quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Vereador protocola requerimento de audiência para discutir Mobilidade do Município


O vereador Luciano Bezerra protocolou, na secretaria da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, o requerimento Nº 389/2014 solicitando a realização de uma audiência pública para tratar sobre a política municipal de mobilidade urbana.

Na pauta da audiência estarão temas como implantação de ônibus coletivos, ciclofaixas, zona azul, acessibilidade e outras ações para melhorar a mobilidade urbana do município.

O objetivo principal da audiência é auxiliar o poder público na elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

“Nosso Projeto é de fundamental importância, pois só podem receber recursos federais destinados para a área, os municípios que possuírem Plano de Mobilidade Urbana obedecendo as diretrizes da Lei nº 12.587/2012”, pontua o vereador.

O enigma da presidência


Quando o assunto é presidência da Câmara tudo pode acontecer, basta relembrar os acontecimentos passados e confirmar que nada mais vai nos surpreender certo? Errado!

Olha que situação temos para a eleição deste ano na Câmara de Vereadores. O prefeito Edson Vieira iniciou sua gestão contando com 10 vereadores na bancada do governo, contra 7 na bancada adversária, hoje esse número caiu para 9 e pelo o andar da carruagem vai cair para 8, sendo assim o prefeito perderia a vantagem no número de votos na Câmara e consequentemente a presidência.

Mas calma nem tudo está perdido, assim como a porta aberta não impede que alguém saia, também possibilita que alguém entre. É justamente isto que deixa tudo mais interessante na política, costumo dizer que a política é um lugar onde não existe certezas.

Da mesma forma como circulam os boatos da saída de alguns aliados do prefeito que buscam a presidência a todo custo, também circulam os boatos da chegada de novos aliados e segundo o disse me disse dos bastidores, o assunto presidência da Câmara está prestes a ser resolvido.

O cadeado existente na "porta do gabinete do presidente" está muito perto de ser aberto, é que de acordo com as informações off-line, o vereador Zé Elias tem a chave para destravar este problema e mesmo não sendo cotado, nem esboçando interesse na presidência, o vereador Zé Elias se tornou peça importante nesse jogo e caso tudo se conclua da forma que está sinalizando, acho correto afirmar que o prefeito se desviou e escapou de sofrer um golpe e tanto.

Por Joseilson Chagas

Só pra saber...


Será verdade que existem dois suplentes de vereador prestes a assumirem uma cadeira cada, na Câmara?

Será verdade que existe um vereador querendo homenagear a proprietária de um antigo bar local que proporcionar diversão para adultos, mas ainda não sabe como por medo da opinião pública?

Será verdade que o processo interno de escolha para o novo presidente da câmara já conta com torcida organizada, incluindo acordo de apoios futuros?

Será verdade que o prefeito andou exagerando no quesito "ouvir a equipe" e acabou cedendo demais em alguns departamentos?

Será verdade que o grupo de oposição anda assediando constantemente todos os vereadores de situação que buscam ser presidente da câmara, sendo assim quem seria o judas da vez?

Será verdade que a lista de pretendentes ao cargo de vice prefeito para a disputa de 2016 só aumenta a cada dia, e quais os critérios que o prefeito Edson utilizará na escolha?

Bom amigos leitores, como o titulo da postagem já diz, é "Só pra saber..."

Por Joseilson Chagas