domingo, 14 de dezembro de 2014

Próximos dias deverão continuar com movimentação intensa de compradores no Moda Center Santa Cruz

Expectativa é que o centro atacadista de confecções no Agreste pernambucano receba mais de cem mil pessoas nesta segunda e terça 
Depois de uma feira histórica nesta semana, a gestão do Moda Center Santa Cruz espera que um grande público compareça ao centro atacadista de confecções nesta segunda (15) e terça (16). De acordo com o síndico Allan Carneiro, a expectativa é mais de cem mil pessoas elejam o parque do Agreste pernambucano para abastecer estoques ou simplesmente renovar o visual.
“O movimento em dezembro tem sido bastante generoso para os nossos comerciantes. Depois de registrarmos a marca histórica de mais de 150 mil compradores no início da semana, ainda temos muito fôlego e produtos de qualidade e variedade para oferecer aos clientes. Estamos empolgados e, melhor ainda, preparados para a demanda”, comenta o gestor.
Até o fim do ano, aos sábados, o Moda Center Santa Cruz abrirá das 8h às 13h. Nos dias de feiras, às segundas e terças, o empreendimento funciona das 7h às 18h, sem intervalo para almoço.
Estrutura – Referência nacional, o Moda Center Santa Cruz é o maior centro atacadista de confecções do Brasil. A ampla estrutura é composta por seis módulos, que ocupam uma área coberta de 120 mil metros quadrados construída num espaço de 32 hectares. O empreendimento reúne mais de 10,3 mil lojas e boxes onde são comercializadas peças no atacado e no varejo. O mix de produtos inclui de itens populares a artigos mais trabalhados.
Durante a alta temporada de compras, o local chega a receber uma média semanal de 100 mil clientes vindos de todo o País. O parque disponibiliza seis praças de alimentação com restaurantes e lanchonetes, estacionamento gratuito para seis mil veículos, rede própria de hotéis, pousadas e dormitórios com mais de dois mil leitos, posto ambulatorial, caixas eletrônicos, banheiros, fraldários, casa lotérica, carrinhos de compras, sistema de som, rádio exclusiva, circuito interno de segurança e muito mais.

Zé Ivanildo é eleito presidente da Câmara Vereadores de Vertentes


Recém eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Vertentes, Zé Ivanildo falou da alegria de mais uma vitória, sua satisfação, o compromisso, a parceria com o Executivo e as metas a serem traçadas para o biênio 2015/2016.

Ao repórter Lucas Andrade do Jornal e Blog Vertentes Notícias, o nobre Parlamentar falou da felicidade de ter sido reconduzido á Presidência da Câmara pela terceira vez e que essa tem um sabor especial por ter sido da forma como foi conduzida. E que o mesmo junto com os que fazem á "Casa", terão como metas atender os anseios da nossa população e que sua meta a frente da mesa, será o diálogo com todos os seus companheiros de parlamento e que dará uma atenção especial os colegas de bancada. Só assim, as coisas vão acontecer e com a união de todos, ou seja na soma geral o que vai acontecer é a contribuição do Legislativo para com o Executivo. Segundo o novo presidente, a principal meta é o trabalho e a união de todos, só assim irão somar e contribuir para a continuação do desenvolvimento de Vertentes.

Zé Ivanildo também agradeceu á Deus, e a sua Família, pela vitória; Aos correligionários, lideranças políticas locais, amigos e simpatizantes pelo engajamento de todos para que fosse possível mais essa vitória em sua vida. Também parabenizou aos demais edis pelas vossas posturas a frente daquela casa. Agradeceu e parabenizou os demais edis que irão compor juntamente com o mesmo a mesa no próximo biênio. O novo presidente também parabenizou o Jornal e Blog Vertentes Notícias pela sua bela e imparcial atuação em nossa cidade. Segundo Zé Ivanildo este meio de comunicação tem tido um papel muito importante perante a nossa sociedade, levando as notícias como elas são, ou seja da forma que o povo e a cidade quer saber dos fatos e acontecimentos e fechou sua fala agradecendo mais uma vez pela vitória e aproveitou para desejar a todos, boas festas, um feliz natal e um ano novo repleto de paz e conquistas.

Participaram da reunião os seguintes Vereadores; Zé Ivanildo, Dona Santa, Luizinho, Gilson da Lavanderia, Castanha e Natal, os eleitos obtiveram seis votos a zero, ou seja os presentes votaram por unanimidade na chapa unica que concorria á mesa. Houveram três abstenções, deixaram de comparecer a reunião os seguintes edis; Pollyane, Marcone e Pedro Panela. Após a votação a Mesa Diretora da Casa Legislativa ficou da seguinte forma, ou melhor terá a seguinte formação:

* José Ivanildo de Souza = Presidente;
* Natalício Alves Cordeiro = Vice - Presidente;
* Lourival Castanha de Melo = Primeiro Secretário e;
* Luiz Sabino de Almeida = Segundo Secretário.

Por Wendell Galdino.
Informações:Lucas Andrade.

Senador Fernando Bezerra vem a Santa Cruz do Capibaribe e promete estreitar laços com a região


O senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde agradeceu aos votos recebidos na eleição do último dia 05 de outubro e falou sobre a relação que pretende manter com o Polo de Confecções a partir de 2015, quando terá início o seu mandato.
Fernando participou de um café da manhã na casa do prefeito Edson Vieira (PSDB), onde prefeitos e várias lideranças políticas de toda a região marcaram presença para prestigiar o senador eleito que foi majoritário em quase todos os municípios do Polo de Confecções.
Segundo o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que integrou a comitiva, a vinda de Fernando a Santa Cruz representa o respeito que o senador eleito tem com a cidade e a preocupação que o mesmo tem com o desenvolvimento de todo o Polo. “Fernando deixa claro a todos que tem a intenção de se manter presente em nossa cidade e fazer parte do dia-a-dia de todo o Polo de Confecções. Ele sabe o quão é importante nossa região para o desenvolvimento da economia de Pernambuco, afinal de contas, somos uma referência na geração de emprego e renda”, disse Diogo.
À imprensa, Fernando Bezerra disse que pretende estreitar ainda mais os laços com a região do Polo de Confecções, se tornando um elo de ligação entre os anseios da população e os órgãos governamentais. “Sou muito grato a todos desta região, venho aqui hoje para agradecer e espero que o povo de Santa Cruz se acostume logo, pois pretendo me tornar uma figura muito presente em seu dia-a-dia. Estou disposto a ser um elo entre a população e os governos, do estado e federal, na busca por recursos e conclusão de obras importantes como as duplicações da PE-160 e BR-104”, falou.
Para Diogo, tal atitude deverá mudar para sempre a relação entre a região e um senador eleito por Pernambuco. “Ao longo de décadas nossa população se habituou a observar de longe a atuação dos senadores do nosso estado. Com Fernando percebemos que esta história poderá mudar, pois ele se propõe a ser mais próximo de nossa realidade, e espero que assim seu mandato possa ser o mais produtivo possível para todos nós”.
Em seguida a comitiva visitou o Calçadão Miguel Arraes de Alencar onde FBC viu e parabenizou a estrutura montada.

Chegada do Papai Noel abre programação de Natal em Santa Cruz do Capibaribe



Teve início nesta sexta-feira 12, a programação natalina de Santa Cruz do Capibaribe. 
Tudo começou com desfile do Papai Noel pelas ruas da cidade e logo em seguida o bom velhinho se dirigiu para a Avenida Padre Zuzinha onde foi recebido por crianças e suas famílias. 
Com desejo de Feliz Natal, o papai Noel abriu a noite, que contou com apresentação do cantor mirim Eduardo Gil, pastoril do CCI e coral do serviço de fortalecimento de vínculos. 

Durante o evento foi distribuído algodão doce e pipoca para as crianças, que também se divertiram com parque de diversão. 

A programação natalina na Avenida Padre Zuzinha continua nos dias 13, 14, 20, 21 e 25 com apresentações culturais e a presença do Papai Noel. 
No dia 24 será o Natal de Poço Fundo com shows de Bidinga do Acordeon e Forró da Pegação.