terça-feira, 21 de julho de 2015

Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco visita o Moda Center Santa Cruz


Durante visita administrativa ao Polo de Confecções de Pernambuco, na tarde da ultima sexta-feira (17), o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Thiago Norões, foi recebido no Moda Center Santa Cruz.

De acordo com o secretário, a cadeia têxtil e de confecções é uma das prioridades da sua secretaria. Com base nessa afirmativa, o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, ressaltou a necessidade de um olhar mais atencioso do Estado para a economia do Polo de Confecções de Pernambuco.

Santa Cruz do Capibaribe, a cidade que deu origem ao APL das Confecções, em meados de 1950, concentra a maior quantidade de empreendedores e comerciantes da cadeia têxtil da região. Só no Moda Center Santa Cruz e no Calçadão Miguel Arraes, aproximadamente 15 mil pontos comerciais vendem a produção regional para o restante do Brasil.

Infelizmente, o poder público não tem acompanhado o ritmo do desenvolvimento da economia confeccionista. A visita do secretário soa positivamente, visto que, depois de algumas cobranças da sociedade civil organizada, por meio de entidades representativas como a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Moda Center Santa Cruz, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas, Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), entre outras, o Estado parece estar voltando às atenções para a região. Mais uma vez, essas entidades estiveram discutindo os problemas com o representante do Governo Estadual.

“Assim como fizemos para o governador Paulo Câmara, também preparamos um documento para o secretário, pontuando as nossas principais necessidades. A problemática da falta d’água; a necessidade de concussão das obras de duplicação das rodovias PE-160 e BR-104; a carência de um distrito industrial para Santa Cruz do Capibaribe; a inclusão do Polo de Confecções nos eventos do Estado; apoio para capacitar os empreendedores; um terminal rodoviário que atenda à demanda da nossa cidade e que esteja localizado, de preferência, nas proximidades do Moda Center; divulgação do Polo de Confecções; entre outras carências foram discutidas e entregues a ele numa carta. Ao mesmo tempo em que aguardamos as respostas, vamos continuar nossas cobranças para que a nossa economia possa crescer de forma sólida com o apoio imprescindível do poder público estadual”, disse Allan Carneiro.

Thiago Norões visitou o Polo de Confecções a convite do deputado estadual Diogo Moraes (PSB). Durante sua passagem por Santa Cruz, ele esteve acompanhado do prefeito Edson Vieira (PSDB), secretários, políticos e empresários locais.

“Viemos conhecer de perto o fenômeno nacional que representa o quanto o povo pernambucano é diferenciado. Tivemos discussões muito ricas e estamos levando algumas tarefas de casa. O trabalho fica mais fácil a medida que conhecemos de perto as pessoas e os problemas enfrentados por elas”, disse o secretário.

Assessoria

Nota a população

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, vem a público agradecer ao vereador Junior Gomes, pelos seus préstimos e por ter desempenhado de forma exemplar a missão de comandar a pasta de Serviços Públicos, agora, envereda por novos projetos além de reassumir uma cadeira no parlamento municipal. O trabalho de Junior foi incansável, dentro do projeto de agenda positiva de transformar a cidade num lugar melhor para se viver. O prefeito informa ainda que a o novo secretário de Serviços Públicos será Gilson Julião.

Edson Vieira
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe