quinta-feira, 21 de julho de 2011

Rapidinhas do Opinião

Mais nomes - Após divulgarmos a lista de alguns nomes para as eleições em 2012, surgem mais nomes com grandes possibilidades, sendo eles Gilson do Conselho Tutelar, Aguinaldo Xavier e Jairo da Solar.

Rádio Vale - A postura do comunicador Ronaldo Pacas entrevistando o deputado José Augusto Maia, foi duramente criticada por alguns colegas da imprensa inclusive da própria rádio, os colegas estranharam a postura amigável do comunicador que tanto "bate" no deputado em seus programas.

Mãos ao alto - Santa Cruz passa por uma onda de assaltos e furtos de grande proporção, em um único dia ocorreram 4 assaltos no bairro Cruz Alta, moradores e comerciantes ficaram apavorados, já no bairro Santa Tereza a Santana Aviamentos fechou as portas depois de sofrer 3 assaltos, sendo 2 no mesmo dia.

O Dr. e o Menino - A cada dia fica mais forte as especulações de quem serão os candidatos a prefeito de Santa Cruz e tudo indica que teremos um Doutor enfrentando um Menino, uma disputa histórica caso aconteça.

A CPI - A bomba do momento é a CPI dos terrenos que já tirou o sono de alguns. O fato é que o pavio já foi aceso mais quando esta bomba vai estourar e quem será atingido primeiro?

Sumiu - Após um longo período na mídia a frente do Legislativo o vereador Fernando Aragão andou sumido, com isto podemos deduzir que a cadeira de presidente realmente faz a diferença já que antes Fernando era o favorito a majoritária, já agora a história é outra segundo informações de bastidores.

Conselho de candidatos - A disputa parece que vai continuar entre os conselheiros, informações dão conta que Tody, Narah e Gilson se enfrentarão novamente, desta para o Legislativo.

Na Paraíba: Chuva de individualismo, seca de coletividade


Não tem jeito. Toda água do mundo caindo na Paraíba, levando estradas, pontes e casas, mas deixando intacta a nossa pequenez política.

Quase tão triste quanto observar o sofrimento e o desespero de milhares de famílias desabrigadas é ver que nossos políticos, até em momentos como estes, não conseguem se distanciar das disputas políticas.

Em Brasília, deputados do PMDB e do PT da Paraíba, além dos senadores Vital do Rego Filho e Wilson Santiago, deveriam abrir as portas de seus gabinetes e se colocarem à disposição do governo do Estado para assegurar a promessa e, especialmente, acelerar a liberação de verbas para atenuar os efeitos das chuvas.
Não vimos nada disso. Além de adotarem uma política “cada um por si”, ainda há os que, irresponsavelmente, abrem a boca pra criticar no lugar de ajudar. Ou seja, nem ajudam e ainda gastam verbo e tempo pra falar de quem faz.

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), por exemplo, chegou a cobrar que o Estado gastasse o próprio dinheiro no lugar de pedir ao governo federal.  Já a deputada Daniella Ribeiro (PP) chegou a divulgar nota criticando o que chamou de “demora do governo em atender os necessitados”.
Cartaxo não deveria estar lutando junto ao PT cobrando exatamente o contrário? E Daniella Ribeiro não deveria estar cobrando do PP, que responde pelo Ministério das Cidades, ajuda aos paraibanos?
Ilusão treda. A unidade da classe política da Paraíba não funciona nem em cenários trágicos. Isso é uma tragédia. No clima instável da Paraíba, chove individualismo e falta coletividade.

Por Luís Tôrres

Em Garanhuns - Acessibilidade e Democratização da Cultura‏


A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, estará nesta quinta-feira (21), em Garanhuns, onde participa de debate promovido pela FUNDARPE, sobre Acessibilidade e Democratização da Cultura. Um dos pontos do debate é a universalização do acesso a bens culturais para pessoas com deficiência. O evento acontecerá às 14h e será realizado no Casarão das Pontes da Cultura, localizado na Rua José Mariano,406 – Centro.
Após o debate, haverá apresentação cultural que promete marcar o olhar de todos os presentes. Por meio da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência (SEAD), órgão ligado a SEDSDH e que vem realizando um trabalho de inclusão no Festival de Inverno de Garanhuns, a Companhia de Dança Cadências, formada por cadeirantes, encerrará o evento.
O projeto “A Cultura Pede Inclusão e Acesso Sobre Rodas” está em desenvolvimento há oito meses e hoje é formado por duas cadeirantes, afirmou a professora da companhia, Liliane Martins. Segundo Martins, o objetivo é trabalhar com cerca de 20 deficientes e para isso precisa do apoio para desenvolver seu projeto.
A cadeirante do grupo de dança, Rosalia Cavalcanti, disse participar de atividades artísticas desde 2008. “ Tudo é possível quando agente quer, quando temos um objetivo basta por em prática que se consegue” completou a jovem.
A Companhia de Dança Cadências desenvolve apresentações de dança esportiva e artística com cadeirantes. A sua formação é composta por cinco pessoas, entre elas uma professora de dança, uma de Educação Física, duas dançarias cadeirantes e um monitor.

José Augusto Maia participa de programas de rádio em Santa Cruz do Capibaribe

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) esteve na manhã desta quarta-feira (20) em emissoras de rádio da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. O deputado participou do programa “Opinião”, na rádio Comunidade FM e concedeu entrevista ao programa “Vale Debate” na rádio Vale do Capibaribe.
Na rádio Comunidade, José Augusto Maia interagiu com jornalistas e radialistas e debateu temas relacionados à política no município, no Estado e em todo o país. “A Comunidade FM é uma emissora que prima por debates jornalísticos e isso faz com o que esse espaço seja muito ouvido em toda a cidade, além disso, é uma excelente chance para que todos possam conferir minhas propostas e ideias, que visam incrementar e alavancar o desenvolvimento de todo o Estado”, falou José Augusto.
Na Vale do Capibaribe o deputado falou sobre vários temas, dentre eles, suas ações nos primeiros meses de seu mandato. “Pude falar sobre obras importantes para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, como por exemplo, o Viaduto - no cruzamento da Avenida 29 de Dezembro e a PE 160, o Terminal Rodoviário de Passageiros, a cobertura do Calçadão do Moda Center Santa Cruz, o Açude das Porteiras e outras, que contam com meu empenho total para se tornarem realidade e beneficiarem nosso povoe toda a região”, finalizou ele.


Assessoria

Audiência trata de placa vermelha para mototaxistas santa-cruzenses



Aconteceu na tarde desta terça-feira (19), uma audiência pública com a diretora executiva do DETRAN-PE, Lúcia Queiroz e com o diretor de operações daquele órgão, Capitão José Nivaldo, para verificar como está o processo de implantação das placas vermelhas (placas de aluguel) para os mototaxistas da Capital da Confecção. A convite do deputado estadual Edson Vieira (PSDB), que solicitou a audiência, estiveram presentes os vereadores Francisco Ricardo (PSDC) e Júnior Gomes (PMDB), o presidente da Associação dos Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe Kennedy Ferreira e integrantes da bancada da situação da cidade.
Questionado por Vieira sobre o que falta para que a placa vermelha se torne realidade, o Capitão falou que é preciso aguardar até o próximo dia 8 de agosto, data que entra em vigor a Lei Nacional que regulariza a profissão de mototaxista. Ele destacou que ao concluírem o curso exigido pelo DETRAN, os profissionais de Santa Cruz do Capibaribe deram um grande passo, mas que eles precisam providenciar também os itens de segurança exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e aprovados pelo Inmetro como novas jaquetas, protetores de pernas e antena colocada na frente da moto para proteger das linhas de pipas que causam inúmeros acidentes.  
“O encontro foi de grande valia, principalmente para a classe dos mototaxistas, o presidente da Associação pôde tirar todas as dúvidas para assim repassar informações precisas para os profissionais da nossa cidade”, disse Edson Vieira.  
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira