segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mais uma da Coruja

Blog humorístico divulga

Um blog humorístico de Santa Cruz divulga imagens mostrando a real situação da política local.

Reflexão


A honestidade não tem preço

Vladimir tinha um companheiro de prisão chamado Andrey.

Ambos sabiam que daquele lugar poucos saíam com vida, pois o alimento que se dava aos prisioneiros políticos não tinha por objetivo mantê-los vivos por muito tempo.
 A taxa de mortalidade era extremamente alta, graças ao regime de fome e aos trabalhos forçados. E como é natural, os prisioneiros, em sua maioria, roubavam tudo quanto lhes caía nas mãos.
 Vladimir tinha, numa pequena caixa, alguns alimentos - coisas que sua mãe lhe havia mandado clandestinamente, de quase três mil quilômetros de distância.
 Guardava aqueles alimentos para quando a fome se tornasse insuportável. E como a caixa não tinha chave, ele a levava sempre consigo.
 Certo dia, Vladimir foi despachado para um trabalho temporário em outro campo. E porque não sabia o que fazer com a caixa, Andrey lhe disse: "Deixe-a comigo, que eu a guardo. Pode estar certo de que ficará a salvo comigo."

No dia seguinte à sua partida, uma tempestade de neve, que durou três dias, tornou intransitáveis todos os caminhos, impossibilitando o transporte de alimentos para prisão.
 Só dez dias depois os caminhos foram reabertos e Vladimir retornou ao campo.

Chegou à noite, quando todos já haviam voltado do trabalho, mas não viu Andrey entre os demais.

Dirigiu-se ao capataz e lhe perguntou:

"Onde está Andrey?"

"Enterrado numa cova enorme junto com outros tantos prisioneiros, que morreram de fome." - respondeu ele. "Mas antes de morrer pediu-me que guardasse isto para você."

Vladimir sentiu um forte aperto no coração.

Abriu a caixa e, dentro dela, ao lado dos alimentos intactos, encontrou um bilhete dizendo:
 "Prezado Vladimir. Escrevo enquanto ainda posso mexer a mão. Não sei se viverei até você voltar, porque estou horrivelmente debilitado. Se eu morrer, avise a minha mulher e meus filhos. Você sabe o endereço.

Deixo as suas coisas com o capataz. Espero que as receba intactas.

Andrey."

* * *

Você no lugar de Andrey, seria fiel e honesto até a morte ou comeria os alimentos da caixa?

Ex-vereador desabafa

O ex-vereador Agnaldo Xavier, em conversa conosco do blog Opinião relatou que lamenta a atitude de certos "políticos" que não conseguem manter sua postura, falou também que preferiu correr o risco da derrota em sua eleição em 2008 ao invés de ser "pau mandado" de um líder conhecido. Agnaldo relembrou o caso da merenda escolar o qual foi denunciado uma firma fantasma que segundo Agnaldo ele próprio fez está denúncia.

Assim como Agnaldo Xavier, muitas pessoas se decepcionaram com alguns Parlamentares que pregaram moralidade e praticaram o contrário.

Dilma Rousseff é a primeira mulher eleita presidente do Brasil


Em um pronunciamento às 20h13, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou oficialmente a vitória da candidata do PT. Na manhã desta segunda-feira (1º), com 99,99% dos votos apurados, Dilma acumulava 56,05% dos votos válidos (55.752.092 votos) e José Serra, 43,95% (43.710.422).
Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada. Lula chegou a dizer que esteve em mais eventos do que quando ele próprio foi candidato e disputou a reeleição, em 2006.