sexta-feira, 25 de abril de 2014

Edson Vieira vistoria obras na Zona rural de Santa Cruz do Capibaribe‏


Atendendo a um pedido da comunidade rural, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) cumpriu agenda administrativa nesta quinta-feira (24), acompanhado do sub-prefeito de Poço Fundo, Val, e dos secretários de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra e Gilson Julião, da pasta de Articulação Política, além do líder do governo, vereador Dida de Nan  (PSDB).
O primeiro local visitado foi o Cemitério de Cacimba de Baixo, que demanda a construção de uma nova via, pois o acesso é estreito o que dificulta o translado dos cortejos fúnebres. Logo após, a comitiva visitou o Lavatório Público, recentemente construído em Poço Fundo, que recebeu um poço artesiano numa ação conjunta da Operação Seca, do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
A obra beneficia centenas de famílias diretamente. Segundo a dona de casa Marivalda Alves (31), nascida em Poço Fundo, ela pode, com a obra, constatar a melhoria na qualidade de vida das pessoas que precisam de um local adequado para lavar suas roupas. “É uma coisa muito boa pra Poço Fundo, só eu sabia o quanto eu sofria carregando água de longe, no sol, na poeira, pra lavar as roupas da minha família”, disse Marivalda que levou até sua lavadora de roupas pessoal ao local para agilizar o trabalho.
O prefeito Edson Vieira vistoriou o campo santo de Poço Fundo, ruas que vão entrar no programa de pavimentação municipal, a escola Intermediária Professora Maria José e a Unidade Básica de Saúde que em breve será entregue a população.
“Fiz questão de vir em vários locais para acompanhar o andamento das nossas ações, e fiquei satisfeito por onde passei. Evidente que tem muito coisa ainda a se fazer, mas ações simples como a construção de seis banheiros na escola municipal já promovem melhorias tanto para os alunos, que também terão um específico com acessibilidade, quanto aos funcionários e professores”, relatou Vieira.
O andamento da nova UBS da localidade chamou a atenção do prefeito pelo andamento e tamanho da obra, que está orçada em R$ 93 mil e em breve será entregue à população. “Podemos dizer que estamos construindo o novo, visto que muito pouco da estrutura antiga foi aproveitada. Essa unidade de saúde de Poço Fundo, sem medo de errar, pode ser chamada de mini-policlínica”, pontuou.
Assessoria

Campeonato dos Sítios promete movimentar final de semana na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe‏


A segunda fase do Campeonato Municipal dos Sítios de Futebol Amador, promovido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Gerência de Esportes, promete movimentar a zona rural do município neste final de semana.
A competição que iniciou com 12 equipes, contará nesta segunda fase com oito times, os jogos serão eliminatórios e quem conseguir o melhor resultado em duas partidas vai segue na competição.
Para Rubens Monteiro, Gestor de Esportes, a próxima fase terá partidas emocionantes. “Teremos duas chaves com quatro times, os melhores decidirão a final em casa, agora os jogos serão mais difíceis, porque teremos grandes clássicos em todas as partidas. Vencerá quem se apresentar melhor”.
No sábado (26) à tarde o evento será iniciado com duas partidas no distrito de Poço Fundo e no domingo (27) pela manhã mais dois jogos. A competição tem o apoio da Guarda Municipal e de uma ambulância com enfermeiro.

Jogos, local, data e horário:
Sábado, 13h 30, distrito de Poço Fundo, Grêmio x São Paulo de Cacimba de Baixo;
Sábado, 15h 30, distrito de Poço Fundo, São Matheus x Fluminense de Laú;
Domingo, 8h 30, sitio da Magana, Magana de Jóais x Rivel;
Domingo, 10h 30, sitio da Magana, Juventude do Pará x Barra da Cruz.

Escola Donatila da Costa realiza Festival de Ginástica e Postura Corporal‏


Foi realizado durante a tarde desta quinta-feira (24), na Escola Municipal Donatila da Costa Lima, bairro da COHAB, o 1º Festival de Ginástica e Postura Corporal.
O evento que tem a finalidade de proporcionar modalidades esportivas diferentes a estudantes na escola, contou com a participação de crianças de diversas idades, séries e gêneros.
Para o professor de Educação Física, Saulo Rafael, o festival teve como objetivo mostrar que há outras opções esportivas para a escola. “Este festival parte de uma perspectiva crítica e de superação. Crítica o esporte que está aí, e vem para dentro da escola, onde todos podem participar. E o outro fator de superação mostra que é possível a prática de todos”.
Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação disse que o Festival de Ginástica vai além do trabalho com o corpo e a mente, envolve todos. “A interação, a socialização é um dos objetivos da Educação e Física, e a gente fica feliz com estas atividades, esperamos voltar aqui e prestigiar novas apresentações”.
O Festival contou com exposições de ginástica aeróbica, artística, acrobática, rítmica e aeróbica.
Por Geraldo Moura