terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Armando Monteiro em Santa Cruz do Capibaribe

O senador Armando Monteiro (PTB) concede entrevista coletiva na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, nesta quarta-feira (15), a partir do meio-dia.

Armando vem ao município para um almoço com o deputado José Augusto Maia (PROS) e reunião com lideranças políticas da região e depois segue para a procissão de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte.
 
SERVIÇO:

O que: entrevista coletiva do senador Armando Monteiro (PTB)

Quando: quarta-feira, 15/01/2014

Onde: Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Pavimentação promove melhorias na qualidade de vida nos bairros Santa Tereza e Cruz Alta


Os Bairros Cruz Alta e Santa Tereza receberam em 2013 a pavimentação de 3 ruas. As Ruas Paraná, Belo Horizonte e parte da Bahia foram contempladas.  As obras eram uma antiga reivindicação da população que agora estão se beneficiando com a pavimentação no seu logradouro.
Problemas como lama e poeira acabaram como bem explica a pedagoga Emanuelle Silva, moradora da rua Paraná. “Nós que moramos na Rua Paraná estamos muitos felizes, pois problemas como lama e poeira acabaram sem falar que a pavimentação de nossa rua foi muito prometida, porém nunca cumprida”.
Na entrega oficial da obra, o prefeito Edson Vieira falou de seu compromisso com a população. “O nosso compromisso é trabalhar para o povo, entregamos 3 ruas nestes bairros e percebemos que o nosso objetivo está sendo alcançado, estamos no caminho certo”.
O calçamento além de contribuir com a vida da população, valoriza os imóveis e promove melhorias da mobilidade.
Assessoria

Construção de Creche no Dona Lica‏


O município de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplado com mais uma Creche /Pré Escola - Escola Pro infância B – Metodologia Inovadora do Governo Federal. O valor do investimento é de R$1.375.706,90.
Este é o terceiro projeto de Creche/Pré Escola elaborado pela Secretaria Municipal de Educação através do Plano de Ações Articuladas – PAR e contemplado com recursos do governo federal. Anteriormente Santa Cruz foi contemplada com outras duas creches, as quais já tem recursos financeiros aprovados e liberados e serão construídas nos bairros Acauã e Cruz Alta.
A obra já foi aprovada pelo MEC e o empenho da primeira parcela correspondente a 25% do valor já foi efetivado. A previsão é que em meados do primeiro semestre de  2014 as obras de construção da Creche sejam iniciadas.
A Creche terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos e ficará localizada no bairro Dona Lica.
Dimas Dantas destaca que, “a construção de um Centro de Educação Infantil a ser instalado no Bairro Dona Lica, vai permitir congregar, também, os usuários dos Bairros São Jorge, Dona Dom e Pedra Branca, que, juntos, possuem população estimada de 628 (seiscentos e vinte e oito) crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Destas crianças, apenas 335 são atendidas na rede pública de educação, quadro que estamos modificando com a implantação dessas unidades”.
O Bairro Dona Lica e adjacências contam, em seu entorno, com algumas unidades de ensino, que atendem à Educação Infantil, porém, oferecendo vagas apenas ao público a partir de 4 anos, deixando, assim, desassistido o atendimento às crianças em idade de frequentarem creche. É importante ressaltar que este atendimento ocorre de forma provisória, já que a estrutura de tais escolas foi planejada, nos governos anteriores para atenderem à Educação Fundamental, finalizou o secretário Dimas Dantas.

Obras do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar estão a todo vapor


As obras de reestruturação de uma área total de mais de 33 mil m² da feira livre do calçadão de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, está com ritmo acelerado.
O Poder Público através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e Planejamento e Gestão, a construtora e a comissão dos comerciantes estão num trabalho sincronizado para a inspeção e discussão da obra que está na fase da construção da estrutura metálica com a colocação de ferragens e concreto para erguer o empreendimento que será totalmente gratuito para os confeccionistas que trabalhavam no local.  
O Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar terá mais de 13 milhões de reais em investimentos do governo estadual em convênio com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, beneficiando mais de 4 mil famílias que receberão um novo local com total infraestrutura de piso, cobertura, estacionamento, banheiros, iluminação e segurança.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, visitou as obras e na ocasião, constatou que o cronograma da construção do novo calçadão está dentro da normalidade e destacou a importância do trabalho conjunto com os comerciantes e o suporte que está sendo oferecido para a área provisória na qual os confeccionistas estão trabalhando até a conclusão das obras.
“A nossa obrigação é tentar materializar o sonho das pessoas que fazem aquele espaço empreendedor e nada mais justo que ouvir e discutir com estas, todo o processo de construção do novo calçadão, como a escolha do modelo de banco que será utilizado no empreendimento, que está sendo realizada em conjunto com os comerciantes”, frisou Bruno Bezerra.