sábado, 9 de julho de 2011

Açude da Manhosa


Esta bela imagem trata-se de uma área em nosso município, que aos poucos está voltando a ser utilizada por populares. Estamos falando da querida Manhosa ou açude da Manhosa que fica localizada entre os bairros Dona Lica II e Pedra Branca.

A Manhosa já venceu inúmeras batalhas ao longo do tempo e após as chuvas recentes o açude voltou a encantar e ser ponto de encontro para banhistas, pescadores e populares que vão simplesmente admirar a beleza de um açude que tenta sobreviver ao progresso urbano em sua desordem.

Não culpo os governantes por não utilizarem esta área como área de lazer no município, mas peço que olhem com mais carinho para este espaço que um dia poderá ser o mais belo do município, a exemplo de Campina Grande que mantém o açude velho como principal área de lazer do município localizado no centro da cidade e alguns outros município que utilizam o progresso para uma boa utilização das belezas naturais.

Vamos cuidar de nossas riquezas naturais, visando uma melhor qualidade de vida para a população e podendo mostrar Santa Cruz do Capibaribe com todos seus encantos sempre visando o futuro e ampliando nosso modo de olhar para sairmos um pouco do banco de feiras que teve e tem grande importância para o município mas que não deve nosso único objetivo.

Por Joseilson Chagas

Programação Oficial da Festa de Santa Ana 2011 no Congo-PB



A prefeitura do Congo-PB Divulgou a Programação Oficial da Festa de Santa Ana na Cidade, confira as atrações que estarão se apresentando em praça publica nos dias 29 e 30 de Julho de 2011.

Sexta - Feira  dia 29 de Julho : Santana "O Cantador"  e Forró na Tora.
Sábado dia 30 de Julho: Forrozão Retrô, Catuaba com Amendoim e Mel com Terra.


Fonte: Congo Notícias

Prefeitura de Taquaritinga do Norte avisa


Você que fez os cursos de capacitação em turismo em Taquaritinga do Norte o prazo para receber o seu certificado está encerrando, corra que ainda dá tempo. Participaram em média 400 pessoas divididas nos cursos de atendente de caixa, recepcionista, garçom, gestão de alimento seguro, gestão em hotelaria, turismo para empreendedores, barman e condutor de turismo.
Os mesmos aconteceram no mês de março e foi uma parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico o IPDI e o Ministério do Turismo.
Os certificados estão sendo entregues na sede da Secretaria de Turismo localizada à Rua Aluisio Silvino próximo a casa lotérica.

Taquaritinga do Norte receberá encontro de carros antigos
Quer descobrir quais os motores fizeram histórias durante décadas? Então venha para Taquaritinga do Norte dias 16 e 17 de julho para o encontro de carros antigos “Dália da Serra”.
O evento irá reunir colecionadores e apaixonados por carros que irão expor suas raridades. Serão clássicos que fizeram história e hoje são tidos como relíquias, na programação um passeio pelas principais ruas da cidade já está confirmado.
O evento é uma realização da Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Livro a caminho

“A Santa Cruz que Raimundo Aragão Sonhou”. Este é o título provisório do novo livro do blogueiro Marcondes Moreno que esta a caminho. Dia 27 de setembro, quando é comemorado o Centenário de Raimundo Aragão e os 4 anos do blog Sulanca News. Um Santa Cruz Antiga especial acontecerá para celebrar os acontecimentos. Na oportunidade o livro será lançado e algumas personalidades da região receberão troféu com o nome do homenageado.

Por Marcondes Moreno