terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Queijo com Goiabada da comunicação


Queijo com Goiabada é uma das melhores combinações que já degustei, separados são apenas dois produtos bons, mas juntos se tornam uma combinação sublime.

É assim que avalio o trabalho dos comunicadores Silvio José e Nedja Alves, uma dupla que conseguiu cair na graça dos ouvintes e amantes do rádio onde estão juntos há quase três anos. Atualmente comandam os programas Bom Dia Comunidade e Espaço Aberto pela rádio Comunidade FM.

A bela combinação desta dupla é composta da voz firme e forte do professor radiofônico Silvio José, juntamente com a voz suave e doce da simpática Nedja Alves, formando assim uma harmonia de talentos, trazendo como resultado final o sucesso e a satisfação dos ouvintes.

O intuito desta publicação é simplesmente parabenizar e reconhecer o brilhantismo com o qual estes profissionais exercem seu trabalho.

Finalizo com a seguinte frase do empresário Steve Jobs;

“A melhor maneira de fazer um bom trabalho é amando o que você faz".

Oposição é contra a duplicação diz Diogo Moraes‏

O deputado Diogo Moraes (PSB) afirmou na manhã desta terça-feira (10) nas Rádios, Vale do Capibaribe e Farol FM, que os vereadores que compõe o grupo de oposição em Santa Cruz do Capibaribe têm se portado como “inimigos” da duplicação da PE-160. O anúncio da obra foi feito pelo governador Eduardo Campos (PSB) há algumas semanas em Santa Cruz do Capibaribe, notícia que foi reforçada na ultima semana pelo secretário estadual de Transportes, Isaltino Nascimento.

O deputado ressaltou que a obra de duplicação será de grande importância para a economia das cidades do Polo de Confecções. “Trata-se de uma obra importantíssima, já que garantirá a melhoria do fluxo de veículos, além é claro de agilizar o escoamento da nossa produção, garantindo agilidade e maiores lucros para os nossos comerciantes e confeccionistas”, disse Diogo.

O socialista ressaltou ainda que existe o interesse do governador e de toda a sua equipe para que a obra seja feita o mais rápido possível. “O governador não tem medido esforços e toda a parte burocrática já está bastante adiantada, para que em breve tenhamos o serviço feito, mesmo sabendo que existem pessoas que trabalham para que isso não aconteça”, falou ele.

Para finalizar, Diogo fez mais críticas à postura dos integrantes do grupo Taboquinha. “Essas pessoas devem começar a trabalhar e aprender a parabenizar o grupo de situação por suas conquistas, ao invés de se portarem como inimigos da duplicação da PE-160”.
 
Por Gilberto Silva
 

Tem início o pagamento da Bolsa Universitária em Santa Cruz do Capibaribe


Foi iniciada na manhã desta terça-feira (10), a entrega do auxílio aos estudantes universitários de Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, que se deslocam para outras cidades.  O repasse foi uma conquista dos estudantes do ensino superior através da lei nº 2164/2013 que autoriza o Poder Executivo a conceder a Bolsa Universitária a quem se enquadra nos requisitos do benefício sancionado.

“A Lei da Bolsa Universitária é uma importante conquista para os estudantes, fruto de um compromisso dessa gestão, é com muita satisfação que participamos desta primeira entrega”, falou o prefeito Edson Vieira (PSDB).

Para o Coordenador da Juventude, Mário Júnior, a Bolsa Universitária é uma demonstração de respeito aos estudantes. “A entrega direta do repasse aos estudantes universitários é, sem dúvida, um grande passo para a consolidação de uma política pública de assistência estudantil na cidade. O repasse do recurso para auxiliar no transporte universitário deixou de ser um favor, agora é um direito”.

O contemplado deve ir até a Coordenadoria da Mulher (ao lado do SISPOL) das 9h às 15h para pegar seu benefício. O estudante deve apresentar um documento com foto para pegar seu cheque, em nenhuma hipótese o auxílio será entregue a terceiros.

Assessoria

Prefeitura Municipal de Santa Cruz firma convênio com a Unopar‏


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira (PSDB) reunião com as diretoras do polo da Unopar Santa Cruz, Emanuella Aleixo e Mirelly Tavares, o encontro teve como objetivo celebrar um convênio de mútua cooperação para incentivo ao desenvolvimento de novos profissionais.

“A celebração deste convênio irá beneficiar diversos alunos que já estudam na instituição e são servidores municipais, bem como dará a oportunidade a outros de terem sua formação profissional feita aqui em Santa Cruz”, pontuou Emanuella Aleixo, Diretora Administrativa da Unopar.

Já o prefeito falou que este convênio é bem vindo para contemplar o maior número de colaboradores que querem se qualificar. “Enviaremos uma circular para todas as secretarias informando este convênio, pois será uma ótima oportunidade dos nossos servidores ampliarem seus conhecimentos e economizarem”.
 
A concessão do desconto será de 10% nas mensalidades dos Cursos de Graduação, Extensão e pós-graduação Lato Sensu para os servidores efetivos, sendo também o desconto extensivo aos cônjuges e filhos dependentes. A Unopar também concede 10% de desconto aos alunos que pagam com antecedência, com isso o servidor efetivo municipal poderá obter um desconto de 20% na sua mensalidade.

G2 Comunicação Integrada

TCE rejeita Gestão Fiscal da Prefeitura de Taquaritinga do Norte

 
 
Por não ter adotado medidas eficazes para a redução das despesas com pessoal, mais uma prefeitura teve o Relatório de Gestão Fiscal julgado irregular pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desta vez, foi o Município de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano. O período de aferição foi relativo ao 3º quadrimestre e o responsável pela gestão, o prefeito, José Evilásio de Araujo (PSB). O relator do processo foi o conselheiro João Campos.

Segundo o voto do relator, desde o 3º quadrimestre de 2011, a Prefeitura se desenquadrou do percentual máximo de comprometimento da Receita Corrente Líquida Municipal no que diz respeito a despesas de pessoal da prefeitura. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina que as prefeituras podem comprometer o máximo de 54% da RCL com tais despesas. Nos períodos citados, o município comprometeu os seguintes percentuais: 59,84% (3º quadrimestre de 2011); 61,74% (1º quadrimestre de 2012) e 69,05% (2º quadrimestre de 2012). No 3º quadrimestre de 2012, apesar de todos os alertas do Tribunal, comprometeu-se 66,29% da RCL.

As alegações apresentadas pelo prefeito de que as despesas de pessoal não puderam ser reduzidas por conta do aumento do salário e despesas com a folha do hospital não convenceram. Para o relator, elas deveriam ter sido melhor planejadas e o município deveria realmente ter tomado as providências devidas quando dos alertas do TCE.

Por essas razões, foi aplicado multa ao gestor no valor de pouco mais de R$ 14 mil. Esse valor deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE.

(Do Tribunal de Contas do Estado)