sexta-feira, 4 de abril de 2014

João Lyra Neto é empossado governador de Pernambuco

AG170314053

Aos 67 anos, João Lyra Neto entra para a história como o primeiro governador caruaruense. Após a leitura da carta de renúncia de Eduardo Campos, feita pelo primeiro secretário da Alepe João Fernando Coutinho, Lyra fez o juramento e tomou posse como Governador do Estado.
 
No discurso, João Lyra prometeu levar o Porto Digital para o interior do Estado e disse que vai criar a Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa, porque sabe da importância deste segmento para geração de emprego e renda. Ele também se comprometeu a incentivar o turismo e a concluir o FEM 2, lutando pelo Pacto Federativo.
 
Além disso, falou sobre a história do irmão, Fernando Lyra, e lembrou a trajetória de vários pernambucanos durante a luta contra a Ditadura.

Fonte: www.blogdeigormaciel.com.br

Caruaru apresenta o projeto da nova feira

O local da nova Feira da Sulanca foi divulgado pelo prefeito José Queiroz, em Caruaru. No vídeo abaixo está o conceito original , que ainda pode sofrer alterações, de acordo com a topografia do terreno.

Um dos principais destaques do vídeo, e a informação mais esperada, foi a localização. A Feira ficará praticamente em frente ao Polo Comercial, após o Hospital Mestre Vitalino. A área adquirida com a verba do Governo do Estado é de 60 Hectares. Confira o vídeo:


Fonte: www.blogdeigormaciel.com.br

Secretário Tadeu Alencar se despede dos servidores da Casa Civil‏


O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, que deixa, nesta sexta-feira (04), a titularidade da pasta que ocupa desde 2011, reuniu, na manhã de hoje, em seu gabinete, servidores e colaboradores para agradecer o esforço e o empenho da equipe na condução dos trabalhos confiados a cada um dos funcionários ao longo dos últimos três anos e meio. “Muito me orgulha ter participado de um governo que trouxe enormes mudanças e transformações para Pernambuco em todas as áreas e, de pronto, agradeço a colaboração de todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que nossas ações à frente da Secretaria da Casa Civil fossem reconhecidas tanto dentro como fora do Governo”, destacou.

O secretário disse, ainda, que sai do Governo do Estado, com o compromisso de permanecer na defesa do legado deixado pela gestão do governador Eduardo Campos, que olhando, sobretudo, para as camadas menos favorecidas da população, criou uma séria de políticas públicas que tiveram como foco atender as reais necessidades do povo pernambucano do Litoral ao Sertão. “É com orgulho que vimos o índice de criminalidade no Recife sofrer uma redução de 60%, deixando de ser a capital mais violenta do país para tornar-se a mais segura do Nordeste, após a implantação do Pacto pela Vida”, ressaltou.

Durante o encontro informal com os servidores, o secretário Tadeu Alencar fez questão de relembrar os avanços alcançados na saúde, com a inauguração de três novos hospitais metropolitanos e 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que levaram à população assistência médica de qualidade e sobretudo com respeito à dignidade humana. “Na área de educação, vimos adolescentes de inúmeras escolas estaduais realizarem intercâmbios internacionais para aprenderem além das línguas espanhola e inglesa, se prepararem para a vida e para um futuro melhor e mais promissor”.

Por fim, Tadeu Alencar relembrou os índices de crescimento econômico alcançados pelo Estado, com a atração de grandes investimentos na criação de novos polos industriais, sobretudo no interior, levando à geração de emprego e renda à população de municípios a exemplo de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, e Goiana, na Mata Norte. “Não poderia deixar de destacar a importância do Fundo de Apoio aos Municípios (FEM), que com a redução do repasse de verbas federais para os estados e municípios, garantiu a construção de equipamentos necessários à melhoria da qualidade de vida da população em todos os municípios pernambucanos”, afirmou ao mesmo tempo em que lembrou a forma transparente e sem distinção de qualquer natureza.

Foto: César de Almeida

Ouça o Programa Moda Center no Ar desta quinta-feira 03/04/2014



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 03/04/2014
PARTICIPANTES: Janilton Allan (2º Subsíndico), Carlos Henrique (Gerente Geral), Felipe Padilha (Diretor da agência Ópera).

PAUTA:

1. O síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro e os diretores José Gomes (Menininho) e Fátima Nascimento, estão em Brasília-DF participando do 1º Fórum CACB Mil, promovido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil.

2. Ontem (02), a diretoria do Moda Center Santa Cruz promoveu para os seus mais de 300 colaboradores a palestra “Sucesso e Motivação”, ministrada pelo consultor Ricardo Albuquerque.

3. Após a mídia nas afiliadas da TV Globo e TV Jornal/SBT, o Moda Center já está sendo divulgado, desta vez em rede nacional, na Rede TV, nos intervalos de programas estratégicos. Para falar sobre o assunto, estamos recebendo o publicitário Felipe Padilha, diretor da agência Ópera.

4. Esta semana, o Moda Center recebeu um quantitativo de 126 Ônibus, 61 Vans e 43 Caminhões. São clientes, em suas maiorias atacadistas, que vêm de várias partes do Brasil comprar no maior centro atacadista de confecções do país.

5. Estreia dia 18 de abril, o Grande Circo Popular do Brasil (Marcos Frota Show) no estacionamento frontal do Moda Center Santa Cruz. Serão 4 dias de espetáculos para a família.

6. Começa na próxima terça-feira (07) e segue até quinta-feira (10) a 1ª Semana do Empreendedor do Moda Center Santa Cruz, com palestras e várias ações para fomentar o desenvolvimento da cadeia produtiva e o comércio de confecções da nossa cidade.

7. Estão em andamento os trabalhos de canalização da água dos poços artesianos para nova cisterna do Moda Center.

8. A Administração do Moda Center pede aos condôminos que repassem para os seus clientes que haverá feira normalmente no feriado de Tiradentes, em 21 de abril.

9. A Administração do Moda Center informa aos vendedores ambulantes que o prazo para a troca das jaquetas encerra-se no dia 15 de abril. Eles devem procurar Juliana no Centro Administrativo para que seja emitido o boleto de pagamento e feita a vistoria nos carrinhos.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística
Domingo, dia 30 - Cristiane de Souza Araújo – Almoxarife
Segunda, dia 31 - Gilberto Domingos da Silva – Zelador
Segunda, dia 31 - Rondinelli Sampaio Soares – Eletricista
Ontem, dia 02 - João Gustavo da Silva Filho – Zelador

Colaboradores do Departamento de Operações e Segurança
Amanhã, dia 04 - Evaldo Lima dos Santos – Vigilante 
Amanhã, dia 04 - Luís Vieira Gusmão – Orientador de Tráfego 
Sábado, dia 05 - Paulo de Tássio da Rocha Lima – Orientador de Tráfego

Colaboradora do Departamento Financeiro
Hoje, dia 03 - Aline Kelly Moura Silva - Coordenadora do SAC

Diretor
José Nilton da Costa - Conselheiro Consultivo

Aula Inaugural do "Curso Ser Conselheiro"


Curso de Aperfeiçoamento em Teoria e Prática dos Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselhos Tutelares.

Público: Conselheiros/as dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares matriculados no curso e convidados
Local: Santa Cruz do Capibaribe - Auditório da Secretaria de Educação. Av. 29 de dezembro, s/n – Centro, Santa Cruz do Capibaribe.
Data: 05/04/2014
Horário: 08:00 – 16:30
Objetivos:
ü  Acolher os alunos, apresentar o programa, a proposta metodológica e o sistema de avaliação do curso;
ü  Identificar o perfil dos conselhos participantes através da aplicação de questionário;
ü  Sensibilizar os participantes para a importância da formação continuada e dos fundamentos teóricos que embasam a prática cotidiana do “ser conselheiro”.
 
 
Programação
 
08:00 | Credenciamento
 
08:30 | Mesa de abertura (com participação de representantes do poder local, CEDCA, Escola de Conselhos)
 
09:30 | Breve acolhimento dos participantes – vídeo “Quer um conselho?”
 
10:00 | Aula inaugural: a formação continuada e a importância do conhecimento dos fundamentos teóricos que embasam a prática cotidiana do “ser conselheiro”.
 
11:30 | Debate
 
12:00 | Almoço
 
13:30 | Apresentação do Curso
            Debate
 
14:30 | Acordo Pedagógico e levantamento das expectativas do grupo com relação ao curso.
 
16:00 |  “Conhecendo os Conselhos” - distribuição e preenchimento de instrumental.
 
16:30 | Encerramento

Políticas Públicas para as mulheres em pauta na Câmara de Vereadores


Aconteceu na manhã desta Quarta-feira (02), na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião envolvendo setores ligados às políticas públicas para as mulheres.
Com palestras de Thaisa Andrade, da secretaria da Mulher de Pernambuco e responsável pela Coordenadoria da área no Agreste Setentrional, Sueli Pinto, Cientista social da Secretaria da Mulher estadual e Clarissa Carvalho responsável pela Coordenadoria da Mulher em Santa Cruz.
Um debate franco sobre os papeis dos gêneros (feminino e masculino) na sociedade.  A importância da mulher, suas funções, desigualdades e distinções.
“Esse debate busca, principalmente, os direitos as mulheres. Contra a violência em todos os âmbitos, toda a articulação política, desde casos mais elevados, de estupro, ou abuso domestico, até casos trabalhistas. Oque se procura é, de fato, uma igualdade”, explicou Thaisa Andrade
Clarissa Carvalho da coordenadoria da Mulher em Santa Cruz, falou dos avanços que a pasta teve, durante o período de 1 ano e 3 meses, que está à frente.
“Podemos dizer que em termos de política públicas para mulheres, avançou bastante, temos o Centro de Referência para atender as mulheres vítimas de violência domestica e familiar, com psicóloga, advogada e assistente social. Fizemos uma parceria com a delegacia da Polícia Civil, assim, as mulheres hoje veem mecanismos que buscam diminuir esses casos”, falou Clarissa.
O debate serviu, também, para estreitar os laços entre a câmara de vereadores e a coordenadoria de mulher para reforçar as parcerias.
O diálogo, contou com a participação dos vereadores Júnior Gomes (PSB), Zé Minhoca (PSDB), Afrânio Marques (PDT), Jéssyca Cavalcanti (PTC) e Narah Leandro (PSB), bem como servidores da casa legislativa. 

Após reforma e ampliação, UBS da Vila de Poço terá sua área triplicada


A Vila de Poço, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, receberá a Unidade Básica de Saúde reformada com maior ampliação de área, passando de 96,32 m² de tamanho para mais de 260 m².
O distrito conta com aproximadamente 4,5 mil habitantes e necessitava de um local adequado para possibilitar uma melhor qualidade no atendimento das pessoas que diariamente procuram a unidade de saúde.
A UBS receberá mais de 90 mil reais em investimentos do convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo Federal e em breve, estará totalmente reformada e ampliada para atender as famílias da vila e das localidades vizinhas.
No período da reforma, a unidade de saúde que conta com a Clínica Geral do Programa Mais Médicos, Drª. Lais dos Reis Souza, uma enfermeira, dentista e auxiliar de enfermagem, estará funcionando na Rua Santo Antônio nº9, na entrada da Vila de Poço Fundo.
Para o prefeito Edson Vieira (PSDB), as melhorias na saúde da localidade integram os compromissos assumidos na sua gestão que estão em fase de implantação.
“Em pouco mais de um ano de governo, já entregamos uma ambulância 0km para servir a comunidade,  pavimentamos três ruas levando uma melhor qualidade de vida para os moradores daqueles logradouros e em breve, vamos entregar uma UBS totalmente reformada e ampliada para a população”, enfatizou Vieira. 
Assessoria

Santa Cruz FM em festa