quarta-feira, 4 de abril de 2012

Banda Novo Século fez grande apresentação no Teatro Municipal‏


A Sociedade Musical Novo Século realizou no último dia 31 de março o 2° Concerto Oficial no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. O teatro recebeu um grande público, que aplaudiu emocionado todas as apresentações da noite.

Sob a batuta do maestro Rubinaldo Catanha, os músicos executaram obras de compositores consagrados como Ray Connif e John Williams. Um dos maiores destaques foi a belíssima “Suite Pernambucana”, um passeio pelos ritmos musicais do nosso estado, de autoria do pernambucano Maestro Duda, um dos mais respeitados da atualidade.

Porém, o momento mais emocionante da noite foi a homenagem ao compositor santacruzense Cloves Aragão (Nanã), que aos 85 anos de idade, ainda está na ativa. O presidente da Novo Século, Adeilson Bezerra, chamou Cloves ao palco para agradecê-lo pelos grandes serviços prestados à instituição musical. Em seguida, a banda executou o dobrado “Recordação de Onofra Florêncio”, de autoria do homenageado.

Adeilson Bezerra também aproveitou para agradecer o apoio recebido das instituições do município aos projetos de manutenção e expansão da instituição. “Quero à Câmara de Vereadores e a todos que colaboram conosco, mas agradeço especialmente à Prefeitura Municipal. O prefeito Toinho do Pará teve um papel fundamental na retomada das atividades da Banda Novo Século. Desde o início do seu mandato, deu total atenção às nossas reivindicações. Hoje temos uma estrutura condizente com a nossa importância para a cultura do estado”, afirmou Adeilson.

O próximo concerto da Novo Século está programado para o dia 26 de Maio. O maestro Rubinaldo Catanha adiantou que o repertório será baseado na obra de Luiz Gonzaga, por ocasião da proximidade com os festejos juninos e das comemorações do centenário do Rei do Baião.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário: