quarta-feira, 30 de junho de 2010

Espaço esquecido em Santa Cruz

O local onde funcionava a antiga cadeia pública de Santa Cruz do Capibaribe, se tornou um espaço esquecido por parte do poder público, um espaço que poderia ser utilizado como posto de saúde devido a sua boa localização, mas infelizmente os governantes fecham os olhos e quem perde somos nós cidadãos.

Site cadastra voluntários para ajudar na reconstrução das áreas atingidas


As pessoas interessadas em ajudar as vítimas das chuvas que assolaram o Estado podem se cadastrar no site www.sigas.pe.gov.br (Sistema de Informação e Gestão da Assistência Social de Pernambuco). O trabalho voluntário faz parte da Operação Reconstrução. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedsdh) está à frente do processo de orientação e fornecimento do material de trabalho para os técnicos. Notebooks com acesso à internet, celulares, luvas, botas, uniformes e máscaras já foram cedidos.

Os voluntários precisam preencher um pequeno cadastro e responder em que área estão dispostos a atuar: em campo no apoio aos abrigos e cadastramento ou em organização de abrigos e cadastramento familiar.
Fonte :Singmag/pernambuco

Sucesso total na inauguração da Casa do Educador


No último sábado (26) os servidores municipais lotados na Secretaria de Educação da Dália da Serra foram presenteados com a inauguração da Casa do Educador. A mesma é uma iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Educação que sempre buscam melhorias para o bem estar dos funcionários.
Na ocasião estiveram presentes autoridades locais, o clube recifense Caxangá Ágape, o qual se reúne periodicamente unindo pessoas das mais variadas profissões e a Deputada Federal Ana Arraes.
Logo após a inauguração todos se dirigiram até o Centro Comunitário José Bezerra onde aconteceu  uma confraternização junina com a participação das bandas Baloartes do Forró e a prata da casa Mpbaião.
Também aconteceu a reunião do Caxangá Ágape onde o Prefeito José Evilásio e a Deputado Ana Arraes foram homenageados com um diploma do renomado clube. Sendo esta à segunda reunião feita fora de sua sede depois de 65 anos de existência.
 A Casa do Educador na Dália da Serra é a segunda unidade no País e irá disponibilizar aos funcionários lotados na Secretaria de Educação um espaço aconchegante para cuidar da saúde, corpo, mente e alma.
Serão oferecidas terapias naturais, atividades físicas (dança e ginástica aeróbica), atendimento clínico ambulatorial (psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista), sala multimídia, sala de leitura e muito mais. Tudo isso para promover uma integração total dos funcionários para que estes possam ser profissionais saudáveis e desta forma, exercer as suas profissões em sua totalidade.
A Casa do Educador está localizada à Rua Severino Tavares, próximo a residência Pereira da Silva, e funcionará de segunda a sexta feira das 8 às 21 horas.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Centro cirúrgico será reaberto na Dália da Serra



Nesta quarta-feira(30), a população taquaritinguense terá um grande motivo para comemorar, com a reabertura do centro cirúrgico do Hospital Geral Severino Pereira, o qual é mantido pela FUNDATA – Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte.
O mesmo passou por algumas reformas de estruturação e voltará a funcionar beneficiando todos os munícipes que não precisarão se deslocar a outras cidades para realização de cirurgias de pequeno porte.
O centro disponibilizará a todos, duas salas das quatro que possui totalmente equipada com médicos altamente capacitados a realizarem cirurgias nas áreas de ortopedia, obstetrícia e clinica geral.
Para a inauguração já foram marcadas cinco cirurgias, o que vem mostrar a necessidade da população com o serviço tão importante para o desenvolvimento da saúde no município.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A ASCONT – Associação Santacruzense de Contabilistas, vem a público informar que a partir de 1º de julho do corrente ano, alguns segmentos só poderão emitir Notas Fiscais de Venda Modelo 1 ou 1A, através da do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Destacamos a obrigatoriedade para a atividade de Confecção de peças do vestuário, exceto roupas íntimas e as confeccionadas sob medida – CNAE 1412601, tendo em vista a importância para a economia local. Deve-se considerar para análise da obrigatoriedade tanto o código da CNAE principal, bem como os secundários.

Por oportuno, lembramos que a empresa que circula mercadorias sem NF-e após a data de início de obrigatoriedade, está realizando operações sem documento fiscal que as respalde. Dessa forma, sua empresa estará adquirindo ou vendendo mercadorias sem nota fiscal, estando sujeita às penalidades previstas no Regulamento ICMS do estado.
O contribuinte não precisa ser notificado sobre a obrigatoriedade, a responsabilidade sobre ocredenciamento junto à Secretaria de Fazenda é da empresa. Segue link para consulta do Protocolo ICMS 42/2009, com os códigos de atividade econômica obrigados a emissão da NF-e.


 Atenciosamente,
                Luciano Silva Bezerra
                Presidente da ASCONT