segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Santa Cruz do Capibaribe uma terra sem dono.


O título desta postagem deve ter causado estranheza em muitos, assim como me causa estranheza ver tantos se propagando donos desta terra e de suas conquistas.

Santa Cruz não pertence a uma pessoa, um grupo ou uma cor, nossa querida Santa Cruz pertence a todos que aqui vivem e que de forma direta ou indireta na labuta pelo pão de cada dia ajudam na continuidade do progresso desta terra.

Aos homens públicos que se vangloriam com a história de sucesso desta cidade, é bom lembrar que a garra deste povo jamais deve ser esquecida e que este mesmo povo em sua totalidade aprenda a diferença entre representante popular e ídolo... quando a população trata um político como ídolo, acaba esquecendo e fazendo com que ele próprio esqueça sua obrigação de trabalhar pelo bem comum.

Fico feliz com as mudanças e com os progressos que estão chegando em nossa terra, desejo que nos próximos 60 anos a paixão política-partidária seja algo que ficou no passado.

Bom, quem sabe aproveitamos 2014 para iniciar a campanha "Quem faz fica, quem não faz sai" um abraço a todos!

Por Joseilson Chagas

Diretor fala sobre a mudança nos dias de feira


O 2º subsíndico do Moda Center Santa Cruz, Janilton Allan, concedeu entrevista à TV Jornal Caruaru na manhã desta segunda-feira (6), falando sobre a mudança nos dias de feira, que começou a ser posta em prática esta semana no maior centro atacadista de confecções do Brasil.
Allan, que também é diretor da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), explicou que a mudança ocorre em cumprimento ao que foi decidido em assembleia por mais de 90% dos condôminos, e que também atende aos anseios dos clientes atacadistas que por várias vezes solicitaram a alteração.

A entrevista foi ao ar no programa 'O Povo na TV', às 12h30.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação e Marketing

Comissão de Segurança Pública conclui trabalhos até 9 de fevereiro



A comissão especial temporária responsável por analisar matérias em tramitação no Senado que tratam de segurança pública terá até o próximo dia 09 de fevereiro para a conclusão de parecer sobre 44 propostas. Instalada em outubro, a comissão, presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), tinha inicialmente 90 dias de prazo, mas foi necessário prorrogar os trabalhos em função do fim da sessão legislativa, em 22 de dezembro.
 
O relator, senador Pedro Taques (PDT-MT), disse esperar vontade política para aprovar as propostas que vierem a ser formuladas pela comissão.
 
Responsável pela análise de proposições que tratam da “Proteção ao Cidadão e à Vítima”, o senador pernambucano Armando Monteiro (PTB) explica como a comissão atuou. “Em vez de ficarmos discutindo coisas novas, fizemos um inventário de todos os projetos que estão em curso nas duas Casas, e verificamos então em que áreas poderíamos contribuir para fazer essa agenda avançar. Desde temas de financiamento da segurança até a integração das policias”, resumiu.
 
A Comissão Temporária de Segurança Pública já realizou 11 reuniões. O financiamento e a unificação das polícias civil e militar; o controle rígido das armas; a atenção ao cidadão e à vítima; a vigilância privada; e a Defesa Civil foram temas debatidos nas audiências públicas com autoridades e especialistas na área.
 
Com informações da Agência Senado

Santa Cruz terá oficina de frevo para a população

A partir desta terça-feira (07), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Gerência de Cultura oferecerá oficina de frevo gratuita para foliões santa-cruzenses.  
As aulas serão ministradas pelo professor André Dibiasy, no Teatro Municipal, todas as terças e quintas, das 19h às 20h40 e irão até o dia 27 de fevereiro.
De acordo com o Gestor de Cultura, Gilberto Geraldo, a oficina é a primeira ação de 2014 realizada pela gestão de cultura e pretende fomentar a tradição do frevo pernambucano no carnaval de Santa Cruz do Capibaribe. “A nossa equipe já está nos preparativos para termos a mesma programação realizada no ano passado, quando obtivemos êxito com o primeiro Baile Municipal e festividades no período carnavalesco na cidade e na zona rural para as pessoas que ficaram no município”, disse.  
Para participar das aulas de frevo, os alunos de todas as idades, deverão usar roupas leves e tênis e se inscrever uma hora antes do início da oficina no teatro.

Sorteio da Campanha Natal Show de Prêmios será na próxima quinta-feira (9)


A Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe está chegando ao fim. Você cliente que comprou nas lojas participantes não esqueça de preencher o seu cupom e depositar nas urnas das referidas lojas. Você cliente que quer concorrer a um carro novinho, vá a uma das lojas credenciadas na campanha e compre para poder concorrer.

O sorteio está marcado para a próxima quinta-feira (9), às 16 horas, em frente a CDL. Não esqueça de colocar o seu cupom na urna.

Betto Aragão

Moda Center Santa Cruz