quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em Santa Cruz: Operação Carnaval começa às 18h da sexta-feira

Em virtude do feriado de carnaval, ocasião em que boa parte da população viaja para o litoral e para os focos de folia no estado, deixando suas residências fechadas, a Secretaria de Defesa Social, juntamente com a 3ª CIPM, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros irá montar uma operação especial de segurança.

A estratégia foi definida em reuniões onde estiveram presentes representantes dos comandos da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. De acordo com o secretário de Defesa Social de Santa Cruz do Capibaribe, coronel Aristóteles, a operação tem início às 18h da próxima sexta-feira (17), e se encerra às 9h na quinta-feira (23). Ao todo, serão mobilizados 80 policiais militares, 20 policiais civis, 30 bombeiros militares e 60 guardas municipais nos sete dias da operação.

Por dia, serão 90 homens atuando no patrulhamento da cidade. O início da operação será marcado pela saída de um comboio todas as viaturas envolvidas na operação.
O secretário de Defesa Social orienta à população que informe às autoridades de segurança sobre qualquer movimentação estranha, a fim de evitar danos ao patrimônio dos santacruzenses.

Telefones úteis
Guarda Municipal – 3759- 3000
Polícia Militar – 3759-8200
Polícia Civil - 3759-8229
Corpo de Bombeiro – 3759-1003

Em Toritama: Lavanderia é alvo de fiscalização


EM Toritama, uma operação comandada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (CAOP) do Meio Ambiente, para fiscalizar o funcionamento da lavanderia Nova Toritama, no Centro da cidade. A ação conta com apoio da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH), polícias Civil e Militar, Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
A operação foi deflagrada a partir de denúncias levadas à Promotoria de Justiça do município de que a empresa estaria incinerando as sobras da produção de jeans, ocasionando poluição atmosférica. Segundo o coordenador do CAOP Meio Ambiente, o promotor André Silvani, além de fiscalizar se a atividade da empresa está dentro das normais ambientais, incluindo a eliminação de resíduos nos rios da cidade, a operação também observará outros aspectos como condições de trabalho e sanitárias. "Se constatadas irregularidades, a empresa pode ser autuada", informou.
Fonte: Carlos Henrique
Toritama Informa

Em Vertentes: Estrupador é preso

Equipe Malhas da Lei de Santa Cruz do Capibaribe e policiais civis da Delegacia de Vertentes, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, conseguiram prender na manhã de hoje (15), na zona rural de Vertentes, Agreste do Estado, Paulo César da Silva Barbosa, de 23 anos, acusado de estuprar adolescente de 14 anos. O crime ocorreu no início de fevereiro e chocou a cidade pela violência com que foi praticado e a gravidade do estado que ficou a adolescente.

De acordo com o Delegado Sergio Moura, chefe da operação, há cerca de dez dias a polícia vinha procedendo com investigações para localizar Paulo César e na noite de ontem (14) realizaram campana na Zona Rural de Vertentes, culminando com a prisão do acusado, que responde por outros crimes, dentre eles, tráfico de drogas e passagem pela Polícia Federal.

O acusado será recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Em Brejo: TRIBUNAL DE CONTAS ENCONTRA IRREGULARIDADES NAS CONTAS DO DOUTOR EM 2009


Na primeira análise realizada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, Nas contas de 2009 do Prefeito Jose Edson de Souza, foram encontradas varias irregularidades.
Muitas inacreditáveis, como por exemplo, o item 11, do abaixo relacionada, onde p T.C.E. descobriu que a firma ganhadora da licitação de transporte não tem endereço, ou seja pode ser uma empresa fantasma.
Entre as irregularidades estão.
01 – REPASSE A MENOR DA CONTRIBUIÇÃO PATRONAL DEVIDA AO RGPS
02 – AUSÊNCIA DE DOCUMENTAÇÃO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS
03 – DESCUMPRIMENTO DO LIMITE DE GASTO COM PESSOAL
04 – IRREGULARIDADES NA ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS D INEGIBILIDADE DE LICITAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE BANDAS
05 – IRREGULARIDADES NA ANÁLISE DO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO DE DISPENSA 003/2009 PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTEDE ETUDANTES E COORDENADORES
06 – PROCEDIMENTO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO NÃO ENCONTRA RESPALDO NO ORDENAMENTO JURÍDICO
07 – INSUFICIENTE DESCRIÇÃO DO OBJETO DA LICITAÇÃO DE TRANSPORTE DE ESTUDANTES E COORDENADORES
08 – DISPENSAS DE LICITAÇÕES CUJAS SITUAÇÕES NÃO CONFIGURAM TAL HIPÓTESE
09 – REALIZAÇÃO DE DESPESAS COM RECURSOS DO FUNDO SEM LASTRO FINANCEIRO.
10 – IRREGULARIDADES NO PROCESSO LICITATÓRIO (PREGÃO PRESENCIAL), PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTE.
11 – INEXISTÊNCIA FISICA DA FIRMA VENCEDORA DO PREGÃO PRESENCIAL 02/2009
12 – SUB-CONTRATAÇÃO REALIZADA DE FORMA INDEVIDA.
13 – INSUFICIENTE DESCRIÇÃO DO OBJETIVO DA LICITAÇÃO DE TRANSPORTE
14 – DESPESA COM TRANSPORTE SEM O DEVIDO PROCESSO LICITATÓRIO.
Estes dados foram fornecidos pelo Tribunal de Contas, o numero do processo T.C.E.-PE 1040093-0, MODALIDADE: PRESTAÇÃO DE CONTAS, RELATOR: CONSELHEIRO TERESA DUERE.
Colaborador
Carga Pesada

Em São Caetano: Justiça Eleitoral consolida filiação de Ildefonso Rodrigues ao PV


O juiz da 44ª Zona Eleitoral do município de São Caetano, Marupiraja Ramos Ribas, no último dia 13 de fevereiro proferiu sentença decidindo pela regularidade da filiação do médico Ildefonso Rodrigues ao Partido Verde - PV, que estava subjudice.
Com dessa decisão, Ildefonso Rodrigues, tido como pré-candidato a prefeito em São Caetano, adquiriu uma das condições de elegibilidade prevista na legislação eleitoral para a disputa de cargos eletivos, pondo fim aos boatos e especulações de que o mesmo estaria impedido de disputar o pleito eleitoral daquele município nas Eleições deste ano.
Para o advogado eleitoral Marcelo Cumaru, uma decisão favorável ao Dr. Ildelfonso já era esperada, já que o médico "possuia um bom direito diante das provas documentais apresentadas".


Anderson Correia
Jornalista - DRT: 4522/PE

Assembléia aprova proposição de ótica e farmácia do LAFEPE para Bezerros


Através da indicação nº 2692, do deputado Diogo Moraes (PSB), a Assembleia Legislativa do Estado aprovou proposição no sentido de que o Governador, através da Secretaria de Saúde, possa implantar no município de Bezerros uma farmácia e uma ótica do LAFEPE.

Após a aprovação da casa legislativa, o deputado informou aos vereadores de Bezerros, a prefeita do município e aos órgãos de imprensa.
Enfatizamos a importância dessa proposição para o município. Vale salientar que o deputado sequer tem base política por estas bandas, e, mesmo assim, defendeu os interesses da população, através de uma indicação.

O fato deve servir de exemplo para outros deputados votados em Bezerros e que até agora não mostraram para que vieram. Cadê a retribuição de confiança ao eleitor bezerrense?