quarta-feira, 15 de junho de 2011

Biblioteca do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe é uma das mais movimentadas do Estado


Ela é só uma garota, mas a leitura já faz parte da sua vida. Com apenas 8 anos,Eduarda da Conceição sai todos os dias de casa, e vai até a Biblioteca do Conhecimento, implantada em Santa Cruz do Capibaribe, no início deste ano. O projeto é do Serviço Social da Indústria (SESI), que em parceria com a empresa Rota do Mar e CDL se instalou em Santa Cruz e atende a crianças, adolescentes e população em geral.
O acervo da Biblioteca do Conhecimento passa dos mil títulos, além de jogos e brinquedos educativos e acesso a internet, que chamam atenção de crianças como a Eduarda que encontra no espaço, muito além do conhecimento. “Aqui eu me divirto. Estudo pela manhã e a tarde eu venho para cá tanto para ler como brincar com os jogos educativos que tem aqui”, disse Eduarda.
Ela fica encantada com a quantidade de livros que encontra na Biblioteca. “Eu já li um livro completo aqui na biblioteca. O livro dos amigos foi o que eu mais gostei de ler”, explicou.
Embora a Biblioteca seja bastante frequentada pelas crianças, a Coordenadora, Eronilda Paiva explica que o espaço é para a comunidade como um todo. “Aqui nós estamos abertos para receber a todos, desde a criança e adolescente ao público de empreendedores. Temos o espaço do SEBRAE que é para o micro empreendedor consultar livros e cartilhas. Tem até exemplares que mostra como montar o seu negócio, como elaborar um plano de negócios, é muito interessante”, explicou a Coordenadora.
A Biblioteca do Conhecimento funciona de segunda a sexta feira, das 8 às 18 horas.
Por: Betto Aragão

Emancipação em debate



O deputado Diogo Moraes (PSB), está  em Brasília, onde participa nesta quarta-feira (15/06) do Movimento Emancipa Brasil, no auditório Freitas Nobre, da Câmara Federal.  O evento  conta com palestras sobre a emancipação de municípios brasileiros e discussões da PEC 416, que devolve às Assembleias Legislativas a prerrogativa de emancipar as cidades. Na quinta (16/06), o encontro, ainda sobre o tema, é  com o presidente de Câmara dos Deputados, Marco Maia. Participam também o vice-governador do Ceará, Domingos Filhos, presidentes de Assembleias Legislativas, senadores, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.  

Assessoria

Rapidinhas do Opinião

COMDECA - O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está vivenciando um clima  de guerra e informações dão conta que instituições ou instituição ficará sem receber o repasse.

São João 2011 - A polêmica das credenciais de imprensa serviu para mostrar duas coisas, primeiro a falta de informação do funcionário que não reconhece blog jornalístico como imprensa e por ultimo mostrou a agilidade e competência da assessoria de comunicação do prefeito que de imediato reverteu a situação e solucionou o equivoco do funcionário desinformado.

Câmara de Vereadores - Apesar de uma rádio local não reconhecer o trabalho do legislativo municipal, podemos afirmar que a população santacruzense está bem representada em comparação as demais câmaras do estado Santa Cruz hoje tem uma das câmaras municipais mais ativa da região.

Moda Center - Alguns aliados da atual administração do parque de feiras e boa parte dos condonimos estão deixando transparecer um clima de insatisfação com o atual síndico, segundo informações a insatisfação ocorre devido a postura ou omissão do síndico em alguns assuntos do parque. 

Por Joseilson Chagas 

São João 2011 - Zefinha Catanha

Taquaritinga do Norte é contemplada com creche


Mais de 500 Municípios com até 50 mil habitantes, integrantes do grupo III do PAC II, vão receber recursos para a construção de 360 estabelecimentos de educação infantil (creches e pré-escolas) e 220 quadras poliesportivas, conforme a lista dos Municípios contemplados publicada no Diário Oficial da União (DOU), na última sexta-feira, 10 de junho 

Taquaritinga do Norte é um dos 22 municípios selecionados em Pernambuco para receber mais um grande empreendimento: uma unidade de Educação Infantil do programa Pró-Infância (creche) que atenderá 240 alunos em dois turnos com idades entre zero e cinco anos, que será construída no Distrito de Pão de Açúcar.

“A escolha de Pão de Açúcar pelo FNDE se deu em virtude da grande quantidade de mães que trabalham em confecções nesta localidade e não tem com quem deixar seus filhos menores de cinco anos. Também estamos pleiteando uma creche para a sede do município e não vamos medir esforços para viabilizar mais esta ação”, declarou o Prefeito Evilásio Araújo que ficou muito feliz com a seleção de Taquaritinga neste programa e aguarda o convite do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para assinar o termo de compromisso e receber os recursos para iniciar esta obra.

Elisberto Costa – ASSIMP / PMTN