quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Vereadores interrogam as testemunhas de defesa do ex-prefeito José Augusto Maia no processo da prestação de contas do exercício financeiro de 2006



O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e os vereadores Júnior Gomes, Zezin Buxin, Afrânio Marques, Ernesto Maia, Deomedes Brito, Dimas Dantas e Dr. Nanau questionaram as testemunhas de defesa, arroladas no processo de prestação de contas do pleito de 2006 da gestão do ex-prefeito José Augusto Maia, na manhã de hoje (03-08), em audência realizada no Plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.
Foram ouvidos o vice-prefeito José Elias, a secretária de educação Socorro Maia, o secretário de infra-estrutura Fabiano Glicério, o ex-diretor de infra-estrutura Leonides Souza e a ex-secretária de obras Patrícia Souto; não compareceram a audiência o ex-prefeito José Augusto e a testemunha de defesa Severino França.
Segundo o Presidente da Câmara Francisco Ricardo, a oitiva das testemunhas de defesa do processo de prestação de contas do exercício financeiro de 2006 é um trâmite legal para se realizar a votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado  pelos vereadores desta Casa de Lei.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

FADIRE realizará curso de oratória


Pela segunda vez, a Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), vai realizar o Curso de Oratória – A arte de Falar Bem, com o Consultor Wagner Andrade.
O intuito do Curso é tornar o participante apto a falar em público, para que ele possa usar bem as palavras e encantar o ouvinte nas mais diversas apresentações.
Ao término do curso, os participantes receberão certificados e sairão cheios de ferramentas poderosas, afinal, a boa comunicação é uma das sete ferramentas para levar você ao sucesso.
Aluno Fadire tem desconto e nesta segunda turma, o estudante da Fadire que indicar um amigo vai possibilitar que ele também ganhe desconto, mesmo que não seja estudante da Instituição. Basta ele apresentar o seu comprovante de pagamento e receberá, no ato da inscrição, o mesmo desconto dos alunos Fadire.
Serviço:
Evento: Curso de Oratória – A arte de Falar Bem
Local: FADIRE – Santa Cruz do Capibaribe
Data: 16 a 19 de agosto
Carga Horária: 12 horas
Horário: das 19 às 22h
Indique um amigo!!!  Ligue 3731 0300
Betto Aragão

Em Caruaru: Penitenciária Juiz Plácido de Souza recebe Campanha de Vacinação


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), por meio da Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru, realizou Campanha de Vacinação contra a Tuberculose nos 1179 reeducandos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Agreste do Estado. A campanha atendeu aproximadamente 1018 detentos da unidades prisional, excluindo os casos confirmados da doença.
A ação, que teve como meta principal controlar e prevenir a tuberculose naquela unidade prisional, também atendeu os infectados. Os resultados preliminares apontam que 118 reeducandos apresentaram sintomas respiratórios, 108 foram encaminhados para exames baciloscopias (exame realizado em paciente com suspeito de tuberculose) e oito submetidos a Raio X.
Segundo Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a iniciativa é fundamental e de muita importância para a saúde dos privados de liberdades, seus familiares, além dos próprios agentes penitenciários. “O objetivo da campanha é, por meio dos profissionais de saúde da Prefeitura Municipal de Caruaru, fazer um diagnóstico precoce da tuberculose. Esperamos controlar e tratar a doença evitando a proliferação dentro do sistema prisional”, destacou.

Armando elogia plano Brasil Maior


Senador participa do lançamento da nova política industrial do governo

Representante importante do setor industrial brasileiro, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) avaliou como positivo o Brasil Maior, plano lançado nesta terça-feira (2) pela presidente Dilma Rousseff e que traz a nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do governo federal. O senador acompanhou o lançamento no Palácio do Planalto. “A nova política industrial tem um alcance razoável e corresponde a um esforço do governo que temos de reconhecer. Há limitações, mas acredito que poderemos ampliar quando houver um espaço fiscal maior”, defendeu o senador, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria.
Para Armando, o Brasil Maior, cujo slogan é “Inovar para competir. Competir para crescer”, está em sintonia com uma agenda defendida pelo setor produtivo brasileiro e responde a inúmeras pressões que a indústria do país vem sofrendo, principalmente na concorrência desigual com produtos importados. “O Brasil Maior é a uma resposta do governo brasileiro a essa imensa pressão que a indústria manufatureira do Brasil vive em decorrência de vários fatores adversos, que vem reduzindo a participação da indústria brasileira no comércio internacional e no mercado doméstico”, disse.
O fundamental, ressalta Armando Monteiro, é reforçar a competitividade da produção nacional. “O governo lança um plano com uma série de medidas que viabilizará a desoneração das exportações; o aprofundamento da agenda de desoneração dos investimentos; dá início ao processo – para alguns setores intensivos de mão de obra – de redução da folha de pagamento; estabelece uma política de compras governamentais, que oferece uma margem de preferência de até 25% nos processos de licitação para produtos e serviços nacionais. Nele (o plano) há, ainda, medidas de reforço à defesa comercial do País; define novas atribuições e estruturas para o INMETRO, ou seja, que obriga o produto importado a atender a certificação técnica; renova os programas de financiamento e apoio ao investimento como o PSI; amplia o orçamento da FINEP para apoio à inovação; além do fortalecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial, que tem uma representação do setor privado e passa a atuar na governança do Plano,” comentou.

População aguarda o resultado...


A cada depoimento novos fatos e alguns até curiosos, mas ainda não podemos divulgar, só posso informar que a coisa tá feia para alguns nomes da política local. 

Mas qual será de fato o final desta história?