quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto Criança Feliz da CDL Jovem reúne mais de 600 crianças em Santa Cruz do Capibaribe



Olhos vidrados. Na tela, o filme A Era do Gelo 3. Na plateia mais de 600 crianças dos Bairros da Palestina e Malaquias Cardoso em Santa Cruz do Capibaribe. A ação foi da CDL Jovem da cidade em parceria com a empresa Rota do Mar. O Projeto Criança Feliz aconteceu na tarde desta quarta-feira (12), na frente da Biblioteca do Conhecimento.




Uma grande tela, pipocas, cachorro quente e refrigerante para comemorar o Dia da Criança. Responsabilidade Social, que a CDL Jovem e a Rota do Mar, realizam de forma ampla, para abranger o maior número de pessoas.
Para a presidente da CDL Jovem, Laiane Nobélia, a ação é uma das muitas que a entidade jovem pretende realizar. “Todos nós estamos felizes da vida e muito satisfeitos por poder proporcionar um dia diferente a essas crianças, pois muitos deles nunca tiveram acesso ao cinema, e nós queremos mostrar as muitas possibilidades de entretenimento que a criança pode ter. É satisfatório ver o olhinho dessas crianças brilhando com uma ação como esta”, disse a presidente.
Ao todo, mais de 800 cachorros-quente foram distribuídos. Todo mundo que esteve no evento recebeu lanche promovido pela CDL Jovem de Santa Cruz do Capibaribe e Rota do Mar.
Betto Aragão

Lixo hospitalar com destino à Santa Cruz do Capibaribe


Um container vindo dos Estados Unidos foi apreendido pela Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Suape, na tarde desta terça.

A carga estava identificada na documentação de importação como sendo tecidos com defeito e seria enviada à Santa Cruz do Capibaribe, conhecido pólo têxtil da região.

Ao ser inspecionado pelos auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil, foi constatado que na realidade o container continha lixo hospitalar: lençóis sujos, seringas e luvas usadas, entre outros objetos.

A partir de então, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foi chamada para fazer a análise e conferência do material.

Ao final a Anvisa deve fornecer um laudo oficial que possibilitará à Receita Federal tomar as medidas cabíveis em relação aos envolvidos no processo de importação fraudulenta.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ELEGE DELEGADO PARA EPATA NACIONAL

Conselheiro Alencar Lopes


A Delegação do Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe participou, entre os dias 09,10 e 11 de outubro do corrente ano, no Centro de Convenções em Olinda/PE, da 7ª Conferência Estadual de Saúde, a delegação formada pelos conselheiros Alencar Lopes, Adauto Lira, Mônica Maria, Fernando da Palestina e Valdir no seguimento de usuários, conseguiram a proeza de eleger o conselheiro Alencar Lopes para a etapa nacional que acontecerá entre os dias 30/11 a 04/12, a delegação que teve como articulador o conselheiro Alencar Lopes e conseguiram, derrotar a chapa de Caruaru encabeçada pelo conselheiro Douglas que pretendia barganhar a maioria das vagas. Com o discurso “CHEGA DE TUDO SER PARA CARUARU PRECISAMOS DESCENTRALIZAR” Alencar Lopes articula com as cidades de Brejo da Madre de Deus, Agrestina, Bonito, Cupira, Pesqueira, Poção e Taquaritinga do Norte contemplando cada município com uma vaga, e assim derrota a chapa de Caruaru pelo placar de 24 a 21 votos.

Desta feita a delegação vem de público agradecer ao Prefeito Toinho do Pará, a Secretária de Saúde Izalta Lopes e a todos que fazem o Conselho Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe em especial a nossa presidente Sandra Maria da Silva pelo apoio e confiança que nos foi concedido.

ATENCIOSAMENTE
A DELEGAÇÃO