sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais um nome na disputa


O vereador Afrânio coloca seu nome a disposição do Grupo, agora são 4 nomes declarados a disposição para disputar a vaga de vice na chapa com o deputado Edson Vieira.

Ainda não descartamos a possibilidade de um nome surpresa e definitivo a qualquer momento, entretanto vamos aguardar o desenrolar desta busca ou a revelação do segredo.

A REDE TITULARES DO RÁDIO É SUCESSO NO PERNAMBUCANO 2012.


A rede mais eclética do interior de Pernambuco vem atingindo a sua meta e surpreendendo nas coberturas esportivas.

As emissoras de rádio, Santa Cruz FM 98,5(Geradora), Farol FM 90,5 e Surubim AM 1520, formaram uma rede de comunicação esportiva para cobrir o campeonato pernambucano de futebol do ano de 2012 em especial a equipe do pólo das confecções, a Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube de Santa Cruz do Capibaribe.

Esta equipe vem dando o que falar, e em recente pesquisa realizada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, "Os Titulares do Rádio" como são denominados, apareceram com destaque nas transmissões esportivas deste ano.

A equipe é formada por profissionais da radiofonia pernambucana, jovens talentos como; Júnior, Amaury Caiçara, Rildo Pereira e Wendell Galdino, se juntam a feras com vasto currículo na nossa radiofonia esportiva como; Jota Oliveira, Ronaldo Bezerra, Batistão e João Neto "Carga Pesada" que depois de três anos afastado dos campos voltou neste ano a narrações, para reforçar e dar mais destaque a esta equipe esportiva.

E nesta quarta - feira, mais uma vez "Os Titulares do Rádio" deram um show de cobertura esportiva, mais uma vez ao transmitir simultaneamente os jogos entre o Clube Náutico Capibaribe e Sociedade Esportiva Ypiranga Futebol Clube nos aflitos e Santa Cruz e Central no arruda.

No Arruda, estiveram Wendell Galdino, Ronaldo Bezerra, Amaury Caiçara, Batistão e Arnaldo, levando as emoções de Santa Cruz versus Central, que ficaram no 0 a 0 e nos Aflitos, Carga Pesada, Jota Oliveira e Rildo Pereira, narraram as emoções de Ypiranga versus Náutico, com vitória dos alvirrubros por 3 a 1 sobre a Máquina de Costura, todos sob a coordenação do competentíssimo Eduardo Alves.

Dentro de campo os resultados não foram bons para a Máquina de Costura do Agreste que perdeu para o Náutico por 3 a 1, e se complicou na tabela de classificação, porem mais uma vez a audiência da rede Tri - Super foi um sucesso.

Esta rede atinge mais de 200 municípios nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas.
E neste domingo mais uma vez contamos com a sua audiência, nas emoções de mais uma rodada do Pernambucano 2012.
Junte se a nós para torcer, vibrar e colaborar com a radiofonia do interior do estado de Pernambuco.

Colaborador
Wendell Galdino

Em Caruaru: INTERNOS PROMOVEM TUMULTO NA FUNASE E UM FOGE POR UM BURACO NO MURO.



Um princípio de tumulto foi registrado na Funase de Caruaru no início da tarde desta quarta-feira (01), e um interno conseguiu fugir.

De acordo com Simone Custódio, coordenadora interina da Unidade, os agentes ouviram batidas no muro e perceberam que foi feito um buraco de fora para dentro no muro para que os internos conseguissem fugir, ao ser descoberto o plano de fuga os internos começaram o tumulto, só sendo contidos com a chegada da Polícia Militar. Apesar de toda a atenção dos agentes um interno conseguiu a fuga. A diretora interina informou ainda que apesar de haver guaritas cercando o prédio não havia ninguém nestes espaços e que quatro internos já maiores foram apresentados no plantão da Delegacia Regional onde foram autuados Em flagrante por dano ao patrimônio público e foram encaminhados ao presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Agentes da unidade que não quiseram se identificar denunciaram que no momento do princípio do motim, haviam apenas 5 agentes de plantão, sendo duas mulheres para fazer a segurança do local para cuidar de cerca de 170 internos.

Fonte: Adielson Galvão,

Educação de Taquaritinga do Norte inicia ano letivo


A Escola Francisca Moura Pereira da Silva – CAIC, foi palco para a abertura do ano letivo 2012 da Dália da Serra. A Secretaria Municipal de Educação reuniu todos os professores para explanarem algumas informações educacionais e dar as boas vindas a todos.
Quem também compareceu ao encontro foi o Prefeito José Evilásio que em suas palavras destacou a união de todos para os resultados acontecerem. “Temos que estar juntos para alavancarmos ainda mais a educação do nosso município. Estamos em desenvolvimento e vocês que fazem parte da Secretaria de Educação são peças fundamentais. Pois a educação é a base de tudo e é nela que conseguimos proporcionamos a igualdade entre todos”, completou.
A reunião aconteceu das 8h às 13h e também contou com a participação do Pastor Jurandir Coelho, que trouxe um pouco da palavra de Deus ao encontro gerando um momento muito emocionante entre os presentes.  Quem também marcou presença foi a Psicanalista Josivalda Pereira que palestrou destacando a psicologia dentro da educação.
Encerrando, todos os professores receberam uma bolsa kit composta por agenda, caderno, estojo, resma de papel, lápis, caneta, borracha, apontador, régua e cola todos personalizados com a logo marga da SEDUC e do governo municipal.
Este ano, a Dália da Serra conta com mais uma escola municipal: O Ginásio Experimental Municipal Severino Pereira da Silva que funcionará no prédio da ex. Escola Cenecista, em horário integral das 8h às 16h com turmas do 7º ao 9º ano e 8ª série.
O mesmo conta com espaços organizados e uma equipe de funcionários capacitados para atender a clientela estudantil que integrará o seu corpo discente com a metodologia que a modalidade exige.
Hoje (02) os docentes estão reunidos nas escolas onde foram localizados, elaborando o Projeto Político Pedagógico. Já as aulas com todos os alunos iniciam amanhã (03) em todas as escolas da Dália da Serra.
Estrutura
O município de Taquaritinga do Norte está totalmente preparado para iniciar o ano letivo. Todas as escolas estão organizadas e estruturadas para receber todo o alunado. Agora todos os alunos da rede municipal não precisarão comprar materiais escolares, pois a administração municipal disponibilizará tudo de forma gratuita, além de fardamento completo (blusa, calça e tênis). A merenda escolar que já foi tanto elogiada nos mais diversos meios de comunicação continuará com a refeição extra antes de iniciar as aulas, seguindo padrões de qualidade alimentícia com um cardápio elaborado por profissionais qualificados.
O transporte escolar também está todo organizado para o alunado e professores serem transportados confortavelmente e em segurança, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Educação.

Governador inicia ano letivo inaugurando escola em Orobó


O governador Eduardo Campos e o secretário de Educação, Anderson Gomes, inauguram hoje (03/01) a Escola Estadual Professora Rita Maria da Conceição, em Orobó, no Vale do Capibaribe. A ação marca a volta às aulas da rede estadual de ensino.

A obra, que durou pouco mais de um ano para ser concluída, atenderá a mais de 1,2 mil estudantes matriculados no ensino fundamental (anos finais) e médio. O prédio conta com 12 salas de aula, além de secretaria, arquivo, diretoria, depósito, sala dos professores, biblioteca, banheiros, laboratórios de informática, línguas, matemática, química e biologia, além de recreio coberto, cozinha, acessibilidade e despensa. O investimento foi de R$ 2,2 milhões.
            
“O novo prédio é uma reivindicação feita pela comunidade há quase 40 anos. Estamos felizes com essa conquista”, disse a diretora da escola, Maria Assunção. 

Às 9h o Governador estará em Surubim para inaugurar uma Academia da Cidade e também assinar uma Ordem de Serviço para restauro da PE-90, do distrito de Umari (Bom Jardim) a Toritama.

 Encerrando a agenda do dia 03/02 o Governador Recebe no Palácio do Campo das Princesas a sub-secretária para Assuntos Políticos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Wendy Scherman.

Colaborador
 Tullyo Cavalcanti 

Armando Monteiro fala sobre o início do ano legislativo

Em entrevista à Rádio JC/CBN Recife, na manhã desta quinta-feira (02), o senador Armando Monteiro (PTB) falou sobre o início dos trabalhos no Congresso Nacional. Para Armando, apesar de não ter avançado no plano das reformas estruturais, como a política e a tributária, o Congresso em 2011 teve um ano produtivo ao apreciar matérias relevantes, como a lei da divisão dos royalties do pré-sal e o Código Florestal. Para 2012, Armando diz que há muito o que avançar, antecipando que um Código de Defesa do Contribuinte e a “chamada guerra fiscal dos portos” são dois assuntos relevantes que devem estar na pauta do legislativo.

Confira a entrevista:

O ano legislativo em 2011 e a expectativa para 2012
Armando Monteiro: “Embora reconhecendo que tivemos em 2011 um ano legislativo produtivo, pois matérias importantes foram apreciadas, a exemplo do Código Florestal e a lei da divisão dos royalties, e uma série de matérias que eu reconheço como relevantes, a criação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Sócio-Educativo), a atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em suma, tivemos matérias, que foram aprovadas, de grande alcance e importância. Mas infelizmente, no plano das reformas estruturais, nós não conseguimos avançar.

Ensaiamos propostas na área da reforma política, mas não conseguimos efetivamente avançar, e esta questão já nasceu mal, porque a Câmara dos Deputados e o Senado tiveram comissões próprias. Ao invés de trabalharmos em uma única comissão, mista, cada uma das casas legislativas quis apresentar uma proposta e o resultado disto é que não avançamos. No plano da reforma tributária, nós reconhecemos a complexidade desta matéria e também não foi possível criar um consenso amplo para avançarmos, ainda que tenhamos melhorado um pouco o ambiente tributário. Eu quero dizer com isto que algumas mudanças no sistema tributário foram introduzidas. Por exemplo, esta atualização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, através do plano Brasil Maior iniciamos um processo de desoneração da folha de pagamento, de desoneração dos investimentos.
Evidentemente muito no que avançar. Por exemplo, nesta área tributária nós temos uma matéria importante, que está sob exame do Senado, que é a resolução 72. Ela pretende acabar com a chamada guerra fiscal dos portos. O que é isto? É que vários estados da federação estão concedendo incentivos fiscais a produtos importados, o que significa dizer que nós estamos incentivando os empregos lá fora, em prejuízo da produção brasileira e daqueles que produzem no país. Portanto é preciso disciplinar esta questão do ICMS de importação, para não prejudicarmos ainda mais a indústria nacional e para protegermos os empregos no nosso país”.

Sobre o Código de Defesa do Contribuinte
Armando Monteiro – “O problema é que o Brasil não estabeleceu ainda uma relação que possa ser comparada com os países mais maduros, mais civilizados, nesta relação fisco-contribuinte. Esta relação tem sido marcada sempre por um grande desequilíbrio. Ou seja, o Estado, através da administração fazendária, tem uma série de prerrogativas em face do cidadão-contribuinte, e o cidadão-contribuinte fica frequentemente desprotegido, inteiramente, em face do Estado. Portanto, os países que avançaram são os que reconhecem os direitos do cidadão-contribuinte, onde se estabelece um padrão de relação equilibrado. Por exemplo, a necessidade de que as normas tributárias tenham clareza. Que o cidadão não fique, a todo momento, diante de obrigações acessórias, que são criadas e impostas pelo fisco, acarretando custos absolutamente desnecessários. A necessidade de que se tenha acesso às informações. Que a compensação tributária, quando o contribuinte tem créditos, se dê de forma automática. Portanto, o Brasil que evoluiu em tantas áreas, que é a sexta economia do mundo, que conseguiu criar instituições democráticas, precisa avançar nesta relação fisco-contribuinte. Porque uma sociedade verdadeiramente democrática é aquela que reconhece que todo financiamento do Estado se apoia fundamentalmente no contribuinte, e este contribuinte precisa ser respeitado. É isto que nós pretendemos que o Congresso, especialmente o Senado, aprove um código de defesa do contribuinte.
Eu queria lembrar que há estados da federação que já têm códigos de defesa do contribuinte, mas infelizmente no plano federal, apesar de existirem iniciativas desde o final do século passado, nós não tivemos ainda a oportunidade de aprovar um diploma legal que estabeleça um novo padrão de relação entre a administração fazendária e o contribuinte. Agora, em boa hora, a senadora Kátia Abreu é autora de um projeto, que está a meu ver bem formulado, e eu tenho a responsabilidade de ser relator desta matéria na comissão de Constituição e Justiça do Senado”.

As chances de aprovação da matéria
Armando Monteiro – “Eu acho que nós precisamos agora mover um esforço de articulação, mas eu acredito que podemos realmente aprovar esta matéria, dado o convencimento, a percepção de várias lideranças do Congresso, que entendem que esta iniciativa é oportuna, e que nós precisamos estabelecer um novo marco nestas relações. Nós vamos realizar audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça, vamos convocar juristas ilustres, especialistas nesta matéria, e ainda há também a idéia de promovermos um seminário internacional para podermos conhecer vários aspectos de legislação comparada, verificando qual é a experiência dos outros países, como se estabelece este padrão de relação em outras sociedades que, nós já sabemos, avançaram muito mais nesta área”.

Deomedes Brito anuncia apoio a Ernesto Maia


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (02) a tão esperada entrevista coletiva, concedida pelo vereador santa-cruzense Deomedes Brito* (PT). Na oportunidade ele anunciou seu apoio à pré-candidatura a prefeito de Ernesto Maia (PTB). O encontro foi prestigiado pelo presidente do PT de Santa Cruz do Capibaribe - Marcos Antonio, pelo presidente do PHS no município - Elves Ferreira, lideranças comunitárias, pré-candidatos a vereador e dezenas de pessoas, que aplaudiram e apoiaram a decisão do vereador petista.

Competência e lealdade - Segundo Deomedes, sua decisão foi tomada baseada em um passado de lutas e conquistas, sempre tendo Ernesto Maia como um aliado competente e leal. “Ao longo de minha vida, como homem público, nunca me baseie em pesquisas ou em pressões externas para tomar minhas decisões e mais uma vez à história se repete. Estou com Ernesto porque sei que ele é capaz e competente para comandar os destinos de Santa Cruz do Capibaribe”, disse Deomedes.

Arrancada – Deomedes disse também, acreditar que a pré-campanha de Ernesto Maia cresceu na hora certa e tem tudo para sair vencedora no processo de escolha do nome que representará o grupo “Taboquinha” na eleição municipal de outubro. “Como em todo processo de escolha de nomes, existe a hora certa de se crescer, creio que a pré-campanha de Ernesto atravessa um excelente momento, pois a aceitação ao nome dele cresce muito junto ao povo, todos os dias”, falou.

Alegria e emoção – Ernesto Maia não escondia a alegria em receber o apoio formal de Deomedes Brito, de forma emocionada ele descreveu sua história ao lado do petista. “Hoje é um dia muito especial para mim, pois recebi o anúncio de apoio de uma pessoa, que não é só companheiro de grupo político, mas principalmente um parceiro em lutas e conquistas. Deomedes como homem público sempre foi um trabalhador, incansável e fiel aos companheiros, por isso, me sinto honrado em ter o seu apoio, que tenho certeza, será fundamental para o sucesso do meu projeto para nossa cidade”, disse Maia.

Vem mais por aí – ao final do encontro da manhã desta quinta, Ernesto disse que mais nomes, de pessoas que o apoiarão, serão revelados em breve. “Tenho recebido adesões diárias ao meu nome, em breve revelarei outros nomes, que assim como Deomedes acreditam no meu projeto para Santa Cruz do Capibaribe”, finalizou o pré-candidato a prefeito Ernesto Maia.

* Em outubro de 2008 Deomedes Alves de Brito foi eleito o vereador mais votado da historia de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi votado por 3.385 eleitores e o anúncio do seu apoio é tido por analistas políticos como essencial para as pretensões dos pré-candidatos.

Assessoria