quinta-feira, 8 de março de 2012

Mensagem ao Dia da Mulher

Mensagem ao Dia da Mulher


Mulher


Dizem que a mulher
É o sexo frágil
Mas que mentira
Absurda!
Eu que faço parte
Da rotina de uma delas
Sei que a força
Está com elas...

Vejam como é forte
A que eu conheço
Sua sapiência
Não tem preço
Satisfaz meu ego
Se fingindo submissa
Mas no fundo
Me enfeitiça...

Quando eu chego em casa
À noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas prá quem deu luz
Não tem mais jeito
Porque um filho
Quer seu peito...

O outro já reclama
A sua mão
E o outro quer o amor
Que ela tiver
Quatro homens
Dependentes e carentes
Da força da mulher...

Mulher! Mulher!
Do barro
De que você foi gerada
Me veio inspiração
Prá decantar você
Nessa canção...

Mulher! Mulher!
Na escola
Em que você foi
Ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte
Mas não chego
Aos seus pés...

Por Erasmo Carlos

Mensagem ao Dia da Mulher

Marcondes Moreno em dia de festa

Marcondes Moreno e Joseilson Chagas

Hoje é dia de festa para o amigo Marcondes Moreno, um comunicador brilhante, um blogueiro revolucionário e acima de tudo um amigo presente.

Desejo a você um dia repleto de realizações e felicidades, que este dia nunca acabe e perdure por toda sua existência.

De seu amigo,

Joseilson Chagas

Mensagem ao Dia da Mulher

Seguranças do Moda Center prendem estelionatários


Os seguranças do Moda Center Santa Cruz detiveram na tarde da última segunda-feira (05) cinco pessoas apontadas como estelionatários. Com os acusados, todos moradores da cidade de Santa Rita-PB, a polícia apreendeu um Celta, de cor vermelha, placa MOG-7131, da Paraíba.

João Cândido da Silva, 66 anos, e sua filha Deocleide Santos Silva, 23 anos, foram autuados em flagrante pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e conduzidos à delegacia de polícia local. As outras três pessoas foram liberadas por não haver, no momento, testemunhas que as reconhecem.

De acordo com os seguranças do Moda Center, o bando agia aplicando um golpe chamado “coice-de-mula”, no qual o suposto comprador exige da vítima o troco para uma nota com valor acima da que lhe foi entregue. Por exemplo, pagava-se uma pequena compra com 10 reais e exigia-se o troco para 50 reais. Em dias de grande movimento, o vendedor, na dúvida, acabava entregando o troco errado, favorecendo o golpista.

Os acusados vinham sendo monitorados pelos seguranças do Moda Center há alguns meses. Cinco vítimas, comerciantes do parque, reconheceram os golpistas nas fotografias. Depois de ouvidos na delegacia, João Cândido da Silva e Deocleide Santos Silva foram encaminhados, respectivamente, ao Presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru e Colônia Penal Feminina de Buíque.

De acordo com informações, parte do grupo praticava estelionato nos estados de Alagoas, Paraíba e Pernambuco. O gerente de operações do Moda Center, Rui Medeiros, disse que provavelmente outras pessoas também estejam praticando o mesmo golpe. “É importante que os comerciantes e clientes fiquem atentos e, ao menor sinal de golpe, procure a gerência de segurança. Nós estamos aqui para defender o patrimônio dos condôminos e garantir mais segurança para os clientes”, ressaltou. O número é o (81) 3759-1008.

O trabalho da Gerência de Operações do Moda Center, com ajuda da recém-criada Segurança Orgânica do parque, tem reduzido de forma significativa os delitos praticados no local. Segundo Rui, dada a grandiosidade do Moda Center, é importante ressaltar que o trabalho desenvolvido no parque está surtindo resultados positivos. Há vários meses, apenas dois casos de furto foram registrados e estão em fase se elucidação.

Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Mensagem ao Dia da Mulher

Falsas Promessas

É com muito pesar que a população de Santa Cruz do Capibaribe vem acompanhando os últimos acontecimentos relacionados à saúde pública, ou melhor, a falta dela. Muitas promessas foram feitas, e nunca é demais lembrar que o plano de governo da atual gestão fez promessas grandiosas, tudo feito com falta de responsabilidade. Não pensaram, por exemplo, a origem dos recursos para sua realização, como fazer, onde arrumar profissionais para o exercício dos cargos, uma total falta de compromisso com a população.
Quem já ouviu falar nestes projetos:
 Ação na Comunidade – Não ouvi, nem vi qualquer ação eficiente de saúde com relação a qualquer comunidade.
Faça sua Criança Feliz – Mais um engano para o povo. Pelo contrário, o que vemos é que nossas crianças que precisam de cirurgias no bloco cirúrgico do Hospital Municipal são deixadas de lado, passadas pra trás, lá no final da fila, para ceder lugar a dondocas que tem ligação com o poder e que querem melhorar sua beleza colocando silicone.
Projeto Jovem Saudável – Nossa juventude está abandonada, sem áreas de lazer, em situação de alto risco por causa da invasão do crack. Pergunte a algum jovem se ele já viu ou participou desse projeto?
Essa não é a cidade que queremos pra nossos filhos, homens, mulheres, idosos. Em breve, vamos trazer mais assuntos para a população, não podemos ficar calados diante do sofrimento da população, enquanto uns vivem se beneficiando com o poder. Temos uma cidade boa para se trabalhar, agora, queremos uma cidade boa para se viver.

Edson Vieira – Deputado Estadual 

BLOGUEIROS, JORNALISTAS E RADIALISTAS DIZEM: ERNESTO SERÁ O CANDIDATO TABOQUINHA



O blog Sulanca News divulgou na tarde desta quarta-feira (07) o resultado de uma enquete realizada com 25 profissionais de imprensa, entre eles, blogueiros, assessores de imprensa, radialistas e jornalistas de vários meios de comunicação.

A pergunta feita foi: Quem você acha que vai ser o candidato a prefeito no grupo Taboquinha?

O resultado foi: 16 dos consultados disseram que o vereador e pré-candidato a prefeito Ernesto Maia será o candidato do bloco situacionista na eleição de outubro. Em termos percentuais, Maia foi escolhido por mais de 60% dos ouvidos pelo blog.

Ernesto ficou muito feliz com o resultado, que para ele, reflete a absorção de suas ideas e propostas, por parte dos que fazem a mídia e consequentemente, ao povo de Santa Cruz do Capibaribe. “Dediquei boa parte de minha agenda nas últimas semanas à visitas a Emissoras de Rádio e entrevistas a blogs e sites, com isso, pude levar minhas ideias e projetos de desenvolvimento aos formadores de opinião e a praticamente toda a população de nossa cidade”, disse Ernesto.

ASSESSORIA

Mensagem IOB ao Dia da Mulher‏