quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Blog Opinião indica

Assessoria de imprensa parte estratégica na comunicação política‏


A informação é parte imprescindível nos diversos âmbitos possíveis, e na área política não poderia deixar de ser diferente. A assessoria de imprensa no universo político é visto como um importante conjunto de estratégias e ações que dão solidez as relações entre o político e os meios de comunicação, ou até mesmo entre o político e a população.
O bom relacionamento do político com a imprensa dinamiza a forma com que suas atividades passam a ser divulgadas e publicadas nos meios de comunicação. Através dessa publicização os cidadãos (eleitores) passam a ter acesso aquele determinado político, e em diversos momentos matérias são publicadas espontaneamente (sugestões de pauta do assessor de imprensa) o que dá uma credibilidade para as atividades que o político desenvolve, chegando ao leitor / telespectador com um ar bem mais confiante do que um informe publicitário.
Essa é uma importante estratégia definida pelo assessor em dar publicidade as atividades do assessorado, mas, é claro que essas atividades a serem trabalhadas (para serem publicadas espontaneamente) tem que ter uma relação relevante com a sociedade, e quando um assessor de imprensa é um jornalista, o político está um passo a frente, ninguém pensa como um jornalista tão bem quanto um jornalista. Esse por sua vez que ser uma pessoa bem relacionada e antenada com a realidade que o político está inserido.
Gilberto Silva
Jornalista Pós Graduado em Mídia e Assessoria de Imprensa
Diretor da G2 Comunicação Integrada
@gilbertosilvag2

Faça o que eu digo, mas não faça o que faço


O vereador Fernando Aragão declarou que  acha estranho Edson Vieira sair candidato a prefeito e deixar a cadeira de deputado na Alepe onde financeiramente é mais lucrativo.

Concordo com o senhor Fernando Aragão, mas lamento que ele não pratique o que fala já que o atual prefeito Toinho do Pará também era deputado e mesmo assim o vereador Fernando Aragão votou nele e participou de sua campanha esquecendo assim sua ideologia que tanto defende hoje, vou mais além se houver a possibilidade do deputado federal José Augusto maia ser candidato duvido que Fernando Aragão mantenha esta sua ideologia, afinal um político que declara publicamente ser capacho de outro não demonstra firmeza em suas palavras.

Ernesto ou Nanau?


Esse é o questionamento feito nessa reta final para a escolha do pré-candidato a prefeito do lado taboquinha. De início tanto Ernesto como Nanau saíram juntos fazendo algumas visitações e que de forma natural, cada um foi procurando seu espaço e começaram a duelar cada um por mais apoios, onde mesmo que nunca tenham admitido publicamente, chegaram a ter alguns arranca rabos internos e ainda tem por sinal.

Pequenos boicotes ocorreram nesse processo, porém ficou evidente que os outros 2 pré-candidatos Fernando Aragão e José Elias foram ficando como meros coadjuvantes nessa briga de titãs por uma única vaga. José Elias praticamente desde o início que vinha se desenhando que não teria nenhuma chance, já o nome de Fernando Aragão sempre ficou na velha incógnita e 2 pontos fracos o fez perder forças nessa pré-campanha, uma foi sua fama de mal humorado e a outra foi a de bater na tecla de obras realizadas há anos no período Arraes, onde a cidade hoje possui mais da metade da população constituida por pessoas que não viveram aquela época e que desconhecem de suas ações que foram por demais importantes para a cidade. Fernando bate na tecla de ser escolhido por achar que na pesquisa interna encomendada por Armando Monteiro ter se dado bem, porém até que se prove o contrário, nada foi divulgado, sendo apenas suposições do mesmo.
 
Pablo Ricardo
Mala Política

Situação desarticulada

Na reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe percebeu-se que todos os vereadores da bancada de situação estavam meio desnorteados, sem rumo, diferentemente do que acontece muitas vezes em que os mesmos estão sintonizados. Será o efeito FICHA LIMPA fazendo efeito?
 
Por Pablo Ricardo

ASCAP promove curso de Técnicas de Negociação



A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP) promove, em parceria com o SEBRAE, entre os dias 05 e 09 de março, o curso de Técnicas de Negociação.

O curso tem como público alvo, empresários e gerentes de micro e pequenas empresas e tem como objetivo ensinar os alunos a negociar de forma profissional, além de repassar conhecimentos sobre Técnicas de Negociação.

No curso o participante aprenderá a negociar de forma profissional além de uma série de Técnicas de Negociação. O conhecimento adquirido no final deste curso são de noções básicas, intermediárias e avançadas sobre rotinas e conceitos sobre Técnicas de Negociação.

Veja os tópicos que serão abordados no decorrer do curso:
Introdução à negociação;
Concessão e poder na negociação;
Estilos de Negociação;
Entraves à negociação e estratégias;
Comunicação e Ética na Negociação;
Negociar Racionalmente;
Postura do Negociador;
Fatores que levam ao sucesso;
Emoção e Racionalidade em Negociação;
Você se considera um bom negociador?

Serviço
Período: 05 a 09 de Março de 2012
Horário: 19:00 às 22:00hs
Local: ASCAP
Informações: 3731-2818
Investimento: R$ 60,00 sócio e R$ 120,00 não sócio


 

Betto Aragão