domingo, 30 de março de 2014

Rapidinhas do Opinião

Vai nas costas - O vereador e pré-candidato a deputado estadual Ernesto Maia vem conseguindo manter um bom número de aliados ao seu lado, e sua estrutura de campanha já encontra-se toda planejada ao contrário de seu tio que aparentemente ainda não montou nada, será que vai nas costas do Buda(Apelido do político Ernesto Maia)?

Novos tempos - É parece que o deputado federal está de fato vivendo novos tempos, só que agora é tempos de solidão com exceção de sua esposa que o acompanha na maioria dos lugares, me deparei com o deputado em alguns lugares e, em nenhum deles notei as presenças dos vereadores "aliados" do deputado, o que estará acontecendo com o líder que já arrastou multidões? 

Três é demais - Com a vinda do nobre pré-candidato ao governo do estado Paulo Câmara (PSB), foi realizado pela terceira vez o anúncio da bendita duplicação da PE-160, fica até mais fácil ter esperança já que estamos nos aproximando das eleições...

Tudo ou nada - O deputado Diogo Moraes vem jogando pesado ligando sua imagem ao governo do estado, eu me arrisco a dizer que Diogo está indo para o tudo ou nada levando em consideração a boa porcentagem de pessoas do polo de confecções que sentem-se esquecidas pelo atual Governador de Pernambuco.

Já em pauta - Engana-se quem pensa que política é feita na hora como caldo de cana, já está sendo colocado em pauta os prováveis nomes que disputarão a presidência da Casa Dr. José Vieira de Araújo, uma eleição marcada por surpresas, acordos e muita articulação política.

Previdência municipal em debate na Câmara de Vereadores


Aconteceu nessa sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, audiência pública para debater o projeto de lei que cria a previdência própria no município. A audiência se faz necessária, para retirar possíveis dúvidas dos servidores, e discutir efetivamente, pontos primordiais do projeto, que se encontra na comissão de finanças e orçamento da câmara.
Participaram da audiência, Fábio Aragão (representando os servidores) Ronaldo Melo (contador da Câmara de Vereadores de Santa Cruz), Agostinho Batista (especialista na área e assessor do deputado federal Paulo Ruben Santiago), Dr. Osório (advogado, pós-graduado na área jurídica de previdência social e, autor do projeto), Gilson Julião (secretário de articulação política do governo), além dos vereadores Afrânio Marques, Fernando Aragão, Helinho Aragão (componentes da comissão responsável), Júnior Gomes, Jéssyca Cavalcanti, Ernesto Maia, Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito.

Agostinho Batista explicou porque o projeto aprovado seria vantajoso, segundo ele, para município e servidores. “É vantajoso pela questão financeira que o governo municipal contribui, além de ajudar na riqueza da cidade, onde o dinheiro será aplicado. E isso com a fiscalização do próprio contribuinte”, falou, explicando que o conselho fiscal, integrado pelos próprios servidores, seriam os responsáveis pela fiscalização das contribuições.

Para o contador, Ronaldo Melo, que se considera vítima do INSS, Santa Cruz do Capibaribe pode está dando um passo para a história com a aprovação do projeto. 

O principal ponto de crítica, dos que se opõem ao projeto, encontra-se na insegurança com futuros possíveis maus gestores. Além de um histórico de cidades que já faliram com sistema similar. Indagado, por parte dos servidores, sobre às garantias do sistema, para que Santa Cruz não entre futuramente no rol de cidades problemáticas, nesse quesito, Dr. Ozório, autor do projeto foi enfático “Eu não posso prever futuros gestores mal intencionados, mas a fiscalização dá as garantias. Não existe sistema público mais fiscalizado que a previdência” disse. Ele reconhece, no entanto, que existem casos de municípios que foram de fato mal geridas, e explica os motivos, “Nós sabemos de prefeitos que passaram a mão no dinheiro, mas isso por que os conselhos não tomaram conta da fiscalização. Pelo que conheço de Santa Cruz, acho muito difícil que um instituto de previdência, vá fazer o que quer sem nenhuma fiscalização”, concluiu.

A audiência pública foi extremamente participativa, onde os servidores, de diversos setores, expressaram seus diferentes pontos de vista sobre a lei. Com a Casa José Vieira de Araújo lotada, a sessão ultrapassou às 22h, mais discussões devem ocorrer em relação a previdência prórpia.

Por Gilberto Silva

Bem na fita

Quem está bem na fita em todo Polo de Confecções é o deputado estadual Diogo Moraes (PSB). O socialista que é vice-líder do governo da ALEPE mostra todo seu prestígio junto ao governo com ações que beneficiam a população de toda a região.
Abastecimento de água como o caso da Adutora do Agreste, Infraestrutura a exemplo do Calçadão Miguel Arraes são alguns exemplos de ações.  Na economia podemos citar a isenção de impostos que irá gerar mais emprego e renda para toda a região.
Além é claro da grande obra da duplicação da PE-160, obra de 70 milhões de reais que irá escoar com mais qualidade a produção da confecção.
Por Gilberto Silva

Jovem santacruzense é encontrado em Ouricuri


Nós que fazemos o Blog Opinião, recebemos vários e-mails do senhor Agamenon Porfírio, que mora em Ouricuri-PE, alertando sobre este jovem que diz ser de Santa Cruz.

No e-mail diz o seguinte; Jovem que aparenta ter distúrbios mentais, surgiu em Ouricuri e vive nas ruas, no momento dessa foto, o jovem estava autoflagelando-se, com um estilete.

Parentes ou amigos que reconhecerem o jovem da foto por favor entrar em contato.

Agamenon Porfírio
(87) 9918-4273
Email: sertaocaboclo2008@hotmail.com