quinta-feira, 7 de março de 2013

Deu no Sulanca News


Vereador sem mandato- O Jairo da Solar se reuniu ontem com o deputado estadual Diogo Moraes na capital pernambucana. No encontro ele deixou claro que quer o aval para iniciar sua luta pelo povo e se credenciar para futura candidatura a vereador. “Existirá um Jairo da Solar antes e depois do dia de hoje”. Disse ele ontem no programa Falando de Política. Na prática, ele terá uma ação de vereador, tomando iniciativa em ajudar a população e participando das movimentações mesmo sem mandato.

Fonte: Blog Sulanca News

Palestra da Semana da Mulher reuniu a comunidade da Palestina‏



O bairro da Palestina, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, recebeu o segundo dia de atividades da Semana da Mulher. Na ocasião, a psicóloga Verônica Valadares e o delegado municipal Wagner Volpi apresentaram palestras que tratavam do tema: “Violência contra a mulher, uma violência contra todos”, onde foram mostradas as situações de risco com o gênero feminino, o universo atingido por essa violência e as atitudes que elas devem tomar.

O Vice-prefeito Dimas Dantas (PP) prestigiou o evento e apontou a necessidade de convivermos numa sociedade fraterna e igualitária, onde ninguém precise disputar espaço com ninguém.

A Semana da Mulher é organizada através de uma parceria entre o Programa Santa Cruz Cidadã e a Coordenadoria da Mulher, ainda vai passar pelos bairros Santo Agostinho, Cohab e Centro e pelos Distritos de Pará e Poço Fundo, levando ações sociais, de saúde e cultura para mulher.

“As palestras que assisti hoje foram muito interessantes, pois serviram para esclarecer os diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres, ao mesmo tempo em que apontaram como buscar as soluções”, frisou Vagner Costa, 27 anos, morador da Palestina.

Segundo a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira, “a mulher tem que ter uma atenção especial dos homens e do Poder Público, com atenção especial para a mulher santa-cruzense que é o pilar do nosso desenvolvimento”.

“Fomos feitos de bobos”‏ diz Fernando Aragão

Fernando Aragão concede entrevista e diz: “Foi um processo equivocado, onde eu e os outros concorrentes (Dr. Nanau, Ernesto Maia e Zé Elias) fomos feitos de bobos”.


O vereador Fernando Aragão (PTB) foi um dos entrevistados do programa “Nordeste em Foco” desta quarta-feira (06). Na oportunidade, ele não escondeu mágoas em relação à recente declaração do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB) que afirmou, no programa “Nordeste em Foco” de segunda-feira (04), que o deputado federal José Augusto Maia havia lhe dito, em meados de 2011, que seria candidato a prefeito pelo grupo Taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe.
Fernando participou de um acirrado processo de escolha daquele que seria o pré-candidato do grupo para a eleição de 07 de outubro de 2012, que findou com o nome de José Augusto.
Segundo o vereador, o desgaste ocasionado com a pré-campanha foi muito desgastante e pode ter influenciado no resultado da eleição. “Foi um processo equivocado, onde eu e os outros concorrentes (Dr. Nanau, Ernesto Maia e Zé Elias) fomos feitos de bobos”, disse ele.
Ele afirmou também que o grupo Taboquinha terá que repensar suas ações, para assim, traçar os rumos para o futuro. “Temos que acreditar nos homens que comandam o grupo, coisa que de agora em diante vai ficar um pouco complicada, visto que, quem garante que em processos futuros não se repetirão fatos, como estes que estamos debatendo agora”.
Para finalizar, ele frisou que o ideal seria acontecer uma mudança na forma como o grupo tem sido dirigido na cidade. “O rumo do nosso partido não pode se restringir à opinião de duas ou três pessoas, tem que haver uma mudança nesse sentido também”.
Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadelfia FM (104,5), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jataúba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).

César Mello – da Redação “Nordeste em Foco”

Santa Cruz do Capibaribe: Educação em pauta parlamentar‏



Na tarde desta terça (05), o Secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas recebeu em seu gabinete o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), na pauta da reunião vários pleitos foram solicitados referentes a melhorias e ampliações no setor. O deputado encaminhou solicitações da vereadora Narah Leandro (PSB), da diretora da Escola Estmaria do adual Dr. Adilson Bezerra de Souza, Jéssyca Cavalcanti e do Gestor Pedagógico da Escola Maria do Socorro Lucinaldo Tenório.

A vereadora Narah solicitou o apoio da Secretaria para a implantação em definitivo do Pólo de Apoio Presencial da Universidade Aberta em Santa Cruz do Capibaribe. “Esse projeto é muito importante para nossos jovens. É de grande interesse do município a instalação desse polo e a oferta de cursos, visto que, irá agregar valor e desenvolvimento ao município e região”, pontuou a vereadora que protocolou ofício diretamente com o secretário.

No caso da Escola Estadual Dr. Adilson as solicitações foram na questão estrutural, visto que algumas salas funcionam de forma adaptada e necessitam de melhorias na estrutura física. O Secretário se comprometeu em enviar um engenheiro para verificar as condições da escola e para que se possa elaborar um parecer técnico com as prioridades.

“O estado dispõe de recursos através da Secretaria de Educação para ser investido nas escolas, mas como são mais de mil unidades em todo estado e muitas delas precisam de melhorias nas suas estruturas físicas, precisamos de análises para verificarmos as prioridades cada uma delas”,  afirmou Ricardo Dantas que também ouviu as demandas da Escola Maria do Socorro.

Jessyca destacou a preocupação do deputado Diogo Moraes com as demandas que foram encaminhadas. "Enviamos ofício ao deputado solicitando essa reunião com o secretário e em menos de uma semana já fui atendida", enfatizou a diretora que aguarda a visita técnica para que as ações de melhorias sejam iniciadas.

Diogo avaliou positivamente a reunião “Estamos fazendo nosso papel de intermediar os pleitos diretamente com as Secretarias. Nosso gabinete está à disposição do povo de Santa Cruz e de toda a região”, disse o parlamentar.

Assessoria

Ônibus para a Agreste Tex sairá às 16h desta quinta-feira


O Moda Center Santa Cruz e a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) informam que o ônibus que levará os confeccionistas para visitar a Agreste Tex, em Caruaru, sairá nesta quinta-feira, às16h, da frente da Ascap, na Av. 29 de Dezembro, com retorno às 21h.
Vá conhecer as novidades em Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil. Reserve agora a sua vaga, ligando para o Moda Center (3759-1000) ou para Ascap (3731-2818).
Caso você não possa ir, ou vai de carro, envie seus gerentes ou encarregados de produção. Confeccionista atualizado abre caminhos para novas e grandes oportunidades!

Sociedade Musical Novo Século lança Blog Oficial



Nesta quarta feira, na Sociedade Musical Novo Século, foi feito o lançamento oficial do mais novo Blog de noticias da Novo Século.

No intuito de dar uma melhor satisfação aos associados da instituição, a diretoria lanço hoje pela manhã o Blog da Novo Século, com o objetivo de informa com mais comodidade a os sócios e divulgar suas ações, o internauta pode conhecer a historia da Banda, diretoria, calendário de evento, prestação de contas, aniversariante do mês, informativo e os contatos da instituição.

Segundo o diretor de comunicação Edinaldo Souza, o blog aproxima muito mais as pessoas da instituição; “A Novo Século já teve um site onde não interagia com o associado, hoje é lançado este Blog onde tem todos os contatos e informação de interesse do sócio e da cidade, pois a Novo Século é a instituição mais antiga da cidade, e tem por direito a dar uma clareza com oque é investido. O formato diferente do blog motiva a todos sempre estar ligado com a Sociedade”.Pontuou Edinaldo.

Novos sócios

Seja você também mais um sócio e contribua para manter os trabalhos sócio/culturais da instituição, basta ligar para (0**81) 3731-2614 ou vá até a sede na Avenida Padre Zuzinha Nº 341, centro da cidade.

Para quem deseja visualizar, e deixar sua opinião é só acessar www.blogdanovoseculo.blogspot.com,

Definidas atrações do V Taquaritinga Moto Fest



A rotina da pacata e aconchegante Taquaritinga do Norte vai ser quebrada entre os dias 21 a 24 de março, onde motociclistas de todo País vão invadir a Dália da Serra em mais uma edição do Taquaritinga Moto Fest, grandioso evento que lota toda a rede hoteleira, aquece o comércio local e atraí uma multidão estimada em mais de 10 mil pessoas que agitam todo um final de semana nessa que, sem sombras de dúvidas, é uma das mais aconchegantes e acolhedoras cidades de Pernambuco.
 O Taquaritinga Moto Fest já faz parte do calendário de eventos do município e é realizado pelo Taquara Moto Club, contando com total apoio da Prefeitura de Taquaritinga através da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico (SETURDE).
A expectativa é grande pela participação de mais de 250 motoclubes de todo Brasil a exemplo das edições anteriores onde o sucesso foi garantido.
A programação contemplará os amantes do rock, onde a grande atração será Joãozinho (Ex-banda Grafith) e Banda Sete, figura carimbada e pedida nos maiores encontros de motociclistas do País e também abrirá espaço para exibição de voos de asa delta e passeios turísticos em toyotas pelas trilhas de Taquaritinga, através do Programa Toyoserra.
A Prefeitura montará uma grande estrutura com palco, sonorização e dará toda a estrutura logística para o sucesso do evento. “Temos a certeza que o Taquaritinga Moto Fest vai superar todas as nossas expectativas e atrair um grande público, aquecendo a economia de nosso município”, afirmou a secretária Magda Lucélia.
Confira os shows que serão realizados na praça central sempre a partir de 21 horas e que animarão V Taquaritinga Moto Fest:
21/3 (Quinta-feira) - Som mecânico (reboques);
22/3 (Sexta-feira) – Banda Ferroada (Pop rock), Banda RIF e banda Mahabone;
23/3 (Sábado) – Caveira e banda, Banda Rockdown e Joãozinho e banda SE7E.