quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Henrique Bruckman, esclarece os fatos



Caro senhor Joseilson Chagas, saudações !

Venho através deste, esclarecer o ocorrido no debate da ultima quarta-feira, dia 14, na rádio Pólo FM, no qual o senhor, obedecendo os reais preceitos de democracia e liberdade de expressão, comentou em seu blog, que sei, é bastante respeitado em toda a região.


Quero lhe dizer a princípio, que antes deste debate ir ao "ar", já havia uma combinação antecipada e acordada com todos os membros da mesa, para que o mesmo fosse conduzido de forma à gerar polêmica. Minha intenção, como produtor e apresentador deste programa, na verdade, era testar minha audiência e a força que o rádio exerce nas pessoas em toda esta região, uma vez que estou profissionalmente em Santa Cruz do Capibaribe a apenas um mês e quinze dias. 

Desde que cheguei à Santa Cruz, fui muito bem tratado e recepcionado por aqueles que viriam a ser meus colegas de trabalho, como também pelas pessoas que me foram apresentadas por Jason Lagos, sócio proprietário da Pólo FM e responsável por minha contratação, além, é claro, pelo público que já começava a me acompanhar através do rádio. Durante os vinte e seis anos de profissão que tenho, minhas maiores preocupações sempre foram: ética, imparcialidade, veracidade nos fatos divulgados e a cima de tudo, respeito aos ouvintes. "Jamais em sã-consciência" teria o direito de destratar qualquer um de meus ouvintes, quer fossem eles, brancos ou negros, homens ou mulheres, ricos ou pobres, jovens ou idosos. 

A partir do comentário escrito em seu blog e baseado nas conversas que tive com outras pessoas, só posso testificar que realmente as pessoas acompanham e dão muito valor as nossas transmissões e tudo aquilo que é dito no "ar". Lamento profundamente que através desta combinação, deste acordo, promovido entre meus convidados e eu, possa de forma involuntária ter ofendido um ou outro ouvinte. Se o fiz, a exemplo do que fiz na abertura de meu programa hoje pela manhã, humildemente me desculpo com essas pessoas que se sentiram ofendidas, mas como disse anteriormente, já estava tudo combinado.

Na terra de onde venho, os jovens também são trabalhadores, estudiosos e desde cedo buscam sua independência financeira. Torno a dizer que tudo o que foi dito ontem, partiu de uma combinação prévia entre todos. E desafio qualquer um a negar este fato, já que conheço, mesmo de forma mínima o caráter de cada um que estava comigo no studio. 

Portanto, quero, de um vez por todas, desfazer este terrível mal entendido e renovar minhas expectativas de poder, com a graça e as bençãos de Deus, continuar, através da Pólo FM, e levar todas as manhãs, musicas de qualidade, prestação de serviços, notícias e muitas alegrias a todos aqueles que sintonizam logo cedo seus rádios para ouvir o programa "Tribuna do Pólo".

Grato pela atenção e pelo uso do direito de esclarecer as pessoas como, na verdade, tudo se procedeu, 

Atenciosamente, subscrevo-me
Henrique Bruckman 
______________________________________________________________

- Nós que fazemos o Blog Opinião, agradecemos a gentileza
 e o esclarecimento do companheiro Henrique Bruckman.

Legislativo Municipal realiza 2ª Audiência Pública para discussão do não-repasse integral do INSS dos servidores públicos municipais







O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, dirigiu na manhã de ontem (14-09), a segunda Audiência Pública para tratar da questão do não-repasse integral do INSS do funcionalismo da administração pública municipal. A audiência teve a participação dos Vereadores Afrânio Marques, Júnior Gomes, Dimas Dantas, Zezin Buxin, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Inácio Marques, além das presenças do Chefe de Gabinete, Carlos Lisboa; do Secretário de Administração, Josimar; do Secretário de Finanças, Eraldo Cesar; do Procurador-Geral do Município Lincoln Carvalho; da Diretora do SINDUPROM- Agreste, Luciene Cordeiro; do Presidente da Associação dos Agentes de Saúde, Gilmar Cordeiro; do Presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Alencar Lopes; dos representantes do CESPAM e da empresa Beta Informática.
Na ocasião, os Vereadores, juntamente com os presidentes dos sindicatos e alguns servidores públicos que utilizaram a tribuna, puderam dialogar com os representantes da administração pública municipal em busca de explicações e soluções para o problema com o repasse do INSS. Entretanto, não conseguiu-se chegar a um consenso entre o que os servidores públicos almejavam, nem o que os representantes da administração pública propuseram.
Devido a esta questão, o Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, optou pela criação de uma comissão interpartidária com a participação do Sindicato dos Funcionários Públicos e do SINDUPROM, para a realização de um acompanhamento do recadastramento do funcionalismo público, bem como, da atualização da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia e Informações à Previdência Social) do funcionalismo. Tendo sido acordado com o Secretário de Administração e o Procurador-Geral do Município, um prazo de 90 dias, para a regularização de todo o procedimento de repasse integral dos funcionários ao INSS.     
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Lançado Salão Imobiliário de Santa Cruz do Capibaribe



O Primeiro Salão Imobiliário da cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi lançado na noite desta quarta-feira (14), e movimentou a sociedade santacruzense e investidores do segmento. Várias construtoras estão com tudo montado para viabilizar o sonho da casa própria do povo santacruzense e região.
Um coquetel foi servido no local do evento (Clube Ypiranga), com a presença do sanfoneiro Cezinha, que tocou e cantou o autêntico forró pé de serra. A imprensa local e regional se fez presente no evento, e nesta quinta-feira (15), o Salão é aberto ao público de forma geral. A diretoria do Conselho Estadual de Corretores de Imóveis do estado de Pernambuco (CRECI), participou do lançamento.
O Salão vai até o sábado, com horários diferenciados. Hoje e amanhã, por exemplo, o salão abre a partir das 16 horas, e no sábado das 10 da manhã às 22 horas.
Não deixe de contemplar este importante evento para Santa Cruz do Capibaribe e região. Chame sua família, seus amigos e vá comprovar o que tem de mais moderno no segmento imobiliário para ser oferecido a Santa Cruz do Capibaribe.
Entrada totalmente gratuita!

Betto Aragão

Comunicador desconhece juventude Santacruzense


O comunicador Henrique Bruckman comandava um debate musical com alguns convidados onde o tema era musicas do passado e musicas atuais, o debate corria normalmente quando Henrique foi chamado de velho por um convidado. A partir deste momento o comunicador soltou o verbo em cima da juventude e disse que gosta do publico mais velho por que são eles que tem dinheiro e não os jovens, entre outras coisas. Por não concordar com o amigo comunicador e por respeitar a juventude santacruzense, não vou relatar na integra tudo o que ele falou mas vou deixar uma dica para ele.

Caro Henrique Bruckman não sei como é a juventude na capital de onde você veio, mas posso lhe informar que a juventude santacruzense se destaca pois temos em nosso município um grande número de jovens empresários, produtores de eventos, políticos e nos demais temos jovens batalhadores que conseguem sua independência financeira a partir dos 19 anos de idade. Não discrimine as opiniões contrarias a sua, mas  respeite-as por que todos sabemos que ninguém é dono da verdade e que respeitar as diferenças é uma atitude inteligente. 

Um forte abraço!

População aguarda atendimento médico por horas


A situação no hospital municipal de Santa Cruz não vem nada bem e tudo parece que piorou nesta quarta feira onde dezenas de pessoas aguardavam atendimento. O motivo da espera tão longa seria por falta de médico o que já é um absurdo no entanto uma grave denuncia anônima de uma funcionária que não quer se identificar,  relatou que tinha médico no hospital mas que ele estava dormindo, o que já é costumeiro e todos do hospital sabem disso inclusive a direção.

Atenção secretária de saúde esta é uma grave denuncia que deve ser apurada, o povo não tem culpa de adoecer tão e por outro lado entendemos que o médico plantonista recebe justamente para ficar de plantão realizando atendimentos e não dormindo.

Por Joseilson Chagas

Chegou o dia, Zé Lezin em Toritama

ZÉ Lezin em Toritama

Em Toritama: Haverá nos dias 24 e 25 o II Encontro de Carros Antigos


Toritama terá o II Encontro de Carros Antigos. A exposição será realizada no estacionamento do Parque das Feiras as margens da BR-104, nos dias 24 e 25 de setembro. O evento terá a participação de 80 automóveis provenientes de Clubes e colecionadores dos estados Paraíba e Alagoas e das cidades de Caruaru, Recife, entre outras.

A exposição contará com estrutura de tendas, banheiros, e palco. Haverá premiação para nas categorias de veículo mais antigo, veículo mais raro e original, além dos prêmios de participação que vai contemplar a todos.

Segundo um dos organizadores do evento, Eduardo Polissom, a previsão é que se tenha café da manhã no primeiro e segundo dia e uma feijoada para o almoço de domingo. Músicas dos anos 60 e 70 vão compor o repertório musical da exposição.

Um dos organizadores da exposição é Eduardo Polisom. Ele possui um Landau Galaxi 1982 e é um dos fundadores do Clube de Carros Antigos de Toritama alem de possuir uma discoteca com variada coleção de músicas antigas de brega e jovem guarda.

Jadiel Ferreira Neto – Diretor do Clube dos Automóveis Antigos de Toritama. CONTATO (81) 9258 3770 – (81) 9764 8599.

Taquaritinga do Norte já vivencia o VI Curta Taquary


Deu largada ontem(14) a quarta edição do Curta Taquary, o Festival Nacional de Curta-Metragem que acontece na bela cidade de Taquaritinga do Norte até a próxima sexta feira (16). Com grandes inovações e um verdadeiro mix cultural atraindo um grande fluxo de turistas para a cidade nos três dias do evento. Na sua programação mostras de curtas metragens produzidas em várias partes do País.   
Defronte ao Cine Teatro Santo Amaro, onde está acontecendo o evento, uma feira multicultural já está em pleno funcionamento reunindo artesanato, mostras de trabalhos do PROJOVEM adolescente e apresentações culturais do PETI.
Seguindo a programação tivemos um coquetel promovido pela Revista Zíper da cidade de Santa Cruz do Capibaribe com a presença da consagrada atriz Ingra Liberato e outros grandes nomes do audiovisual nacional.
Paralelo ao evento na próxima sexta feira (16) no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo acontecerá o I Fórum Nordestino de Realizadores de Festivais e Mostras de Cinema e a premiação do concurso de fotografias do PROJOVEM adolescente ligado a Secretaria de Ação Social do município o qual teve como tema: “Olhares sobre Taquaritinga do Norte” e premiará oito imagens da seguinte forma:
1º - Lugar – uma câmera fotográfica SANSUNG.
2º - Lugar – R$ 100,00.
3º - Lugar – R$ 50,00.
Do 4º ao 8º lugar  brindes diversos pela participação.
O objetivo do concurso foi estimular o sentimento de pertença dos jovens quanto ao município, motivando o reconhecimento dos valores regionais e aguçando as habilidades artísticas, bem como promover o turismo com a circulação dos cartões postais que serão confeccionados com as imagens.
Henrique Figueirôa