora de Mateus Vieira, a qual irá trazer grandes benefícios para os taquaritinguenses.

Segundo João Bosco, as obras estão atrasadas, mas o mesmo já está tomando as providencias cabíveis, e até o final do mês de março toda população nortetaquaritinguense estará com água nas torneiras. “Esta obra é um compromisso do governador Eduardo Campos. Estamos muito preocupados com o prazo mais até o final do mês de março estaremos solucionando o problema de toda população, que não mais sofrerá com o racionamento de água.” completou.

A primeira etapa da obra beneficiará toda cidade e os sítios Silva de cima e de Baixo. Já a segunda etapa que ainda não tem data para término, beneficiará a comunidade de Placas e o distrito de Gravatá do Ibiapina.

Henrique Figueirôa

Assessor de Imprensa

Após vencer enquete a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mostra suas ações

Mostraremos aqui uma ação por dia desenvolvida pela Secretaria:

RECUPERAÇÃO DA PINTURA E ILUMINAÇÃO DO PARQUE FLORESTAL

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está realizando atualmente diversos serviços de melhoria estruturais nas dependências do Parque Florestal de nossa cidade, dentre elas, em especial, a manutenção de toda a iluminação e a pintura interna do parque. Nos próximos dias estará sendo implementado também o arvorismo no Parque Florestal, que consiste em uma prática esportiva que permitirá o deslocamento pelas copas das árvores, possibilitando um passeio ecológico diferenciado, proporcionado aventura, emoção, lazer e entretenimento, além de cooperar para a melhoria da capacidade motora, controle de fobias e melhoria dos reflexos. Toda a estrutura será construída sobre torres de ferro com cabos de aço interligando as mesmas, utilizando-se de diversos equipamentos de segurança, entre eles: capacetes, cadeirinhas, etc., com o acompanhamento de profissionais devidamente qualificados para instrução durante os passeios.
Outra importante conquista foi aquisição de uma nova bomba d´água para as piscinas no parque, aliada a recuperação do sistema de irrigação, o que já possibilitou a reativação da fonte de oxigenação das piscinas, e que deverá em poucos dias, possibilitar também, a implantação de um sistema já adquirido de micro-aspersão para irrigação das plantas. Outra conquista foi a incorporação de cerca de 200 (duzentos) alevinos de tilápia vermelha nas piscinas do parque.