sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quadrilhas de rua "São João 2012"



Confira toda programação das quadrilhas de Rua do São João 2012

Dia 17- Rua São Paulo- Cruz Alta
Dia 18- Avenida Souza Aragão- Dona Dom
Dia 19-Rua Francisco Barros- Centro
Dia 20- Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha
Dia 24- Rua José Ramos Neto (rua do arame) – Santa Tereza
Dia 25-Rua Severino Ferreira de Abreu- Dona Lica
Dia 26-Antonio Gonçalves de Lima- Rio Verde
Dia 27- Rua Luiza Mendes- Nova Santa Cruz
Dia 31- Rua Belarmina Pereira- Cruz Alta
Dia 01- Rua José Francisco de Queiroz- Nova Santa Cruz
Dia 02-Rua Santa Cecília- Palestina
Dia 03- Rua Mariano Amaro de Oliveira- São Jorge

Obs. Dos dias 07 a 11 serão confirmados posteriormente.

Fiepe Caruaru promove seminário sobre o desenvolvimento do Agreste‏



O Agreste representa uma importante fatia da economia de Pernambuco, com especial destaque para o setor de confecções, que movimenta cerca de R$ 3,5bilhões por ano. Por acreditar que a região tem potencial para crescer muito mais, a Fiepe Caruaru realiza, na próxima quinta (24), no seu o seminário de gestão “Perspectivas Pernambucanas: Tendências e Oportunidades”. O evento consiste em um debate sobre como os empresários do Agreste podem aproveitar os grandes investimentos captados por Pernambuco e os impactos deles a curto e longo prazos na economia do Estado. O encontro ocorrerá na sede da Fiepe Caruaru, às19h.

Estarão presentes o diretor-presidente da Refinaria Abreu e Lima, Marcelino Guedes; o coordenador de Desenvolvimento de Negócios do Complexo Industrial de Suape, Leonardo Cerquinho; e o consultor em gestão Francisco Cunha (TGI Consultoria).Antes da discussão, eles esclarecerão as relações entre suas áreas de atuação e o crescimento de Pernambuco, com foco no Agreste. O debate será mediado pelo Secretário de Desenvolvimento de Negócios do Governo do Estado, Roberto Abreu e Lima. Mais informações (81) 3722.5667 (81) 3722.5702 ou nucleocaruaru@fiepe.org.br.

Assessoria de Imprensa
www.fiepe.org.br

Melhorias na sinalização do Moda Center Santa Cruz



A Administração do Moda Center Santa Cruz está revitalizando a sinalização horizontal e vertical das ruas e estacionamentos do maior parque de confecções do Brasil. Devido ao grande fluxo de veículos e pessoas que passam pelo local semanalmente, torna-se necessária a manutenção periódica das faixas de pedestres e placas de trânsito localizadas no entorno do parque.

Ao assumir a administração do parque, em 2010, a atual diretoria providenciou a sinalização e a pintura das vagas dos estacionamentos, que antes era feita com cal. Toda vez que chovia era necessário refazer o trabalho. A atual pintura, a mesma usada em BR’s, já tem mais de um ano e ainda está em perfeitas condições. Entretanto, outras melhorias nesse setor são necessárias.

O gerente geral do Moda Center, José Bezerra, considera a revitalização das faixas e placas um serviço essencial para garantir o respeito e a segurança no trânsito. “A revitalização que estamos fazendo periodicamente é uma forma de promover um trânsito mais seguro tanto para os pedestres quanto para os motoristas”, disse.

De acordo com Bezerra, dada a grandiosidade do Moda Center, brevemente serão implantadas placas para indicar a localização dos veículos nos estacionamentos dos seis setores, incluindo frontal e retaguarda. Tal ação visa contribuir para a organização do trânsito no parque, que contará com a colaboração da Guarda Municipal.

Ao concluir a colocação das placas, será lançada uma campanha para conscientizar os condôminos e clientes a não estacionar em fila dupla, respeitar as faixas de pedestres, obedecer à velocidade máxima de 20 km/h, dentre outras observações importantes para que o trânsito no Moda Center fique cada vez mais seguro para todos.

-- 
Atenciosamente,
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Deputado fiscaliza andamento de obras na zona rural


Após a viabilização de obras emergenciais de combate à seca junto ao Governador Eduardo Campos e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) foi fiscalizar de perto o andamento das ações de limpeza e construção de barragens na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde de quinta-feira (17).
A localidade visitada foi o sítio Moreira, localizado a 7 km da sede da Vila do Pará, onde está sendo construída uma barragem que atenderá diretamente mais de 30 famílias. “É uma obra que vai ajudar muito o povo. A seca desse ano é forte e essa barragem vai melhorar muito a vida aqui no Moreira”, conta o agricultor Zeferino José, 77 anos.
De acordo com o deputado Edson Vieira, não bastou apenas viabilizar as ações, é válido o acompanhamento de cada etapa da obra. “Ampliamos as ações que vão beneficiar o homem do campo, agora, estamos acompanhando de perto para ver se está sendo cumprido à risca o cronograma da barragem”, disse.
Serão realizadas mais de 180 horas de beneficiamento no local, posteriormente, o maquinário será encaminhado para o sítio Quixabeira para mais 70 horas de trabalhos.

Biblioteca Indústria do Conhecimento recebe visita de alunos e professores para uma aula diferenciada



Despertar o interesse pela leitura tem sido uma das práticas constantes da Biblioteca Indústria do Conhecimento de Santa Cruz do Capibaribe. As atividades são diversas e a equipe da Biblioteca faz um trabalho contínuo a fim de movimentar cada vez mais o ambiente.
A Coordenadora da Biblioteca, Eronilda Paiva, tem se destacado em seu trabalho, sobretudo, pela presteza com que atende aos visitantes do espaço. Ultimamente, as escolas particulares e municipais têm agendado visitas com seus alunos, para que os mesmos conheçam a Biblioteca.
Eronilda explica que várias escolas têm feito agendamento através dos professores a fim de ministrar suas aulas de uma forma diferenciada aproveitando os recursos disponíveis na Indústria do Conhecimento. O Professor Ademir Martins, do Instituto Olavo Bilac, levou sua turma do 5º ano para conhecer a Biblioteca. “Cada vez que trago minha turma, meus alunos ficam muito satisfeitos, tanto com o acolhimento quanto com os recursos que a Biblioteca oferece inclusive das palestras ministradas pelo SEBRAE.
A Biblioteca Indústria do Conhecimento foi implantada em Santa Cruz do Capibaribe, através de uma parceria da Rota do Mar, SESI e CDL da cidade.


Atenciosamente,
Betto Aragão