terça-feira, 18 de junho de 2013

III Uniagreste terá duas semanas de cursos em Santa Cruz do Capibaribe



Já estão abertas as inscrições para o III Uniagreste em Santa Cruz do Capibaribe. São aproximadamente 600 vagas em cursos de férias para a população da cidade e região, distribuídas em 23 títulos de cursos.

As aulas acontecerão no período de 15 a 26 de julho. As qualificações são nas áreas de Gestão, Logística, Comunicação, Marketing e Segurança do Trabalho.

A ação é uma parceria entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e do Senai, com o apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Moda Center Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap), Centro de Ensino Superior Santa Cruz (Cesac) e Associação Santa-cruzense de Contabilistas (Ascont).

Todos os cursos custam R$ 65 e serão ministrados no turno da noite. Os interessados devem ligar para o telefone da CDL Santa Cruz: (81) 3731.2850. Outras informações também podem ser obtidas no Senai Santa Cruz do Capibaribe: (81) 3705.1767.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação e Marketing

Silvio Costa diz que PTB aguarda apoio de Eduardo para candidatura de Armando ao governo do estado em 2014

Deputado Silvio Costa (PTB)

O deputado federal Silvio Costa (PTB) participou do “Nordeste em Foco” desta segunda-feira (17). O deputado falou sobre vários assuntos, dentre eles, a notícia sobre a prisão de agentes da ABIN acusados de espionagem contra o governador Eduardo Campos (PSB) e a eleição estadual de 2014.
Arapongagem - a revista Veja desta semana traz matéria na qual diz quedisfarçados de portuários, quatro agentes da ABIN - o serviço secreto do governo - foram presos sob suspeita de bisbilhotar a vida do governador Eduardo Campos, pré-candidato à Presidência da República.
Segundo Silvio, a matéria é uma invenção da “Veja”. “Trata-se de uma matéria inventada por uma revista que precisa ser repensada”, disse ele, que prosseguiu, “o objetivo do que foi publicado é apenas fazer política e o governador Eduardo Campos sabe disso, ele sabe que aquilo que a Veja traz não faz nenhum sentido”.
As vaias da discórdia – Silvio Costa falou também sobre as vaias dadas pela torcida à presidente Dilma Rousseff (PT), no estádio Mané Garrincha em Brasília, sábado, na abertura da Copa das Confederações. “Creio que aquilo tenha sido fruto da baixa aprovação do governador Agnelo Queiroz (PT), que enfrenta problemas em sua administração e acabou respingando na presidente”, falou Silvio, que completou, “a vaia partiu de um grupo pequeno, de 100, 150 pessoas, daí o resto do público foi embalo”.
2014 – o deputado falou ainda sobre os rumos do PTB para a eleição de 2014 e foi claro ao anunciar que a legenda espera o apoio de Eduardo Campos à candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao governo na eleição do ano que vem. “O PTB tem feito o dever de casa, fazemos parte da Frente Popular e esperamos que Eduardo Campos indique o senador Armando Monteiro como candidato único da base ao governo do estado”, disse ele, que foi mais além, “Armando é um dos melhores quadros do PTB em todo o Brasil e ficaremos esperando a definição do governador para que possamos definir como montaremos nosso palanque na próxima eleição”.
Se ligue - O programa “Nordeste em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira, na Rede Nordeste de Rádios, composta pelas Emissoras: Filadelfia FM (104,5), Vale do Capibaribe AM (1.370 Khz), Farol FM (90,5), Jatauba FM (87.9) e Nova Geração FM (104,9).
César Mello

Encerradas as sessões do primeiro período


A 20ª sessão ordinária, ocorrida na manhã desta terça (18), marcou o encerramento das reuniões no primeiro período do ano de 2013.

Na ocasião mais de 100 requerimentos foram discutidos e aprovados, deixando a pauta do legislativo completamente limpa. Após o encerramento da Sessão, houve a 22ª reunião extraordinária que votou e aprovou em segunda votação o projeto de lei  que institue o São João de Santa Cruz como sendo o São João da Moda, de autoria do presidente Júnior Gomes (PSB)

Nesta quarta (19), às 10h, o poder legislativo irá realizar uma coletiva com a imprensa para apresentar o balanço das ações, bem como mostrar a situação financeira da Casa de Leis.



Nome do São João agora é lei


CONIAPE realizará Conferência sobre Resíduos Sólidos



Um dos temas mais em evidência na atualidade estará sendo amplamente debatido nesta quinta-feira (20/junho) na Pousada Várzea Grande, em Taquaritinga do Norte. Trata-se do destino final dos resíduos sólidos, assunto que ganhou ainda mais importância com a obrigatoriedade no cumprimento da Lei de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010), que institui o fim dos lixões para agosto de 2014, com parte dos resíduos que não puder ir para a reciclagem (rejeitos), só podendo ser destinados descarte em aterros sanitários, empreendimentos de elevados custos que ficam distante de serem viabilizados pelas administrações municipais.

Partindo deste princípio, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), consórcio público integrado por 17 municípios de Pernambuco e da Paraíba, estará realizando a 1ª Conferência com temática Resíduos Sólidos, com este evento contando com apresentações de empresas de beneficiamento de resíduos sólidos e suas tecnologias e modelos de gestão, palestras de Governo com Dr. Hélvio Polito, Secretário Executivo da SEMAS; Dr. Arthur Pereira, representante da ARPE que abordará a regulamentação dos resíduos sólidos e também com técnicos do IBAMA, cabendo ao Prefeito de Taquaritinga do Norte e presidente do CONIAPE José Evilásio de Araújo, ao Presidente da AMUPE José Patriota e ao consultor Dr. Laércio Queiroz comandarem as atividades de abertura do evento.
Confira agora a programação oficial do evento:


Assessoria

Sistema de Gestão integrada é testado na Estação do Governo Presente Caruaru


Sempre como meta de garantir a igualdade de oportunidades e o acesso da população às ações do Governo Estadual a Estação do Governo Presente de Caruaru está testando a mais nova ferramenta eletrônica da SEART (Secretaria de Articulação Social e Regional), o Sistema de Gestão Integrada, que visa um monitoramento mais preciso dos dados coletados pelos agentes do programa, nos territórios de cidadania trabalhos pelas estações.
O sistema consiste no cadastro de direito das famílias, sua composição, bem como todos os questionamentos realizados pelos agentes que abrange as quinze secretarias estaduais.
“A Estação Caruaru foi escolhida para realizar este teste por ser pioneira no programa e já possuir um excelente banco de dados coletados nos territórios de cidadania”, frisou a coordenadora da Estação Caruaru, Cícera Vasconcelos.
A implantação do sistema em todas as Estações está prevista para até o fim do ano.
Por Henrique Figueirôa

A Educação em novas mãos


Recebemos a informação extra oficial de que foi definido o nome de Dimas Dantas para assumir a pasta da Educação no município, as informações revelam que a definição do novo secretário de Educação partiu de uma reunião interna entre o prefeito e vereadores de sua bancada.

Agora é questão de tempo para a divulgação oficial do novo secretário de Educação!

Dia de festa na família Mãozinha

Rai, Ronaldo, Renary, Mazé e Renata

Dia de festa para a família do amigo Gaspar de Mãozinha que completa mais um ano de vida ao lado da esposa e filhos, uma figura sempre presente nas campanhas eleitorais Gaspar já vivenciou uma época em que dois de seus irmãos exerciam o cargo de vereador, sendo eles Vei de Mãozinha e Preto de Mãozinha.

Nós que fazemos o Blog Opinião desejamos ao senhor Ronaldo Ramos de Moura carinhosamente conhecido por Gaspar de Mãozinha devido ao seu pai o saudoso Manoel Mãozinha, um feliz aniversário com saúde e paz para você e toda sua família!

Manifestações tomam conta do Brasil


As manifestações que estão sendo realizadas em várias partes do Brasil, estão deixando dúvidas em relação aos reais motivos de algumas. Não consigo ver com bons olhos um movimento onde prédios públicos são depredados e pessoas arriscam suas vidas se confrontando com policiais com exceção de algumas capitais onde os manifestos são pacíficos como deveria ser toda manifestação.

Está não é uma realidade distante, já temos informações de manifestações em Recife e a propagação de um movimento denominado "Acorda Santa Cruz" que está marcado para próxima sexta feira (21), na avenida 29 de Dezembro aqui em nossa cidade.

Desejo que este manifesto que acontecerá em nossa cidade, consiga trazer soluções aos reais problemas existentes em nossos serviços públicos e que seja um manifesto pacífico, não havendo nenhum tipo de vandalismo.

Vamos cobrar nossos direitos como cidadãos, mas com a consciência de que também temos deveres e que não devemos cometer injustiças para cobrar dias mais justos.

Por Joseilson Chagas