quarta-feira, 15 de abril de 2015

Presidente da câmara abre diálogo com o Sindicato dos Professores


O presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Professor Afrânio Marques (PDT), tem participado das discussões nas assembleias realizadas pelo sindicato dos professores e se mostrou disponível a intermediar o diálogo entre professores e prefeitura.
Neste sentido, o Professor Afrânio recebeu em seu gabinete a presidente do Sindupron, Luciene Cordeiro, para discutir acerca das reivindicações. O parlamentar enviou ofício ao prefeito Edson Vieira, extensivo ao secretário de educação Joselito Pedro, onde o mesmo solicita que haja uma rápida concretização das negociações.
“Dialogar com professores é sempre uma satisfação enorme, uma vez que eu também sou professor e sempre estive a disposição dos meus colegas de profissão. Enviei ofício ao prefeito e tenho certeza que o prefeito está olhando com carinho para essa questão, pois o entendimento dele é de valorização da classe. Tenho certeza que essas negociações serão positivas para a classe de professores”, explicou Afrânio.

Moda Center e entidades santa-cruzenses vão até Recife para cobrar melhorias nos sinais da Claro e da TIM

Na tarde desta terça-feira (14), o síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, e os diretores Valmir Ribeiro e José Gomes Filho (este, também presidente da ASCAP) estiveram nas sedes da Claro Nordeste e TIM (Telecon Italia Mobile), em Recife, para cobrar melhorias nos serviços dessas operadoras.
O grupo, que esteve acompanhado também da secretária executiva da CDL Santa Cruz, Katiane Amaral, e do gerente geral do Moda Center, Carlos Pereira, apresentou aos executivos das duas operadoras os principais problemas que os deficientes serviços de telefonia móvel têm causado ao comércio e à indústria de confecções do município.
Para ajudar a compreender melhor a dimensão do problema, foi apresentado um vídeo com o Moda Center em dias de feira e a imensa quantidade de pessoas que padecem com a má qualidade dos sinais da Claro e da TIM, tanto para falar quanto para a utilização do serviço de dados, indispensável para as vendas com cartão de crédito no empreendimento.
Na Claro, a comitiva da capital da moda foi recebida pelo diretor regional André Peixoto e os engenheiros Rodrigo Rocha e Leonardo Lins. Sensíveis à causa, os diretores da Fecomercio, Mário Mawad e Brena Castelo Branco, também participaram da reunião prestando apoio institucional ao pleito dos santa-cruzenses.
“Não temos a menor dúvida do tamanho do empreendimento de vocês, pois já fizemos levantamentos e vamos fazer alguns investimentos para melhorar a prestação de serviço da operadora naquele local. Para isso precisamos da ajuda de vocês, pois necessitamos de espaço físico para a instalação de uma ERB (Estação Rádio Base) móvel nos dias de grande fluxo de clientes. Acredito que nos próximos sessenta dias essas ações de melhorias parciais já estejam implantadas”, disse André Peixoto. O diretor garantiu ainda que uma solução definitiva está prevista o primeiro semestre de 2016.
Já na TIM, o diretor de business Jair Amado se comprometeu em enviar, em até quinze dias, uma equipe técnica da operadora ao Moda Center para, num dia de feira, fazer o levantamento e identificar as possíveis soluções para o problema.
“Vamos fazer o melhor para atender às demandas do empreendimento. Um negócio desse porte, que desenvolve economicamente a região, é também de interesse da TIM. Cuidar do cliente é um dos nossos valores”, comentou Jair Amado.
Para o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, as duas reuniões foram produtivas. “Mostramos aos diretores da Claro e da TIM que o Moda Center é, sem dúvidas, um centro de boas oportunidades de negócios para essas empresas. Os investimentos em melhorias deixarão os clientes e comerciantes satisfeitos e isso gera um retorno positivo para essas operadoras e outras que derem mais atenção à qualidade dos seus serviços”, disse.
O contato presencial das entidades acontece depois de diversas reclamações protocoladas pelo Moda Center nos SAC’s das operadoras, na Anatel e até no Procon, todas elas sem resultado satisfatório. Desta vez, os representantes santa-cruzenses estão mais confiantes com a sinalização positiva dos executivos.

ASCAP e vereadores discutem doação de terreno para construção da sede própria da entidade


Os vereadores Ronaldo Pacas, Narah Leandro, Zezin Buxin, Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia, liderados pelo Presidente da Câmara de Vereadores, professor Afrânio Marques, receberam na manhã desta quarta-feira (15), membros da diretoria da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), para discutir a doação de um terreno público para construção da sede própria da entidade, conforme ofício enviado pela Ascap solicitando a reunião.
Na reunião, os diretores da Ascap aproveitaram para apresentar o trabalho da associação aos parlamentares. De acordo com o presidente da entidade, José Gomes (Minininho), a Ascap presta um serviço relevante para o desenvolvimento de Santa Cruz e precisa ter sua sede própria para poder continuar desenvolvendo seu trabalho junto à classe empresarial.
Para o presidente da Câmara, Professor Afrânio Marques, a reunião foi muito positiva, pois há sempre o interesse de todos em firmar parcerias que venham a engrandecer ainda mais o desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe. “Nós vamos encaminhar um requerimento em nome de todos os vereadores, marcar uma reunião com o prefeito e ver a possibilidade de concretizar essa doação para que a Ascap possa construir a sua sede própria, pois entendemos que esta instituição desenvolve um bom trabalho com os confeccionistas da nossa cidade, principalmente na capacitação dos mesmos”, concluiu o presidente.