segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Livro sobre Santa Cruz do Capibaribe será lançado na próxima semana

A professora Avanísia Souza estará divulgando a nova edição do livro: livro "Muito além das feiras da Sulanca: a produção de confecção no Agreste/PE". Livro este que foi tema da sua pesquisa de tese do doutorado, defendida em 2009. “Meu trabalho é uma pesquisa atualizada sobre o aglomerado produtivo de confecções do Agreste pernambucano, com ênfase em Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama. Além disso, o livro foi lançamento, na Bienal, no Stand da Editora Universitária”, concluiu a professora.

O livro será lançado na sexta-feira (25), às 19 horas no Centro de Ensino Superior de Santa Cruz do Capibaribe (Cesac), que fica na Rua Maria Júlia Aragão, no Centro da cidade.

Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

GRAVATÁ FASHION acontece nos dias 19 e 20 de novembro no Pátio de Eventos


Será nos dias 19 e 20 de novembro a segunda edição do Gravatá Fashion 2011. Trata-se do maior evento de moda, beleza, cultura e arte, promovido, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Gravatá (CDL) está de volta. O evento acontece, a partir das 20h, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, em Gravatá, e tem como objetivo incentivar os lojistas locais a divulgarem os seus produtos, em dois dias de desfile, apresentando, as suas coleções (moda feminina e masculina- adulto e infantil) bem como a exposição de artesanato em stands, apresentações musicais, e atrações regionais. O II Gravatá Fashion é uma realização do CDL Gravatá e da diretora de eventos, Valéria Bezerra, com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Turismo de Gravatá. Entre as atrações de destaque ‘confirmadíssimas’ que estarão desfilando na passarela do Gravatá Fashion, a Miss Pernambuco 2011, Leydiane Vasconcelos, o Mister Pernambuco 2011, Diego Lemos, e a Miss Pernambuco 2010, Luzielle Vasconcelos. Outra novidade do evento será a participação da professora da escola Superior de Marckting (ESM/FAMA) e da Universidade de Pernambuco (UPE) Mychelle Jacob Correia, que fará palestra sob a temática “a importância de formar um conceito de moda” no próximo, dia 18, nos salões de festa do restaurante Famiglia Lucco em Gravatá. A palestra será aberta a todas as pessoas interessadas no mercado da moda, entre eles: empresários, estudantes , os modelos, e a equipe de produção do evento. Os interessados em participar da palestra à entrada será um Kilo de alimento não perecível , que será doado a uma instituição de caridade no Natal.

Revista Desafios

Movimento emancipalista é recebido por José Sarney


Parlamentares e lideranças políticas de três estados (Pernambuco, Ceará e Maranhão), acompanhados pelos deputados federais José Augusto Maia (PTB/PE), Domingos Neto (PSB /CE), Chiquinho Escosse (PMDB /MA), e do Senador Clovis Antônio Chaves Fecury (DEM/MA) foram recebidos, na ultima quarta-feira (9) pelo Presidente do senado, José Sarney.

O grupo defende a regulamentação da Emenda Constitucional nº 15/96, que retirou das Assembléias a competência de legislar, desmembrar e criar novos Municípios e a aprovação do PLP nº 416/2008, que estabelece critérios objetivos, divididos por regiões, a serem positivados em uma lei complementar, para emancipação, fusão e desmembramento de Distritos.

Segundo o deputado José Augusto Maia, o PLP 416/2008 devolve às assembléias legislativas a autonomia para criar, incorporar e desmembrar municípios. " Essa prerrogativa vigorou até 1996, quando a Emenda Constitucional 15 estabeleceu que caberia ao Congresso Nacional aprovar lei complementar para determinar o período em que um município pudesse ser criado. Só que essa lei não foi editada e, desde então, os distritos do nosso país estão com prejuízo muito grande", ressaltou o parlamentar.

José Sarney ressaltou que ira se engajar nesta luta e pediu à frente parlamentar que procurasse o líder do Gov. no senado, Romero Jucá para intermediar uma audiência com a ministra das relações institucionais Ideli Salvatti para o mais rápido possivel, a fim de apresar o projeto que foi elaborado pelo governo para ser apreciado e votado pelo parlamento Brasileiro.

Por Alberes Xavier

Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe


A Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe está tendo uma boa aderência do empresariado local. Com a campanha ganha o empresário, ganha o cliente e ganha o comércio que fica aquecido com as vendas de Natal e Fim de ano.
 
Todo material da Campanha já está sendo entregue, e em breve o comércio da cidade estará todo enfeitado com as cores do Natal Show de Prêmios da CDL. Você empresário que ainda não aderiu a Campanha, ligue agora mesmo para a CDL e peça a visita de uma das consultoras comerciais na sua empresa. Ela vai lhe atender e demonstrar as vantagens da sua loja aderir a Campanha Natal Show de Prêmios.

Mais informações (81) 3731-2850

Reunião em São Caetano clama por mudança


O pré-candidato a prefeito de São Caetano pelo PV, o médico Ildefonso Rodrigues mostra-se incansável em suas visitas. No último domingo (13), Rodrigues esteve com os moradores do Sítio Campo Alegre, em São Caetano, na residência de João Tenório, conhecido como Dão. O sentimento das pessoas é de mudança. As 200 pessoas que participaram da reunião, apoiam a pré-candidatura de Ildefonso.

Na reunião Ildefonso ouviu com atenção os anseios e demandas dos moradores, expondo, também os planos políticos para São Caetano. Para João Tenório, o sentimento de mudança é notório, “Estamos com Ildefonso porque ele irá mudar nossa cidade, estamos cansados desses que estão aí. A saúde em nossa cidade é horrível, não temos médicos, a educação é uma decepção, e nenhum outro politico nos deu abertura para que pudéssemos colocar nossos posicionamentos” disse Dão.

Anderson Correia - Jornalista - DRT: 4522/PE

Inauguração do Posto policial de Poço Fundo


Na última sexta-feira (11), a população de Poço Fundo realizou um antigo sonho com a inauguração do Posto Policial, que será um importante aliado da comunidade no combate à criminalidade. Um problema antigo, não solucionado pelas administrações anteriores, mas encarado como desafio pela gestão do prefeito Toinho do Pará.
A iniciativa da criação do posto partiu da Prefeitura Municipal, que propôs uma parceria à Secretaria de Defesa Social do Estado, solicitação atendida durante a visita do prefeito Toinho do Pará ao secretário Wilson Damázio. Na ocasião, o secretário determinou o início imediato das obras.
O prefeito Toinho do Pará afirmou que aquela não era apenas mais uma obra a ser inaugurada.“Já sonhava com esse dia muito antes de ser prefeito do município, a integração da polícia militar e da nossa guarda municipal irá melhorar a vida das pessoas daqui” frisou Toinho do Pará.
Poço Fundo vive novos tempos, estamos trabalhando para resolver todos os problemas da comunidade. Construímos a passagem molhada, izemos praças, trouxemos a água tratada da Compesa, entre outras ações. Em breve estaremos aqui novamente para inaugurar a creche escola.

A 3ª CIPM foi representada pelos capitães Washington, Josivaldo e pelo tenente Lemone. O delegado Júlio Porto, da 17ª Delegacia Seccional de Brejo da Madre de Deus, representou a Polícia Civil. O capitão Washington destacou a importância do posto policial, mas ressaltou que a população deve ser parceira das autoridades, denunciando os infratores da lei.
Estiveram presentes também o vice-prefeito José Elias, o sub-prefeito de Poço Fundo, Givanildo Souza, o coronel Aristóteles, da Defesa Social do município, os vereadores Fernando Aragão, Deomedes Brito, Ernesto Maia e Dr. Nanau, além dos secretários municipais Rui Medeiros, Jozimar Clemente e Fabiano Glicério.

Comunidade festeja chegada do posto policial
A doméstica Alvanea Santos, que sempre morou na comunidade, disse que a sensação é de insegurança com os constantes assaltos. Já o seu esposo Alexandre Barbosa, que trabalha como cortador de tecidos, acredita que a grande quantidade de fabricos no local atrai os bandidos, mas agora, com a presença da Poliícia Militar e da Guarda Municipal, o problema será resolvido.
O senhor José Olímpio tem 77 anos e sua esposa Corina Gore moram há 30 anos na vila. “Estou muito feliz com a chegada da polícia aqui, pois a situação está complicada. O prefeito fez uma grande ação pela comunidade, agora podemos ter esperança de ter a nossa tranqüilidade de volta”, afirmou.
A cabeleireira Jaqueline Lima nunca foi assaltada, mas conhece muitas histórias de violência no bairro. “Acho que a partir de agora as coisas vão melhorar com a presença da polícia em tempo integral. A prefeitura está de parabéns, não só pelo posto policial, mas pro tudo que vem fazendo por nós”.
ASCOM - PMSCC

Pão é Vida promove formatura das turmas dos cursos de Cabeleireiro e informática básica em Pernambuco‏


A formatura das turmas dos cursos de Cabeleireiro e informática básica, promovidos pela ONG Pão é Vida sendo 12 cabeleireiros e 7 pessoas do curso de informática, aconteceu dia 12 de novembro, na Primeira Igreja Batista em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. As aulas intensivas foram realizadas em um período de 3 meses com o objetivo de qualificar pessoas. A presidente da ONG falou do desafio de oferecer os cursos gratuitos, sendo uma instituição sem fins lucrativos que não conta com verbas governamentais, em uma época de inúmeros escândalos envolvendo ONGs que se beneficiam de dinheiro público, mas, não apresenta à sociedade a concretização de muitos de seus projetos. Joana ainda citou emocionada, sobre uma situação ocorrida anos atrás, quando pretendia oferecer o curso de cabeleireiro no interior da Paraíba, e ao mostrar o projeto a um empresário do ramo de cosméticos em Santa Cruz, buscando doação de capas ou tesouras. Ele praticamente a enxotou da empresa, dizendo que não dava nada a ninguém, desabafou Joana. A ONG Pão é Vida não deixou de oferecer o curso porque “alguém” não apoiou, Deus levantou outros parceiros ao longo do tempo tem apoiado a Instituição. Se houvesse mais espaço físico a turma seria ainda maior, já que a procura pelo curso foi enorme, por nosso espaço ser limitado só foi possível inscrever 15 alunos para o curso de cabeleireiro, destes 12 concluíram o curso. Pr. Ronaldo trouxe a reflexão, posteriormente a palavra foi franqueada aos alunos e professores. Muitos deles agradeceram a oportunidade oferecida e houve um momento de grande emoção quando o Marcos Filho, um fiel voluntário, que atua como instrutor da informática compartilhou do momento difícil que está passando na vida dele, onde escolheu fazer as coisas certas, e a sua família não compreende sua decisão. A ONG Pão é Vida conta com o apoio de profissionais voluntários qualificados para atuação em suas ações. No encerramento fez seu agradecimento a Miria Catanha, Marcos Filho, a PIB de Santa Cruz, proprietária do imóvel que temporariamente utilizamos aqui em Santa Cruz, e a empresa Rota do Mar