domingo, 1 de fevereiro de 2015

Terezinha Nunes tomará posse na presidência da Jucepe nesta segunda-feira (2)

A ex-deputada estadual e jornalista Terezinha Nunes tomará posse como presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, às 9h, em solenidade que será realizada no auditório da autarquia. O evento já tem a presença confirmada do secretário estadual de Microempresa, Evandro Avelar, de lideranças políticas e empresariais, além dos vogais membros do Plenário da Jucepe e servidores da casa.
Em mais de 100 anos de história, esta será a primeira vez que a autarquia responsável pelo registro de empresas no Estado terá uma mulher como presidente. Terezinha, que encerrou seu mandato como deputada na sexta-feira, dia 30, já atuou na administração pública à frente da Secretaria de Imprensa municipal e estadual, no governo Jarbas Vasconcelos, e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco.

Pastor Damião é o mais novo cidadão santa-cruzense‏


A noite desta sexta-feira foi especial para a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Em uma sessão solene foi outorgado o título de cidadão santa-cruzense ao senhor José Damião Ferreira Filho – O Pastor Damião. A Resolução nº 03/2013, cuja autoria é do vereador Luciano Bezerra, tem base na história de vida do líder da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no município e região. "São mais de 15 anos transmitindo a Palavra e os ensinamentos de Cristo em nossa cidade. Esse trabalho não só recuperou vidas para a sociedade, mas também para a eternidade", ressaltou Luciano Bezerra quando fez uso da tribuna. 

Bergue Alves, que exerce a função de Controlador do Município e membro da Igreja de Pastor Damião, leu um resumo de sua trajetória de vida e como ele divulga o nome da cidade de Santa Cruz do Capibaribe por onde passa. Já o filho do homenageado Isaque Ferreira, Pastor Presidente das Assembléias de Deus Madureira campo Caruaru, destacou a felicidade de sua família ao ver seu pai receber o título de filho de Santa Cruz.

Segundo o Pastor Damião, as dificuldades dos primeiros dias e as diferenças entre Santa Cruz do Capibaribe e São Paulo (onde fixava residência) ameaçavam o início da sua atuação. “Foi um início difícil, encontrei outra realidade. Mas tinha uma missão, evangelizar e fazer nossa igreja crescer”, disse o pastor ao falar na tribuna para uma plateia de autoridades, familiares e membros da Assembleia de Deus Ministério de Madureia. 

O prefeito Edson Vieira também usou a tribuna para externar sua alegria de estar presente em um momento importante para o pastor Damião. “Parabéns pastor Damião, o senhor merece. Parabéns vereador Luciano Bezerra, você foi muito feliz nesta escolha e homenagem. Só desejo que o pastor Damião continue esse trabalho que só traz o bem para nossa cidade”, concluiu o prefeito que revelou a sua amizade fraternal com o homenageado da noite.

Informações da Assessoria.

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Santo Agostinho‏


Continuando o trabalho de limpeza e retirada de entulhos na cidade, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou na manhã desta sexta-feira (30), mutirão de limpeza no Bairro Santo Agostinho.
Para o comerciante Arnaldo Ribeiro, 34 anos, o mutirão traz diversos benefícios, inclusive na saúde. “Para nós que residimos aqui no bairro Santo Agostinho este trabalho é muito importante, porque entulhos e lixos atraem ratos, baratas e escorpiões e essa ação além de limpar nosso bairro, vai eliminar esses males”.
“Este trabalho vem deste o início de nossa gestão, pois entendemos que o acúmulo de lixo e entulho é volumoso em Santa Cruz, por isso temos o dever de fazer essa ação periodicamente”, disse Francisco Ricardo, Secretário de Serviços Públicos.
O secretário também falou que este ato de limpeza melhora efetivamente a qualidade de vida dos moradores da localidade. “Paralelo ao trabalho de mutirão, nós fazemos a limpeza de canais e córregos, isso faz com que o volume de muriçocas diminua e o surgimento de doenças como é o caso da Dengue, deixe de existir”, disse.a