terça-feira, 8 de outubro de 2013

José Augusto Maia em foco


Observei atentamente a entrevista realizada na rádio Polo FM com o deputado federal José Augusto Maia e diante das perguntas e respostas, separei algumas frases proferidas pelo deputado para fazer uma rápida analise. Abaixo de cada frase nossa opinião a respeito.

“A união do grupo servirá como segundo tempo para eleição de prefeito”.

Com está resposta o deputado deixou transparecer uma leve sensação de quem ainda não aceitou ter sido derrotado nas ultimas eleições.

“O eleitor é quem sofre com essa falta de unidade no grupo”.

Não vejo com bons olhos esta reposta, porque ela alimenta diretamente a paixão política que infelizmente ainda existe em nosso município.

“Eu aqui estouro de votos para federal contra qualquer um”.

A contradição vem fazendo parte dos discursos do deputado, vejamos o seguinte, o nobre deputado sempre se coloca na posição de homem humilde que luta contra ricos e poderosos, porém repete a todo instante que é o líder do grupo, que estoura de votos e vence qualquer um, sem contar o cansativo discurso do EU.

“Eu tenho fé em Deus que teremos está união, tem gente ai que tem o espírito do satanás que quer nossa desunião”.

Não é a primeira vez que o político José Augusto faz este comparativo do bem e do mal, afinal quem não lembra da Rota do Mal proferida em outrora. Lembrando que a Rota do Mar trata-se de uma empresa que orgulha Santa Cruz e região. 

“A única coisa que me resta é ter fé que teremos unidade” pouco tempo depois ele disse “Já estamos caminhando para a unidade”.

Afinal em qual das afirmações o deputado se equivocou? confesso que fiquei confuso.

O comunicador Marcondes Moreno perguntou ao deputado:
O partido tá envelhecendo, não está na hora de reformulação no grupo ouvir mentes novas...?


A resposta "Tenho 57 anos mas sou jovem eu to aqui com um tablet".

Acredito que o deputado optou por esta resposta para mostrar que está antenado com o mundo atual, porém a pergunta tratava-se de renovação dentro do grupo e provavelmente até na liderança, neste tema o deputado fez o discurso do Eu... e descartou a possibilidade de renovação na liderança.

Em resumo me arrisco a opinar que o grupo taboquinha em um futuro próximo passará por um processo de trocar sua liderança ou sofrerá sérios danos em sua base, não por incompetência do atual líder que de fato tem seus méritos, mas pelo simples fato de que tudo tem seu tempo.

Por Joseilson Chagas

PMDB É A NOVA CASA DO DEPUTADO ESTADUAL RICARDO COSTA


“Estou assumindo um novo compromisso, um novo desafio, em uma nova casa. O partido tem uma história de luta que orgulha todo o povo de Pernambuco”. Sob este argumento, o deputado estadual Ricardo Costa consolidou sua entrada no PMDB, desde a última sexta (4). O ato político aconteceu no Debate, escritório político do senador Jarbas Vasconcelos, na Ilha do Leite.
Dois dos principais líderes do PMDB marcaram presença na filiação do novo peemedebista. O líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, deputado Gustavo Negromonte e o deputado federal Raul Henry, além do ex-governador Roberto Magalhães, que reforçou a confiança no trabalho de Ricardo Costa. “Eu votaria nele em qualquer partido. E sei que Ricardo está fazendo uma boa opção ao escolher o PMDB, um tradicional aliado da democracia”, comentou.
Negromonte destacou que a “chegada de Ricardo Costa ao PMDB eleva substancialmente a qualidade da bancada estadual”. O deputado federal Raul Henry também se congratulou com o deputado, que, segundo ele, representa história e seriedade na política pernambucana. Participaram ainda da cerimônia, o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha, o filho do senador Jarbas Vasconcelos e atual secretário municipal de Recife, Jarbas Filho, o ex-secretário Fernando Dueire, o secretário de Planejamento de Goiana, Bruno Lisboa, o ex-deputado Assis Pedrosa e o vereador do Recife Eduardo Chera, dentre outros.
Ricardo Costa ainda justificou a mudança afirmando a busca de novos horizontes e objetivos, ressaltando que mantém postura de amizade e proximidade com a direção da sua antiga legenda, o PTC.
Assessoria

Semana da Criança é realizada em Santa Cruz do Capibaribe

O município de Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, receberá uma programação de atividades voltadas para as crianças. A Semana da Criança, de 08/10 a 13/10 e 17/10 a 18/10, será realizada através de um convênio entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e o Governo do Estado de Pernambuco que de forma pioneira trará a Santa Cruz, ações que só eram desenvolvidas em Recife e na região metropolitana.
A entrega da Creche Municipal Severina Amaro da Silva, que servirá aos moradores do bairro Oscarzão, que acontece nesta terça-feira (08), será um dos destaques da semana. Ações voltadas para melhorias na educação, cuidado e proteção infantil como emissão de documentos (identidade, carteira de trabalho, 2ª via da certidão de nascimento), workshop de Políticas Públicas de Proteção a Criança e ao Adolescente para os profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e oficina sobre alimentação saudável para as merendeiras da educação infantil. 
Momentos de lazer com a exibição de filmes educativos, doação de brinquedos para as crianças também farão parte das comemorações.     
Segue a programação da Semana da Criança 2013:
Data
Local
Hora
Ação


08/10

Creche do Bairro Oscarzão


           10h
Inauguração da Creche do Bairro Oscarzão e festividade para as crianças

08/10
Escola do Santo Agostinho
          
           10h
Peça teatral e Roda de Conversa




09/10




Bairro do Santo Agostinho
      



      8h às 13h
Mutirão com emissão de documentos (Identidade, Carteira de Trabalho e 2ª via da Certidão de Nascimento)

10/10

Teatro Municipal
    
     14h ás 17h
Cinema voltado às crianças e adolescentes

10/10
         
          CCI
    
     14h às 17h
Oficina sobre alimentação saudável para as crianças

11/10

Câmara de Vereadores
     
      8h às 14h
Workshop: Integrando as Políticas Públicas de Proteção a Criança e ao Adolescente

12/10
Loteamento Jaçanã e Bairro São Miguel

     9h às 13h
Festividade em Comemoração ao Dia das Crianças

13/10

Bairro Palestina

     9h às 13h
Festividade em Comemoração ao Dia das Crianças

13/10
Bairro Santo Agostinho
          
           15h
Festividade em Comemoração ao Dia das Crianças

17/10
Bairro Santo Agostinho
          
           19h

   Cine Treloso

18/10
Avenida Padre Zuzinha
          
           19h
  
   Cine Treloso

Ponte que liga São Cristóvão ao Rio Verde está liberada para a população


A ponte que liga os bairros São Cristóvão e Rio Verde já está liberada à população.  No passado, o local recebeu reparos paliativos, que não resolviam o problema, então a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe,  através da Secretária de Planejamento e Gestão, reconstruiu a ponte.
“Agora sim podemos transitar livremente com segurança na ponte, ela agora está nova”, disse o comerciante Joel Carlos.
Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão falou da conclusão da obra. “Nosso objetivo foi concluído, refizemos a ponte o prazo determinado, é bem verdade que ela não suportava mais reformas, por isso fizemos o correto, e hoje me alegro ao ver a população usufruindo dela sem temer incidentes”.  
A ponte foi liberada neste final de semana e a mobilidade da região já voltou ao normal..