segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Projeto Paz Pela Paz em Santa Cruz do Capibaribe


O MovPaz Santa Cruz convida você e sua família para desfrutar de um evento cultural e que trará reflexões sobre a cultura de paz na sociedade, no lar e dentro de cada um.
 As comemorações são relativas ao Dia Municipal da Paz em Santa Cruz do Capibaribe, que ocorrerão no Espaço de Eventos da Comunidade Divina Misericórdia - Bairro Nova Santa Cruz.
No dia 21 de outubro (sexta), a partir das 19h, haverá a apresentação da Banda Novo Século, Pastoril da Boa Idade e palestra com Fábio Barros, educador e ambientalista da região metropolitana do Recife.
Dia 22 de outubro (sábado) a partir das 14h, apresentação do Grupo Maracatu Capibaribe e palestra com Clóvis Nunes, Coordenador Nacional do MovPaz.
Venha pazear conosco neste momento importante para nossa cidade!!
Contatos: (81) 3731-3374 / 9248-5905

Vaga para vendedor


Uma excelente oportunidade de emprego surgiu esta semana em Santa Cruz do Capibaribe!
A Unipeças, empresa conceituada no segmento de máquinas, peças e acessórios para máquinas de costura industrial, abriu uma vaga no seu quadro de colaboradores. Exige-se apenas que o interessado tenha Ensino Médio e Experiência.
Os candidatos devem entregar currículo na Unipeças, que fica na Rua Graciliano Arruda, 47/51, Centro, ao lado do Branco do Brasil. Mais informações: (81) 3731-3556.

Mensagem ao deputado Edson Vieira:



"Hoje é um dia muito especial em nossa família, agradecemos a Deus pela sua vida. Que o Senhor esteja ao teu lado para te mostrar o caminho certo e te proteger, te dando sempre força, coragem e sabedoria. Feliz aniversário!" 


Alessandra Vieira, Raquel, Gabriela e Sophia (esposa e filhas).

Termina oficialmente a greve dos bancários em Curitiba


Bancários decidem pelo fim da greve eem Curitiba (Foto: Divulgação)
Uma assembleia realizada pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, na tarde deste domingo (16), em Curitiba, decidiu pelo fim da greve e retorno imediato ao trabalho. As agências devem abrir já nesta segunda-feira (17). Os funcionários aceitaram as propostas de aumento salarial feitas pelos bancos.

De acordo com o sindicato, os bancários decidiram realizar a assembleia neste domingo para evitar que a população fique mais um dia sem atendimento e também para terem um dia a menos de serviço para repor. Os bancários consideram crítica a situação dos clientes, que não conseguem atendimento há 20 dias.
O movimento de paralisação começou no dia 27 de setembro em todo o Brasil. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, 310 agências aderiram à greve. Ao todo 11 mil bancários suspenderam as atividades.
Nos demais estados, os sindicatos precisam aprovar a proposta em assembleias, previstas para ocorrer na segunda-feira. Se o acordo for aprovado pela maioria dos cerca de 140 sindicatos da categoria, os bancários retornam ao trabalho na terça-feira (18).

Uma vitória do motocross


A união da PELE BRONZEADA e do deputado estadualEDSON VIEIRA traz de volta ao MotoCross o piloto Douglas Souza "Doguinha", que havia se afastado do esporte por falta de patrocínio. Douglas que já fez parte da equipe PELE BRONZEADA hoje está de volta mais forte do que nunca, já que com o apoio do deputadoEDSON VIEIRA um declarado apaixonado pelo o MotoCross esse time vem com tudo para disputar títulos. Essa união de forças além de trazer de volta as pistas um dos melhores pilotos do nordeste, deixa muito mais emocionante as competições. Para nós verdadeiros adoradores de fortes emoções, resta desejar a Douglas que seja bem vindo de volta e aos seus patrocinadores PARABÉNS por acreditarem no poder que o esporte tem de formar grandes cidadãos.

Blog do Fred Gomes

Lixo hospitalar era reaproveitado como forro para bolsos


A razão social da empresa importadora da carga é Na Intimidade. Mas o nome fantasia é Império do Forro de Bolso. Ela tem duas fábricas: uma em Santa Cruz do Capibaribe e outra em Toritama, os dois municípios no Agreste do Estado. Ambas vendem tecidos para fazer forros de bolso.

A inspeção realizada na fábrica de Toritama, instalada na rodovia PE-90. No local, havia apenas um funcionário. “Ele disse que pegou a chave com o vigia da noite e recebeu orientação de abrir, no caso de alguém chegar”, contou Jaime Brito. O proprietário da fábrica ainda não foi identificado.

Na inspeção da última sexta à instalação de Santa Cruz do Capibaribe, um dos funcionários da fábrica disse que os 13 trabalhadores não sabiam que manuseavam lixo hospitalar. Não usavam, inclusive, materiais de proteção, como luvas. “Alguns até desconfiavam. Mas eram informados pelo dono de que não havia problema”, contou Jaime Brito.Além dos dois contêineres interceptados no Porto de Suape com 46 toneladas de lixo hospitalar, a empresa importou mais 14 contêineres, totalizando 322 toneladas do mesmo tipo de carga. A empresa foi interditada pela Apevisa por 90 dias. A entidade sustenta que outras seis cargas do mesmo material já teriam sido descarregadas em Pernambuco.

Do JC Online

Emoção marca inauguração em Taquaritinga



O dia do professor (15/outubro) ficará marcado na história da Dália da Serra pela inauguração de obras que homenagearam uma das maiores educadoras da história de Taquaritinga: a professora Maria do Carmo Cordeiro de Arruda Borges, mais conhecida por Carminha Arruda, responsável pela formação de inúmeros alunos que contribuíram diretamente com o desenvolvimento da educação na terra das Dálias, falecida num trágico acidente automobilístico em 1 de julho de 1970.
A Professora de saudosa memória é oriunda das famílias Cordeiro e Arruda, tradicionais famílias do município, e recebeu em sua homenagem uma estátua em tamanho real que batiza a Praça Professora Carminha Arruda, localizada na Rua do Estudante, via pública que dá acesso a Escola Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC), a maior Escola pública do município com 1.508 alunos, e aos Bairros Amorim e Mãe Rainha, rua esta que foi toda saneada e calçada pela atual gestão, facilitando o acesso e valorizando os imóveis existentes nestas localidades.
Desde as primeiras horas da tarde era intensa a movimentação nas imediações do CAIC e, mais uma vez, a população de Taquaritinga do Norte foi prestigiar uma atividade que já está virando rotina neste município: as inaugurações de obras públicas realizadas pela atual gestão comandada pelo Prefeito Evilásio Araújo e pelo Vice Ivanildo Mestre (Lero).
A Banda Musical Dom Luiz de Britto, a Banda Marcial Professora Carminha Arruda, da Escola José Bezerra de Andrade e o Coral do CAIC, também abrilhantaram o evento homenageando através de suas apresentações os representantes de várias gerações das famílias Cordeiro, Arruda e Borges, entre os quais filhos e outros parentes da Professora Carminha Arruda.
“Homenagear pessoas como a Professora Carminha Arruda é um justo reconhecimento que o Governo Municipal faz as pessoas que tanto contribuíram com o desenvolvimento de nossa terra, e a Professora Carminha Arruda foi um destes ícones que educou várias gerações”, destacou a Vereadora Rogéria de Zeca, autora do Projeto de Lei Nº 014/2011, que denomina a Praça com o nome da professora, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal.
O momento de maior emoção foi quando o Prefeito Evilásio, junto com familiares da professora, inaugurou a estátua, instante onde a emoção de todos os presentes aflorou deixando no ar um clima de saudosismo e de um justo reconhecimento por uma pessoa que tanto fez pela educação em Taquaritinga do Norte. “A Professora Carminha Arruda muito contribuiu com o desenvolvimento de Taquaritinga. Que o seu legado de disciplina, honra, coragem e dedicação aos seus semelhantes seja seguido por atuais e futuras gerações. Ela foi um exemplo de vida para todos nós”, declarou emocionado o Prefeito Evilásio.
Elisberto Costa (ASSIMP/PMTN)