quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O enigma da presidência


Quando o assunto é presidência da Câmara tudo pode acontecer, basta relembrar os acontecimentos passados e confirmar que nada mais vai nos surpreender certo? Errado!

Olha que situação temos para a eleição deste ano na Câmara de Vereadores. O prefeito Edson Vieira iniciou sua gestão contando com 10 vereadores na bancada do governo, contra 7 na bancada adversária, hoje esse número caiu para 9 e pelo o andar da carruagem vai cair para 8, sendo assim o prefeito perderia a vantagem no número de votos na Câmara e consequentemente a presidência.

Mas calma nem tudo está perdido, assim como a porta aberta não impede que alguém saia, também possibilita que alguém entre. É justamente isto que deixa tudo mais interessante na política, costumo dizer que a política é um lugar onde não existe certezas.

Da mesma forma como circulam os boatos da saída de alguns aliados do prefeito que buscam a presidência a todo custo, também circulam os boatos da chegada de novos aliados e segundo o disse me disse dos bastidores, o assunto presidência da Câmara está prestes a ser resolvido.

O cadeado existente na "porta do gabinete do presidente" está muito perto de ser aberto, é que de acordo com as informações off-line, o vereador Zé Elias tem a chave para destravar este problema e mesmo não sendo cotado, nem esboçando interesse na presidência, o vereador Zé Elias se tornou peça importante nesse jogo e caso tudo se conclua da forma que está sinalizando, acho correto afirmar que o prefeito se desviou e escapou de sofrer um golpe e tanto.

Por Joseilson Chagas

Nenhum comentário: