sábado, 14 de julho de 2012

Edson e Dimas mostram situação do canal do bairro Cruz Alta

Edson e Dimas mostram situação do canal do bairro Cruz Alta. Lixo, insetos, mato que incomodam a vida dos moradores da localidade. Confira no vídeo.

Em Toritama: Inauguração do Comitê de Edijan‏



A noite desta quinta feira, dia 12/07, na "Capital do Jeans", foi marcada com a inauguração do Comitê Jovem da Coligação Muda Toritama, composta pelos partidos PTB, PTN e PRTB, que apoiam a candidatura do vereador Edijan Enildo 14, para Prefeito.
Na ocasião, além das falas do ex - vereador, Capitão e candidato a Vice - Prefeito Robson Andrade, da senhora Kátia Cilene (esposa) e do Vereador e candidato a Prefeito Edijan, foram apresentados os candidatos a vereadores que fazem parte desta coligação.
A festa foi marcada pelo bom número de pessoas que foram as ruas para ouvirem Edijan e sua equipe.

A cada apresentação muito entusiasmo, emoção e a fé do grupo em fazer de Toritama uma cidade melhor pra se viver, foi pregado o compromisso de todos com a cidade, o comércio, a segurança, a saúde, o esporte, o lazer e a família.

E pra não esquecer, domingo dia 15, ás 16 horas tem carreata do 14, de Edijan e todos os que fazem o seu grupo e desde já contamos com você, participe!

Por Wendell Galdino

Armando debate Código de Defesa do Contribuinte


Armando Monteiro falou hoje, como convidado especial da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, na reunião extraordinária do Conselho Temático de Assuntos Tributários. Relator do PL 298/2011, que trata do Código Nacional de Defesa do Contribuinte, o senador colheu, no encontro, a posição do Paraná e suas contribuições ao projeto. Na ocasião, foi também lançada a terceira edição da cartilha A Sombra do Imposto, documento entregue ao senador e que tem como foco os efeitos da corrupção sobre a carga tributária brasileira.
A reunião, transmitida via videoconferência para vinte e seis unidades do SESI e SENAI, no Estado, contou ainda com a presença de representantes de 25 outras instituições, destacando-se a OAB, Receita Estadual, Câmara Brasil-Itália, Câmara Indústria e Comércio Brasil-Japão.
Para o senador, o tema é de importância capital para a sociedade: “O Brasil é um dos poucos países que, em tal estágio de desenvolvimento, ainda não dispõe de um código do gênero”. Não bastasse a carga tributária alta e todo excesso de burocracia, além da ausência de transparência, o contribuinte brasileiro é prejudicado na relação com o Fisco. “Há assimetrias imensas nesse relacionamento e isso não condiz com uma democracia madura. O cidadão está desarmado e desprotegido perante o Estado.”
Apesar dos avanços na legislação social, após a Constituição de 1988 – destacando-se o Código de Defesa do Consumidor (1990), Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), Estatuto do Idoso (2003) e Estatuto da Igualdade Racial (2010) –, o contribuinte brasileiro ainda se ressente de uma Lei que garanta e amplie os seus direitos. O atual projeto, da senadora Kátia Abreu, inova em relação à iniciativa de 1999. “O Congresso Nacional devia isso à sociedade”, diz Armando Monteiro, que ressalta que o Código deverá igualmente incorporar um capítulo sobre os deveres e obrigações do contribuinte.
Assessoria