quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Agora ele é bom


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe não está mais na lista dos piores prefeitos do Estado, e não demorou muito para que políticos de seu grupo, se reaproximarem do prefeito, inclusive divulgando imagem ao lado do prefeito tentando credibilizar o grupo, por esta melhora do prefeito, quando na verdade sabemos a distância que alguns membros do grupo mantinham do prefeito.

Cuidado prefeito Toinho, agora que sua avaliação melhorou muitos de seus "aliados" voltarão a tirar fotos e aparecer com o senhor nos eventos, no entanto estão apenas de olho em sua cadeira.

Confiram abaixo, quem são atualmente os piores de Pernambuco.

O Palácio tem pesquisas sobre a avaliação dos prefeitos em Pernambuco. Confira a lista dos piores, pela ordem.

Renildo Calheiros (Olinda). 
João Lemos (Camaragibe)
Rubem Catunda (Itamaracá)
Yves Ribeiro (Paulista)
Bete Lima (Bezerros)
Edvard Bernardo (Moreno)
Ozano Brito (Gravatá). 

Já o campeão em aprovação é Zeca Cavalcanti, de Arcoverde.

Informações de Magno Martins

Em Toritama: Vereador Edijan Enildo (PTB) afirma que é pré - candidato a prefeito



Em uma festa de aniversário nesta segunda feira, (2 de janeiro), em Tamandaré litoral sul do estado, o vereador Edijan Enildo (PTB), afirmou novamente que é pré - candidato a prefeito de Toritama em 2012.

Segundo o vereador,  seu grupo vem crescendo a cada dia, o grupo estar no caminho certo, meu grupo tem pessoas que assim como eu tem compromisso com o nosso povo e querem contribuir ainda mais com o desenvolvimento da nossa cidade, trabalhando ao lado do povo.

"Vou atender aqueles que assim como eu querem e acreditam nas mudanças e nas melhorias da nossa cidade, estamos no rumo certo e só não saio candidato se for da vontade de Deus, vou pra disputa sim, se Deus quiser, serei não só candidato,mas prefeito da minha terra." disse o vereador.

Também voltou a revelar que não são verdadeiros, os boatos, de que ele seria o vice do atual prefeito; " esta hipótese é remota, isso não existe e nunca esteve nos meus planos, nem eu e nem o meu grupo se quer cogitamos tal ideia" disse Edijan. 


Informações: Wendell Galdino

Sexta feira nas bancas

Em Fortaleza: Greve de policiais, comerciantes entra em pânico e fecham lojas


Viaturas com pneus vazios nos arredores do quartel da 6ª Companhia do 5º Batalhão, no bairro Antonio Bezerra, em Fortaleza, durante o sexto dia de greve

Boatos de arrastões, medo e insegurança levam centro comercial a abaixar portas. Carteiros e agentes de trânsito param

Com policiais militares do Ceará em greve há seis dias, Fortaleza vive clima de pânico nesta terça-feira (03). O comércio do centro da cidade, de bairros da periferia e de áreas nobres fecharam as portas temerosos por conta de arrastões que estariam acontecendo em toda a capital. O Sindicato dos Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará (Sintect-CE) informou que os carteiros foram tirados das ruas. Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que fiscalizam o trânsito da capital, anunciaram que vão parar. Alguns postos de saúde encerraram o atendimento. Ônibus pararam de circular. Táxis são raros. E as empresas estão mandando os funcionários para casa mais cedo. Às 16h desta terça, Fortaleza estava fechada.
Segundo o comando grevista, quase todos os 7 mil policiais militares que trabalham em Fortaleza estão parados. No interior, onde atuam outros 7 mil PMS, a adesão também é grande, de acordo com o presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz. O governo não divulga sua estimativa sobre o tamanho do movimento. A Polícia Civil, que esteve em greve duas vezes em 2011, trabalha normalmente.
Para piorar o quadro, a reportagem não encontrou nas ruas da cidade, no centro e nos bairros, nenhuma viatura ou homem da Força Nacional ou Exército Brasileiro, chamados para fazer o patrulhamento da cidade após o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), decretar estado de emergência.
Foto AE
Informação Carlos Roberto

Contagem regressiva para a tradicional Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte‏


Já é intensa a movimentação na Terra das Dálias com os preparativos da bicentenária Festa de Santo Amaro que acontece entre os dias 06 e 15 de janeiro. Turistas e filhos ausentes já transitam pelas ruas da pacata cidade, matando a saudade e desfrutando do clima agradabilíssimo e da receptividade do povo nortetaquaritinguense.
A Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Obras e Urbanismo já estão a todo vapor nos preparativos para deixar tudo pronto na mais perfeita organização.
Este ano serão três pólos de animação sendo eles:
Polo Nostalgia: Realizado no coreto central, voltado para a união das famílias. Com uma programação bem diversificada indo da seresta passando pelo MPB até a música católica.
Polo Principal: Localizado no centro da cidade onde acontecerão os principais shows
Polo Pé de Serra - Localizado por trás do Centro Comercial Demetrio Paes de Andrade, funciona como um arraial em pleno mês de janeiro com apresentações de artistas regionais, violeiros e o autêntico forró pé de serra.

Programação de shows

Dia 06 (Sexta - Feira)          
Polo Principal          
- Digão Ferraz
- Rei do Cangaço
- Bidinga do Acórdeon
Dia 07 (Sábado)
- Forró na Feira - Forró do Bardhigão
- 2º Campeonato de som automotivo – Praça do Estudante
Polo Principal          
- Saulo Nascimento e MPBaião
- Devaneios do Forró
- Genailson do Acordéon
Dia 08 (Domingo)
- 15º Feijoada do Badabarreira com Geraldinho Lins 
Polo Nostalgia
- Show Católico – Banda Anuncia-me
Dia 09 (Segunda - Feira)     
Polo Nostalgia
- Atração cultural
- ADS Amigos do Samba
Dia 10 (Terça - Feira)
Polo Nostalgia
- Atração cultural
- Neto (Voz e Violão)
Dia 11 (Quarta - Feira)       
Polo Nostalgia          
- Banda Só Emoções
Dia 12 (Quinta - Feira)        
Polo Principal
- Skema é massa
- Plano Base
Dia 13 (Sexta - Feira)          
Polo Principal
- Banda Cianozy
- Asas da América
- Maciel Melo
Polo Pé-de-Serra
- Trio Virgulino
- Pedro de Bilau
Dose Dupla um show de Brega
Dia 14 (Sábado)
- Forró na Feira - Forró do Bardhigão
Polo Principal
- Forró Taquara
- Gabriel Diniz
- Capim com Mel
Polo Pé-de-Serra
- Fábio Jr e Forró Serrano
- Forró do Bardhigão
- Gracia e seu regional
Dia 15 (Domingo)
Polo Principal
- Forró dos Firmas
- Banda Magníficos
- Banda Feras de Natal
Polo Pé-de-Serra
- Socorro e Mazé
- Trio Capibaribe
- Ivanildo do Forró