quarta-feira, 4 de abril de 2012

Comunicado CDL - Feriado Semana Santa

Exiba logo CDL 1.jpg na apresentação de slides
A CDL Santa Cruz do Capibaribe informa a todos os associados e comunidade em geral que, em função do Feriado da Semana Santa, a CDL será fechada na próxima sexta-feira (06), e no sábado (07). Nestes dois dias, a entidade não terá expediente, porém, no sábado (07), as aulas dos cursos da Rede Integra que acontecem na CDL vão ocorrer normalmente.
Betto Aragão

Direto do Face

Mais uma edição do quadro Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e  cidadãos Santacruzenses.


 Dimas Pereira Dantas - Vereador

O mentiroso que acredita em sua própria mentira é forçado a viver "em seu próprio mundo" - um mundo em que os outros não podem entrar e em que nem o próprio mentiroso vive de verdade.

______________________________________________________________


 Neydson Ferreira - Advogado


Eleitores de Santa Cruz do Capibaribe, vocês não vão entrar nessa brincadeira sem graça, quando tratamos da política do Município, quando lançam pré-candidatos a Vereador e menosprezam nossas inteligências e responsabilidade com nosso futuro e de nossas familias, NÉ???? Candidatos "folclóricos" começam a levar a sério tal perspectiva, cadê o respeito com a cidade?? Já basta termos que aturar certos tipos de políticos com mandato, e agora vem irreponsáveis apontar como candidatos pessoas que até deficiência mental têm, isso é o cumulo, MAIS SERIEDADE COM O ASSUNTO, GENTE!!!!

_______________________________________________________________


Edson Vieira destaca iniciativa de apoio ao Polo de Confecções‏



O deputado Edson Vieira, do PSDB, parabenizou o Governo do Estado, nesta terça (03), pelo encaminhamento de projeto de lei à Assembleia, que proíbe a utilização de produtos hospitalares de tecido sintético ou de algodão fora do ambiente de origem. A regra vale para peças de vestuário e demais artefatos, como toalhas, fronhas e lençóis. 

Segundo o parlamentar, a medida se baseia em recente crise vivida pelo Polo de Confecções do Agreste, onde um dos empresários da Região foi flagrado importando lixo hospitalar dos Estados Unidos para ser reutilizado e comercializado no local.

De acordo com Vieira, o projeto está incluído num pacote de ações elaboradas pelo Governo com o objetivo de recuperar a imagem do Polo Têxtil de Pernambuco. A matéria já foi apreciada pelas principais Comissões da ALEPE.

G2 Comunicação

Comunicado

A Transbraz informa que a partir do dia 14 de abril, vai oferecer mais um horário como opção de viagem, de Santa Cruz do Capibaribe para São José do Egito.
O novo horário será aos sábados, às 2 horas da tarde.
Mais informações de horários você encontra nos próprios ônibus da Transbraz ou ligando para os telefones: (81) 3731-5575 ou (87) 3844-1031.
Viaje seguro, viaje com a Transbraz!

Banda Novo Século fez grande apresentação no Teatro Municipal‏


A Sociedade Musical Novo Século realizou no último dia 31 de março o 2° Concerto Oficial no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O teatro recebeu um grande público, que aplaudiu emocionado todas as apresentações da noite.

Sob a batuta do maestro Rubinaldo Catanha, os músicos executaram obras de compositores consagrados como Ray Connif e John Williams. Um dos maiores destaques foi a belíssima “Suite Pernambucana”, um passeio pelos ritmos musicais do nosso estado, de autoria do pernambucano Maestro Duda, um dos mais respeitados da atualidade.

Porém, o momento mais emocionante da noite foi a homenagem ao compositor santacruzense Cloves Aragão (Nanã), que aos 85 anos de idade, ainda está na ativa. O presidente da Novo Século, Adeilson Bezerra, chamou Cloves ao palco para agradecê-lo pelos grandes serviços prestados à instituição musical. Em seguida, a banda executou o dobrado “Recordação de Onofra Florêncio”, de autoria do homenageado.

Adeilson Bezerra também aproveitou para agradecer o apoio recebido das instituições do município aos projetos de manutenção e expansão da instituição. “Quero à Câmara de Vereadores e a todos que colaboram conosco, mas agradeço especialmente à Prefeitura Municipal. O prefeito Toinho do Pará teve um papel fundamental na retomada das atividades da Banda Novo Século. Desde o início do seu mandato, deu total atenção às nossas reivindicações. Hoje temos uma estrutura condizente com a nossa importância para a cultura do estado”, afirmou Adeilson.

O próximo concerto da Novo Século está programado para o dia 26 de Maio. O maestro Rubinaldo Catanha adiantou que o repertório será baseado na obra de Luiz Gonzaga, por ocasião da proximidade com os festejos juninos e das comemorações do centenário do Rei do Baião.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Atendimentos do SAMU e operações da PM ganharão agilidade com Heliponto


O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual dos Transportes, lançou no último dia 31 de março, o aviso de Tomada de Preços Nº 2012.008.2.002-04 para a contratação de empresa de engenharia para elaboração de Projeto Executivo para a implantação helipontos com balizamento noturno em municípios pernambucanos, entre elas, Santa Cruz do Capibaribe.
Foi com satisfação que o deputado estadual Edson Vieira recebeu a notícia, já que ele vem na batalha por um heliponto para a cidade desde 2008, quando apresentou a indicação Nº 2415 na Assembleia Legislativa e desde então teve reuniões com órgãos como a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e o II COMAR (Comando Aéreo Regional).
“Atualmente, os pousos são realizados no estádio Otávio Limeira Alves, de propriedade do Ypiranga, que serve como ponto improvisado de aterrissagem de helicópteros, dentro do perímetro urbano e sem os devidos cuidados com a segurança da aeronave e do povo”, justificou o deputado que salientou que além da aterrisagem dos voos comerciais, o heliponto servirá para ações do SAMU e da Polícia Militar do Estado, o que beneficiará diretamente as pessoas que precisarem de resgate de urgência, além de servir de apoio a futuras operações.