terça-feira, 6 de agosto de 2013

Direto do Face


O deputado federal José Augusto Maia publicou em seu face uma versão da música gospel "Faz um Milagre em Mim" gravada com sua voz.

É inegável a beleza da voz e da melodia, o artista José Augusto Maia sempre conseguiu encantar o público com suas canções, belas canções que contavam a história de nossa terra e nosso povo.

Em relação a imagem do deputado ao lado da imagem que simboliza Jesus Cristo, posso afirmar que não vi beleza alguma, lamento qualquer tipo de assimilação entre políticos e religião.

Não posso julgar qual tenha sido a intenção do deputado, porém vejo em tais atitudes um declínio, de quem tenta de todas as formas se manter no topo.

Por Joseilson Chagas

TAQUARITINGA DO NORTE: Prefeito Evilásio incorpora Odorico Paraguaçu


O prefeito Evilásio Araújo (PSB), protagonizou na tarde desta terça-feira (06/08) mais uma de suas cenas cômicas. Comemorando a chegada de algumas máquinas que o Governo Federal enviou para o município, numa atitude "pequena" e sem noção que fez lembrar de um dos personagens mais engraçados da história da TV brasileira. Obcecado em chamar a atenção, o cômico gestor incorporou o espírito do lendário prefeito Odorico Paraguaçu, da novela O Bem Amado, e desfilou pelas ruas da cidade, acenando para o povo, em cima de uma das máquinas.

Ao som de buzinas e muitos fogos, seguindo o prefeito, estavam alguns funcionários públicos desfilando em veículos da prefeitura. O desfile percorreu as principais ruas da cidade.
 
Nesta quarta-feira (07/08) fará exatamente um mês que três máquinas estão estacionadas na frente da Igreja Matriz de Santo Amaro, populares reclamam que as máquinas atrapalham a visão de motoristas, podendo ocasionar acidentes na circulação de veículos no local. Por outro lado a população reclama, dizendo que não há necessidade das máquinas estarem ali por todo esse tempo, e que poderiam ser guardadas em outro local. A decisão de manter as máquinas na frente da igreja tem sido considerado por muitos, como um grande exibicionismo do prefeito, enquanto estradas na zona rural estão necessitando de grandes reparos.

Assim como na fictícia cidade de Sucupira, criada pelo baiano Dias Gomes, em Mirangaba, município pacato, com pouco mais de 16 mil habitantes, o gesto mirabolante do prefeito Evilásio Araújo (PSB) foi visto como cômico pela maioria da população.

Relembrando, como diria o velho Odorico Paraguaçu: "Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira (Taquaritinga do Norte) e do país."

Por Paulo Pereira

Legislativo em Ação

Câmara aprova projetos que denominam nomes de ruas e possibilitam ligações de energias em casas do Jaçanã


Foram realizadas duas sessões extraordinárias na manhã desta terça-feira (06) na sala de reuniões da Casa José Vieira de Araújo, a 28ª e a 29ª reuniões. Dentre os principais assuntos abordados foram discutidos e votados nas duas sessões os projetos de leis que denominam os nomes das ruas do loteamento Jaçanã, onde 335 casas foram entregues a população da cidade.
Sem os nomes das ruas, a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) ficava impossibilitada de realizar as ligações nas moradias, com a aprovação dos projetos já está marcado para a quarta (07) um mutirão onde a CELPE realizará as ligações.

Por Gilberto Silva

Comdeca promove capacitação


Visando a melhoria dos trabalhos desenvolvidos pelas instituições cadastradas no  Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Comdeca promoveu no ultimo dia 30, uma capacitação sobre prestação de contas para os Conselheiros, Sociedade Civil e membros do Governo.

Ministrando a capacitação o controlador do município Fábio Aragão, que na ocasião prestou esclarecimentos as entidades ali representadas com o intuito de contribuir na melhoria das atividades das mesmas.

Esta capacitação foi uma ação Comdeca na pessoa do presidente Edmauro Torres em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Em conversa com Edmauro Torres, ele nos revelou que busca fortalece as bases do conselho e contribuir ao máximo para o bom desempenho das atividades executadas pelas entidades cadastradas no Comdeca, o presidente revelou também que sua primeira preocupação a frente do Comdeca, foi atualizar o mais rápido possível todos os repasses em atraso com as entidades e que a partir de agora receberam seus repasses em dia.