quinta-feira, 22 de maio de 2014

Resumão da Câmara

Foto: “Quero dizer que, observo com tristeza a política de Santa Cruz do Capibaribe o fato de algumas pessoas distorcerem o que é dito em emissoras de rádio. Fico pensando e pergunto: qual o motivo e o que foi que aconteceu para que eu deixe a bancada de situação? É algo que eu ainda não entendi. Talvez tenha sido porque eu declarei voto para Da Fonte, pessoa que eu considero um ótimo nome para Santa Cruz”. – Vânio Vieira.

“Quero dizer que, observo com tristeza a política de Santa Cruz do Capibaribe o fato de algumas pessoas distorcerem o que é dito em emissoras de rádio. Fico pensando e pergunto: qual o motivo e o que foi que aconteceu para que eu deixe a bancada de situação? É algo que eu ainda não entendi. Talvez tenha sido porque eu declarei voto para Da Fonte, pessoa que eu considero um ótimo nome para Santa Cruz”. – Vânio Vieira.

Foto: “Eu fico triste com a situação que chegou às minhas mãos na manhã de hoje. Uma senhora, moradora do bairro Acauã precisou sair de sua casa para morar em outro bairro. Depois disso, ela disse que o fiscal da prefeitura cortou o direito a desconto no IPTU, que ela tinha por ser idosa e ter deficiência visual.  O prefeito mostra assim que gosta de cobrar tributos”. – Deomedes Brito.

“Eu fico triste com a situação que chegou às minhas mãos na manhã de hoje. Uma senhora, moradora do bairro Acauã precisou sair de sua casa para morar em outro bairro. Depois disso, ela disse que o fiscal da prefeitura cortou o direito a desconto no IPTU, que ela tinha por ser idosa e ter deficiência visual. O prefeito mostra assim que gosta de cobrar tributos”. – Deomedes Brito.

Foto: “Quero deixar uma coisa muito clara: o nosso grupo político, o grupo político de Edson Vieira, o grupo que administra Santa Cruz do Capibaribe só tem um candidato a deputado estadual, que é Diogo Moraes. Temos um único candidato a deputado estadual que é Diogo Moraes. Quem quiser se candidatar que busque outro grupo, ou mesmo funde uma terceira ou quarta via”. – Junior Gomes.

“Quero deixar uma coisa muito clara: o nosso grupo político, o grupo político de Edson Vieira, o grupo que administra Santa Cruz do Capibaribe só tem um candidato a deputado estadual, que é Diogo Moraes. Temos um único candidato a deputado estadual que é Diogo Moraes. Quem quiser se candidatar que busque outro grupo, ou mesmo funde uma terceira ou quarta via”. – Junior Gomes.

Foto: “Quanto ao projeto que criou o sistema de previdência própria em nossa cidade, que frisar que conseguimos negociar junto com o prefeito e foi criado um piso, que compensará uma diferença que existia inicialmente, para que assim, nenhum servidor sofra nenhuma perca. A gente melhorou esse projeto de forma considerável. Os servidores terão todas as garantias necessárias”. – Afrânio Marques.

“Quanto ao projeto que criou o sistema de previdência própria em nossa cidade, que frisar que conseguimos negociar junto com o prefeito e foi criado um piso, que compensará uma diferença que existia inicialmente, para que assim, nenhum servidor sofra nenhuma perca. A gente melhorou esse projeto de forma considerável. Os servidores terão todas as garantias necessárias”. – Afrânio Marques.

Foto: “Confesso que achei estranho, quando cheguei aqui nesta Casa e vi que Vânio Vieira foi impedido de tomar assento na Mesa Diretora da Câmara. Ele estava na Casa, mas mesmo assim não sentou no seu lugar de direito. Estranhei também o discurso de Junior Gomes, que em sua fala deixou claro que o grupo não quer mais a presença de Vânio, nem tampouco a de Dimas Dantas em seus quadros”. – Ernesto Maia.

“Confesso que achei estranho, quando cheguei aqui nesta Casa e vi que Vânio Vieira foi impedido de tomar assento na Mesa Diretora da Câmara. Ele estava na Casa, mas mesmo assim não sentou no seu lugar de direito. Estranhei também o discurso de Junior Gomes, que em sua fala deixou claro que o grupo não quer mais a presença de Vânio, nem tampouco a de Dimas Dantas em seus quadros”. – Ernesto Maia.

Foto: “No início desta semana a nossa cidade ficou mais bonita, ficou mais segura. Aconteceu a incorporação de 26 agentes de trânsito, que foram treinados e capacitados no Dentran, em Recife, para que possam colaborar e ordenar o complexo trânsito de nossa cidade. O prefeito Edson viu essa necessidade e trabalhou forte para que tal ação fosse viabilizada”. – Zé Minhoca.

“No início desta semana a nossa cidade ficou mais bonita, ficou mais segura. Aconteceu a incorporação de 26 agentes de trânsito, que foram treinados e capacitados no Dentran, em Recife, para que possam colaborar e ordenar o complexo trânsito de nossa cidade. O prefeito Edson viu essa necessidade e trabalhou forte para que tal ação fosse viabilizada”. – Zé Minhoca.

Foto: “Quem não conhece o vereador Ernesto Maia, com um discurso eloquente, em defesa de Vânio Vieira, não conhece suas reais intensões. Quanto à candidatura de Ernesto, ela simplesmente não decola, tanto é que hoje vi em blogs da cidade a informação de que o vice-prefeito de Brejo, Zé Dercílio, foi mais um a dizer que não votará, nem apoiará o nome de Ernesto”. – Ronaldo Pacas.

“Quem não conhece o vereador Ernesto Maia, com um discurso eloquente, em defesa de Vânio Vieira, não conhece suas reais intensões. Quanto à candidatura de Ernesto, ela simplesmente não decola, tanto é que hoje vi em blogs da cidade a informação de que o vice-prefeito de Brejo, Zé Dercílio, foi mais um a dizer que não votará, nem apoiará o nome de Ernesto”. – Ronaldo Pacas.

Foto: “De tanto a gente cobrar, enfim, os buracos da PE-160 foram “tapados”. Cobramos muito e o serviço foi feito. Outra coisa que cobrarei de forma insistente aqui nesta Casa é a reforma do cemitério da Vila do Pará, pois o mesmo está lotado e talvez, em breve, não haja mais espaço para sepultarmos pessoas na Vila do Pará”. – Galego de Mourinha.

“De tanto a gente cobrar, enfim, os buracos da PE-160 foram “tapados”. Cobramos muito e o serviço foi feito. Outra coisa que cobrarei de forma insistente aqui nesta Casa é a reforma do cemitério da Vila do Pará, pois o mesmo está lotado e talvez, em breve, não haja mais espaço para sepultarmos pessoas na Vila do Pará”. – Galego de Mourinha.

Foto: “Nenhum político, nenhum de nós é independente. Para começo de história, nem mesmo dos nossos mandatos somos donos, isso vale até mesmo para Dilma. Vejo nisso uma fragilidade nas regras políticas, que não são tão democráticas quanto deveriam ser, por isso não digo que sou independente”. – Zezin Buxin.

“Nenhum político, nenhum de nós é independente. Para começo de história, nem mesmo dos nossos mandatos somos donos, isso vale até mesmo para Dilma. Vejo nisso uma fragilidade nas regras políticas, que não são tão democráticas quanto deveriam ser, por isso não digo que sou independente”. – Zezin Buxin.

Foto: “Ao entrar esta semana no Hospital Municipal fiquei maravilhada com as melhorias que foram feitas naquele ambiente. Além disso, a humanização passou a ser uma das prioridades da atual gestão municipal de nossa cidade, que trata saúde com o valor merecido”. – Jéssyca Cavalcanti.

“Ao entrar esta semana no Hospital Municipal fiquei maravilhada com as melhorias que foram feitas naquele ambiente. Além disso, a humanização passou a ser uma das prioridades da atual gestão municipal de nossa cidade, que trata saúde com o valor merecido”. – Jéssyca Cavalcanti.

Foto: “Nós pegamos da gestão passada 17 PSFs, dos quais apenas 3 contavam com médicos. Hoje em dia, todos os 17 têm médicos, enfermeiros e dentistas. Inauguramos uma AME, que atende toda a população de nosso município. Em Poço Fundo, as pessoas elogiam e dizem que o PSF transformou-se em um mini hospital. E esta semana tivemos a alegria de inaugurar a reforma do Hospital Municipal, um ambiente moderno e acima de tudo, humanizado”. – Pipoca.

“Nós pegamos da gestão passada 17 PSFs, dos quais apenas 3 contavam com médicos. Hoje em dia, todos os 17 têm médicos, enfermeiros e dentistas. Inauguramos uma AME, que atende toda a população de nosso município. Em Poço Fundo, as pessoas elogiam e dizem que o PSF transformou-se em um mini hospital. E esta semana tivemos a alegria de inaugurar a reforma do Hospital Municipal, um ambiente moderno e acima de tudo, humanizado”. – Pipoca.

Foto: “Em 2013 o prefeito Edson Vieira resolveu não apenas esperar dias melhores, mas decidiu fazer com o que dias melhores viessem a acontecer. Edson tem trabalhado para fazer uma cidade, de fato, melhor para todos. Ele tem tido o compromisso de não apenas esperar, mas fazer dias melhores para áreas como, planejamento e gestão, saúde, direitos das crianças e tantas outras”. – Narah Leandro.

“Em 2013 o prefeito Edson Vieira resolveu não apenas esperar dias melhores, mas decidiu fazer com o que dias melhores viessem a acontecer. Edson tem trabalhado para fazer uma cidade, de fato, melhor para todos. Ele tem tido o compromisso de não apenas esperar, mas fazer dias melhores para áreas como, planejamento e gestão, saúde, direitos das crianças e tantas outras”. – Narah Leandro.

Foto: “Algumas pessoas dizem que ao se inaugurar uma reforma, a gestão está inaugurando apenas uma pintura de prédio, mas não é assim que acontece. O posto de saúde de Poço Fundo cresceu quase três vezes, com a ampliação dos espaços e a aquisição de novos equipamentos. Outro exemplo de reforma bem sucedida é a do Hospital Municipal, que hoje tem outros ares, um ambiente limpo e preparado para atender ao nosso povo”. – Dida de Nan.

“Algumas pessoas dizem que ao se inaugurar uma reforma, a gestão está inaugurando apenas uma pintura de prédio, mas não é assim que acontece. O posto de saúde de Poço Fundo cresceu quase três vezes, com a ampliação dos espaços e a aquisição de novos equipamentos. Outro exemplo de reforma bem sucedida é a do Hospital Municipal, que hoje tem outros ares, um ambiente limpo e preparado para atender ao nosso povo”. – Dida de Nan.

Fonte: https://www.facebook.com/camarascc?fref=ts

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 22/05/2014



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 22/05/2014
PARTICIPANTES: Valmir Ribeiro (Síndico), Allan Carneiro (Subsíndico) e Carlos Henrique (Gerente Geral)

ASSUNTOS:

1. No próximo dia 29 de maio, acontecerá aAssembleia Geral Ordinária do Condomínio Moda Center Santa Cruz, às 17 horas, em primeira chamada, na praça de alimentação do “Setor Azul” a fim de deliberar sobre a seguinte pauta: a) Apresentação e votação das contas referentes ao período de Janeiro a Março de 2014; b) Apresentação da Campanha Publicitária do Moda Center em rede nacional de televisão; c) Calendário de feriados do mês de junho, incluindo os jogos do Brasil na Copa do Mundo; d) Demais assuntos de interesse dos condôminos. Poderão participar da Assembleia todos os condôminos ou locatários que apresentem documento de procuração específica para este fim, assinada pelo proprietário da unidade comercial e reconhecida em cartório. Todavia, terão direito a voto apenas os adimplentes com suas obrigações condominiais.

2. Entre os dias 8 e 10 de maio, diretores do Moda Center estiveram em São Paulo,divulgando o Moda Center numa das mais conhecidas feiras de confecções do Brasil, a tradicional Feira do Brás.

3. No último fim de semana, uma equipe formada por diretores e colaboradores do Moda Center Santa Cruz também foram a Fortaleza fazer divulgação e prospecção de clientes nas feiras de confecções daquele Polo Confeccionista. Aspectos como estrutura, organização e fluxo de compradores também foram observados.

4. Esta semana, a movimentação de clientes no Moda Center foi considerada muito boa para a época. Estiveram no parque 196 Ônibus e 125 Vans, com compradores vindos de várias partes do Brasil.

5. Um grupo formado por 40 empresários da região do Polo Confeccionista do Paranáesteve visitando o Moda Center na semana passada.

6. Esta semana, a Segurança do Moda Centerapreendeu um homem acusado de tentar praticar um roubo dentro do parque. Em novembro do ano passado, ele havia sido detido pela mesma prática. Desta vez, foi apreendido com ele um aparelho celular que continha um vídeo em que ele confessa a prática do crime. O curioso fato chamou a atenção do programa Sem Meias Palavras, da TV Jornal/SBT.

7. Enquete com os ouvintes sobre três aspectos: 1. Avaliação da Diretoria do Moda Center; O que precisa ser melhorado; Satisfação quanto aos dias de feira.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística

Domingo, dia 18 – José Valmir da Silva Junior – Zelador
Segunda, dia 19 – Ivo José Rodrigues da Silva – Zelador
Amanhã, dia 23 – Edson Vital Duarte – Zelador

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança

Segunda, dia 19 – Edson Hermínio - Orientador de Tráfego.
Terça, dia 20 – Fabrício Alexandre Souza de Lima – Orientador de Tráfego

Colaborador do Departamento Financeiro

Segunda, dia 19 – Sebastião Bezerra da Costa – Gerente Financeiro

Divulgada programação completa do São João da Moda 2014 em Santa Cruz do Capibaribe

PAULO CÂMARA: “SEREI O SERVIDOR NÚMERO UM DO ESTADO”


“Tenho certeza que serei o servidor número um do Estado”, disse o pré-candidato pela Frente Popular de Pernambuco ao Governo, Paulo Câmara, em entrevista a uma emissora de televisão na tarde desta quinta-feira (22). A fala de Paulo vem acompanhada de uma justificativa: a experiência acumulada ao longo de 22 anos de serviço público prestados ao Estado de Pernambuco, aliados a sua capacidade de ouvir e de dialogar com a população.

Paulo começou sua vida pública com 2O anos, quando foi aprovado no concurso do Banco do Brasil. Dois anos depois, já formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco, passou no concurso do Tribunal de Contas do Estado (PCE-PE), onde é auditor até hoje. De lá pra cá, no Governo Eduardo Campos, assumiu as titularidades das secretarias de Administração, Turismo e Fazenda.

Hoje, com o apoio de 20 partidos políticos – a maior frente partidária já formada em torno de uma pré-candidatura em Pernambuco – Paulo Câmara percorre o Estado, com meta de visitar todos os municípios pernambucanos até as eleições. Só esta semana, 12 cidades do sertão do Pajeú e do sertão Central serão visitadas. “Ao longo da minha vida pública aprendi que política se faz ouvindo as pessoas e é isso que estamos fazendo”.

Essa ‘escuta’ à população tem servido como base para as propostas do Plano de Governo a ser apresentado pela Frente Popular após as convenções partidárias. Na área da segurança pública, por exemplo, algumas diretrizes já são acertadas. A criação da Patrulha Rural – uma espécie de patrulha dos bairros para o interior, além do fortalecimento e ampliação do Pacto pela Vida. Segundo Paulo, graças ao Pacto o numero de homicídios reduziram, nestes últimos sete anos, em 60%. “Deixamos de conviver, em 2007, com 400 homicídios por mês para um registro hoje de 200. O que ainda é muito e não podemos aceitar essa realidade. Vamos abraçar essa bandeira com coragem e prioridade”.

Na entrevista, Paulo também fez questão de falar sobre sua preocupação com a área da educação e da saúde. Falou sobre as suas propostas que vão complementar a política educacional do estado, com o fortalecimento do ensino em tempo integral e ensino profissionalizante. Sobre a área da saúde, o pré-candidato informou que na próxima semana irá anunciar suas diretrizes para o setor.

Assessoria de Imprensa do PSB