sábado, 24 de agosto de 2013

Opinião do leitor

Creio estar havendo inversão de valores e sub valorização do potencial e importância do nosso status. 
A culpa é nossa e da cultura de sempre pedir e nunca exigir.
 
Vamos analisar alguns questionamentos com empresas instaladas em Pernambuco;
  1. Quem movimenta mais dinheiro (nível de faturamento) a Sadia ou o Moda Center? Quem teria facilidade em conseguir audiência com o governador?
  2. Quem tem maior responsabilidade social (numero de famílias dependentes) a FIAT ou o MODA CENTER? Quem consegue melhor regime tributário?
  3. Quem atende economicamente mais municípios, Atlântico Sul ou Moda Center? Quem consegue melhor malha viária?
  4. Quem, se parar por duas semanas, afeta mais economicamente e socialmente o estado: Moda Center ou setor sucroalcooleiro?
  5. Quem tem a voz com mais repercussão na política ou na mídia: o Presidente da FIEPE ou o Síndico do Moda Center?
  6. Quem tem um PIB (movimentação financeira) maior: Moda Center ou o Município de Caruaru?
Enviado por Paulo André Dias da Silva

Esportistas santa-cruzenses recebem quadra poliesportiva totalmente recuperada‏



“Nossa cidade sempre teve atletas de ótimo nível, mas faltava um local com infraestrutura para praticarmos esporte, com a reforma da quadra, teremos esse local que faltava”, comemorou o jogador de futsal de 26 anos Afonso Correia que veio conhecer as novas estruturas da Quadra Poliesportiva do Cruz Alta, reaberta na noite da última sexta-feira (23).

A quadra recebeu ampliação, reforma nos vestiários, colocação de alambrados, nova iluminação, piso, pintura e construção de bancos de reserva prontos para receber os esportistas santa-cruzenses praticantes de modalidades esportivas como voleibol e futsal.

O Prefeito Edson Vieira (PSDB) participou da cerimônia ao lado de vereadores, secretários, autoridades e pontuou a satisfação de estar entregando a população a única praça de esportes da cidade que estava totalmente deteriorada, e através de um trabalho da Diretoria de Esportes, tornou-se um local com infraestrutura, conforto e segurança para receber competições como os Jogos Escolares que serão iniciados na próxima sexta, 30 de agosto. .   
“Aqui com certeza, vidas serão resgatadas, vidas serão entregues de novo a sociedade, pois é através do esporte, da educação e do conhecimento que daremos um futuro melhor aos jovens santa-cruzenses”, ressaltou Vieira.

O Diretor de Esportes Rubens Monteiro pediu aos atletas que zelem pela quadra que lhes foi entregue e falou da sua luta pelo esporte amador. “Vamos dar uma nova dinâmica ao esporte que era tão carente no município, tenham certeza que a nossa diretoria dará uma atenção especial aos atletas amadores do município”, frisou.  

“A quadra recuperada e destinada exclusivamente para a prática esportiva, representa uma conquista e a certeza de que a administração do prefeito Edson Vieira está dando uma nova cara à cidade”, pontuou o Secretário de Educação Dimas Dantas.

O público que lotou a quadra poliesportiva assistiu ao amistoso da seleção de futsal de Santa Cruz do Capibaribe contra a equipe do Sport Recife que resultou num empate de 2x2 e aos jogos de voleibol das equipes santa-cruzenses masculinas e femininas. 

Assessoria

DENÚNCIA: Flagrante de carne sendo transportada irregularmente em Taquaritinga do Norte


Na tarde desta sexta-feira (23/08) em Taquaritinga do Norte, populares informaram que o veículo da prefeitura que transporta carnes teria tido problemas de manutenção e ficado impossibilitado de fazer o serviço. Diante do problema, a solução encontrada chocou a população. Ainda não se sabe de quem foi a ideia, mas os funcionários da prefeitura colocaram os animais abatidos em cima de uma caminhão não apropriado para o transporte das carnes.

O caminhão saiu do matadouro público, que fica localizado no Bairro Silva de Cima, para fazer a distribuição das carnes para os açougues e frigoríficos da cidade. A cena deixou a população revoltada com a falta de higiene e grande descaso.

Em Pão de Açúcar, maior distrito de Taquaritinga do Norte, o modo como foram transportadas as carnes causou indignação e pessoas se manifestaram sobre o caso, o PM aposentado Beto Silva é morador do distrito, ele fez algumas fotos, postou no Facebook denunciando a situação e destacou os perigos de contaminação do alimento que a população está correndo, confira:

"O flagrante feito em frente ao açougue ou mercado publico, no Centro de Pão de Açúcar, mostra o descumprimento de uma regra básica para o transporte seguro de peças de carne, o manejo é feito sem que haja proteção plástica nas peças de carne, como determina a Portaria 90, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O registro mostra, inclusive, que os funcionários estão em carroceria aberta diretamente sobre o material. Faltas deste tipo abrem espaço para a contaminação do alimento, que pode levar à transmissão de doenças ao consumidor. Por isso, é preciso estar atento para uma série de cuidados na hora de comprar carne.
Em Pão de Açúcar tudo pode, o fato mais chocante é saber que o poder público municipal tem a obrigação através da Vigilância Sanitária de Fiscalizar, no entanto nós enquanto sociedade civil e cidadão fazemos o papel fiscalizador. Dever este, omisso de detentores de cargos públicos e eletivos, verdadeiros coniventes com a situação flagrada.

"A situação é de descaso e requer uma atenção redobrada da prefeitura. Sem falar que o Ministério Público deve ser acionado para apurar essa situação que coloca em risco a saúde da população do distrito de Pão de Açúcar. 

A população espera agora os esclarecimentos da secretária de saúde e da vigilância sanitária do município sobre esses descasos com coisas que podem causar grandes danos a saúde.

*As fotos do caminhão transportando carnes foram enviadas por e-mail para a redação do PEmais por uma pessoa que não desejou se identificar.

Escrito por Paulo Pereira