quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Campanha sonora ultrapassa limites

Imagem ilustrativa

Nas eleições passadas muito se falava nas disputas sonoras com som automotivo (o conhecido som na mala dos carros), desta vez a disputa sonora passou a ser briga de gigantes, já que os eventos políticos estão repletos de reboques com aparelhagem sonora de médio e grande porte, está na hora do poder público fazer uso do medidor de decibeis.

Nada tenho contra a potência sonora destes reboques nem tampouco contra o poder financeiro de seus proprietários, no entanto não concordo com a ideologia de que o som mais alto seja o caminho para vencer uma eleição, ao mesmo tempo fico imaginando aonde vai parar esta disputa sonora em campanhas? Trios eletricos talvez?, disputas estas que ao meu ver servem apenas para perturbar o sossego alheio e atestar a riqueza de alguns candidatos.

Seria bem mais interessante e benéfico para o município uma demonstração de projetos e propostas ao invés destas disputas sonoras. Aliás fico sem entender como um candidato a vereador investe uma verdadeira fortuna em um reboque de som e faz dele a base de sua campanha, acredito que o custo de um reboque equipado com aparelhagem sonora chega a custar o equivalente a dois anos de salário de um vereador, o que na minha opinião é um absurdo.

Abra o olho eleitor!

Após reunião Edijan Enildo, repensa sua decisão e decide continuar com a sua campanha.‏


Candidato Edijan Enildo
Depois de uma terça – feira conturbada e por problemas internos da campanha em que chegou a abrir mão de tudo e praticamente desistir de sua candidatura a prefeito de Toritama, o vereador mais atuante da “Capital do Jeans”,  Edijan Enildo se reuniu com o seu grupo político, aliados e amigos para definir oficialmente seu rumo nestas eleições.
Durante toda a manhã ele recebeu inúmeras visitas e ligações de apoio e pedido para continuar com a sua candidatura, e depois de vários apelos de diversas partes da sociedade e da política, dentre elas o Deputado Federal José Augusto Maia, o Senador da Republica Armando Monteiro, além da executiva estadual do partido, Edijan se reuniu na tarde desta quarta – feira, dia 08, com seu grupo, para anunciar oficialmente seu desligamento, porém atendendo o pedido e as solicitações dos seus córreliogionários e a vontade do povo, de seus aliados e das lideranças politicas do próprio PTB a nível estadual, ele acabou voltando atrás na sua decisão e depois de expor a sua situação e como deseja comandar a campanha, houve total aceitação dos presentes, daí a confirmação da continuação da campanha “Muda Toritama”. Assim sendo ele continua candidato pela coligação Muda Toritama, e repete as palavras que disse no inicio de sua campanha ''eu nunca vou vender o meu povo''. Edijan é candidato sim, acabando com alguns boatos maldosos que diziam que ele se juntaria a um dos grupos adversários, confirmando assim que em nenhum momento o mesmo pensou em ir nem pra um e nem pra outro, e se não tomasse esta decisão, ele ficaria neutro.
Sendo assim, atendendo o apelo do povo e o pedido de algumas lideranças políticas do seu partido o PTB, o vereador e candidato a prefeito de Toritama, Edijan Enildo, resolveu repensar a sua decisão de desistir da sua candidatura, cedeu os apelos do seu grupo e acabou voltando atrás e voltou a ser novamente candidato a prefeito de Toritama. Ele também deixou aberta a possibilidade de algum de seus candidatos caso não aceitem a nova forma de campanha e desejarem ir pra qualquer um dos outros grupos políticos que disputam estas eleições, ele não fará nenhum impecílio e dará carta branca pra que o candidato apoie qualquer um dos adversários.
E de acordo com o mesmo, que não quis revelar os reais motivos que o levaram a desistir de sua candidatura, sabe – se apenas que havia alguns problemas internos na sua campanha, ele retomará a luta e fará uma campanha sem muito alarde, sem muita zuada e sim aquela campanha de porta a porta e de consciêntização ao nosso povo, sendo assim diante de tamanha repercusão, Edijan é candidato por amor a Toritama, e já reinicia a sua caminhada nesta quinta – feira.
Fonte Wendell Galdino.

PILOTO ROTA DO MAR vai ao Pódio no Arena Cross

Piloto Anderson Amaral \ Foto \ Fecb. Robertinho

Piloto cabelo dourado Anderson Amaral que tem patrocínio nordestino da Rota do Mar ficou em 2º ligar da MX-2 na 1ª etapa do Arena Cross em Curitiba-PR.

Anderson amaral e Gustavo Amaral representa a Rota do Mar a nível nacional \ final de semana de 4\5 de agosto Anderson Amaral fez Arena Cross em Curitiba-PR ficando com a 2º colocação da MX-2 e Gustavo Amaral fez motocross da União em Sta. Cruz do Capibaribe-PE MX-1 e MX-2 \ ficando com a 2ª colocação.

Esse final de semana 11\12 de agosto Anderson Amaral participa da 7ª etapa do campeonato brasileiro em Anchieta-ES na categoria MX-2 \ o Gustavo Amaral fica no nordeste, vai ate a cidade de Camalaú na paraíba, participar do 11º Camalacross na MX-1 \ MX-2.

Fonte:
Cariracross

Perfil do Candidato

Dando continuidade ao quadro "Perfil do Candidato" onde mostramos o perfil do candidato, caso seja possível mostraremos de todos que estão na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O candidato de hoje é Afrânio Marques




Perfil Professor Afrânio

José Afrânio Marques de Melo, PROFESSOR AFRÂNIO, iniciou sua vida pública fazendo movimento estudantil em 1984. Em 1989 idealizou e fundou com outros estudantes a UESCC, a qual apresentou através de emenda popular a lei da meia entrada para estudantes. Em 1990, ajuda a fundar a base do Sindicato dos Professores em nossa cidade.

Em seu primeiro mandato 2001-2004, fez um trabalho independente e propositivo, sendo um dos vereadores mais atuantes da legislatura, apresentando e aprovando vários projetos de Lei para o melhor de Santa Cruz, exemplo é o Conselho Municipal de Juventude que deveria desenvolver nossos Jovens para o futuro.

Em seu segundo mandato 2009-2012, PROFESSOR AFRÂNIO como líder da bancada de oposição, vem priorizando a fiscalização do dinheiro público, exemplo são as varias denúncias feitas ao TCE e ao Ministério Público sobre indícios de irregularidades na Prefeitura. Outro exemplo foi a CPI dos terrenos públicos presidida pelo mesmo, detectando varias irregularidades no trato com os terrenos do povo de Santa Cruz.

Um filho, pai, esposo e Professor que preza e zela por valores morais e éticos para nossa sociedade. Acredita na juventude, no povo trabalhador desta terra para um futuro melhor de nossa cidade. Planejar este município é uma tarefa para pessoas honestas, comprometidas e capacitadas, é essencial para o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe, e principalmente com políticos de mãos limpas. Trabalho, progresso e honestidade, isso sim é bom para cidade.

Professor Afrânio 12345

Eleições 2012



Enviado por Gilberto Silva
Coordenação de Comunicação Coligação Uma Chance para Santa Cruz
_____________________________________________________

Obs: Colocamos a disposição da Coligação Frente Trabalhista e do PV, o mesmo espaço cedido a Coligação uma Chance para Santa Cruz.