domingo, 29 de janeiro de 2012

Cursos de Férias da CDL com o CESAC são sucesso de público


Mais uma parceria da CDL Santa Cruz do Capibaribe com o Centro de Ensino Superior (Cesac) está movimentando a cidade esta semana. O Cesac montou três cursos de férias e conjunto com a CDL ofertou aos colaboradores e empresários da cidade.
As aulas estão acontecendo no Cesac, com turmas lotadas. Publicidade e Propaganda, Comunicação Interna e Contabilidade Aplicada a Micro e Pequena Empresa. São cursos extensivos de curta duração, para possibilitar aos participantes uma espécie de reciclagem profissional, de acordo com a área de atuação de cada um deles.
O sucesso foi tão grande, que mais uma turma está sendo formada, desta vez apenas Contabilidade Aplicada a Micro e Pequena Empresa. As vagas já estão sendo oferecidas e você que deseja participar, entre em contato com a Consultora de Eventos da CDL, Edquele Araújo, pelo telefone (81) 3731-2850. O curso vai acontecer de 1 a 3 de fevereiro. Para estas vagas, as aulas vão acontecer na sede da CDL. Garanta sua vaga!
Betto Aragão

Cursos profissionalizantes vêm sendo desenvolvidos na Zona Rural

A associação da Magana em parceria com o conselho Municipal de Desenvolvimento rural Sustentável e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) desenvolveu mais um curso de Formação Profissional Rural para comunidade, desta feita, foi oferecido o curso de pintura e textura, curso este que teve 40 horas de duração.
Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento rural Sustentável, Jânio Xavier, os cursos são gratuitos e dar por opção a população da zona rural formação profissional além da agricultura, segundo Xavier já foram feito 63 cursos como esse na comunidade e o mesmo já informou que estão programados cursos de eletricista, tratorista e manutenção de trator, o presidente ainda comunicou que a população fique atenta, pois em breve estará anunciando as inscrições do curso.