segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Armando e Edson fazendo história

Numa noite que entrou para a história da política santa-cruzense milhares de pessoas se fizeram presentes no comício realizado no mercado de farinha nesse domingo (23). O povo deu uma das maiores demonstrações de carinho à campanha do mais preparado.
O evento foi marcado pelos discursos de todos que estão ao lado de Edson, como os vereadores de Santa Cruz e do Brejo, Jânio Arruda de Taquaritinga, Flávio Lima de Toritama, Ernando Silvestre, Augustinho Rufino e o candidato a Deputado Federal Mendonça Filho. Edson por sua vez quando fez o uso da palavra fez questão de dizer o tamanho do amor por Santa Cruz “Santa Cruz é minha paixão, Santa Cruz é meu amor! Só tenho que dizer a todos vocês aqui obrigado por confiarem em mim” bradou emocionado.
O comício contou com um importante apoio, o candidato ao Senado Armando Monteiro fez questão de subir no palanque e impressionado com a quantidade de pessoas no evento encerrou as falas enfatizando o quão importante é a renovação do mandato de Edson e que ele tem demonstrado ser um politico de visão e principalmente de ação.
Após os discursos as milhares de pessoas saíram em passeata e provaram que Santa Cruz é azul.

www.edsonvieira.com

Humoristas protestam contra proibição de piadas a políticos



Humoristas se reuniram na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde de muito sol deste domingo (22), para tratar de um assunto sério, informa o portal G1. Eles foram protestar contra uma lei eleitoral que proíbe que sejam feitas sátiras com candidatos durante o período de campanha eleitoral. A manifestação, que foi organizada pelo grupo Comédia em Pé, teve a participação de grandes nomes do humor nacional, como Hélio de La Peña, Marcelo Madureira e Cláudio Manoel, do Casseta & Planeta, Danilo Gentili, do CQC, Sabrina Sato, do Pânico na TV, além de Sérgio Malandro, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho e outros.
A lei eleitoral 9.504, de 1997, diz em seu texto, que é proibido a emissoras de TV ou de rádio “usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de qualquer forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação, ou produzir ou veicular programa com esse efeito”. A proibição vale tanto para a programação normal, como para os noticiários.
“É como se proibissem falar de futebol em época de Copa do Mundo”, comparou Mazzeo. “Essa lei é estapafúrdia e antidemocrática. E a democracia foi reconquistada no Brasil com muita luta. Muita gente morreu para que a gente vivesse em um país democrático”, enfatizou Lúcio Mauro Filho, um dos mais incisivos no discurso.
Para humorista, fazer humor hoje é mais difícil do que na ditadura
Marcelo Madureira, um dos fundadores do jornal Casseta Popular, que fazia sátiras de políticos em plena ditadura, disse que é mais difícil fazer humor hoje do que durante o regime militar.

Ex-prefeito de Belo Jardim detona Cecílio Galvão

João Mendonça afirma, com sabedoria, que o ex-prefeito Cecílio já foi julgado pelo povo em 2000, quando não aceitou disputar a reeleição. Disse ainda que acha cara-de-pau Cecílio sair candidato, depois de “abandonar a cidade, o povo, a política e agora se apresenta após 10 anos com a cara mais limpa apesar de ter deixado nossa cidade suja, sem orgulho, com o povo sofrendo sem salários, sem obras, sem empregos o hospital literalmente fechado”


Fonte: http://belojardimnet.blogspot.com/

Blog de Belo Jardim divulga Previsões de votos na cidade

Bom... Todo mundo se mete a fazer prognósticos quanto aos votos dos nossos candidatos, né?

Então lá vão os meus e as razões.

FEDERAIS

MENDONCINHA- Como o grupo Mendonça está, em teoria, unido, Mendoncinha deve levar da Terra pelo menos 18 mil votos. Poderiam ser mais de 20mil, mas há um grupo que quer enfraquece-lo a fim de mostrar que quem manda mesmo no grupo é outro...

ZÉ AUGUSTO- Unido, o grupo de oposição em Belo Jardim poderia dar-lhe uma votação que se aproximaria da de Mendonça. Ainda assim perderiam. Dividido, Cintra não terá condições de ultrapassar a casa dos 10 mil votos para seu candidato.

BRUNO ARAÚJO- Com o apoio de 4 vereadores de oposição e de um rico empresário, Bruno aumentará e muito os votos que sempre teve na cidade. Isso pode fazer com que ele chegue na casa de 5 mil votos. Mas o sonho de fazer dele mais votado que Zé Augusto foi pras cucuias.

PEDRO EUGÊNIO- Apoiado pelo PT, estará satisfeito se chegar em 1mil votos.

AUGUSTO COUTINHO- Augusto não faz campanha na cidade, mas tem alguns votos de pessoas ligadas aos Mendonças, mas que querem enfraquecer Mendoncinha. O objetivo ainda não ficou claro, porque Augusto e Mendoncinha são amigos-irmãos-cunhados.

CADOCA- Terá o voto de Cristiano Cabeludo e dos cinco assessores que ele mantém no seu gabinete

ESTADUAIS

JOÃO MENDONÇA- Em mares tranqüilos, com o grupo unido (também na teoria), João pode ultrapassar a casa de 20mil votos. Como há um grupo ligado a Coca-Cola que não vota nele, pode ser que caia, mas será pouco. Uma coisa é certa: terá mais votos que Mendoncinha. Afinal, Jão é 100% da Terra. Mendoncinha alçou vôos maiores.

CECÍLIO- Esse senhor, apesar de ter vindo em BJ uma meia dúzia de vezes, vai sair da cidade com quase 10mil votos. Nasceu com a estrela na testa

LEONARDO DIAS- Entrou numa barca furada. É uma pena, mas terá menos votos que a metade de Cecílio. 5 mil e olhe lá.

TERESA LEITÃO- Voto casado com Pedro Eugênio. Na faixa de 1mil votos

JÚLIO CAVALCANTI- Terá o voto de Cristiano Cabeludo e dos cinco assessores que ele mantém no seu gabinete


Fonte: http://belojardimnet.blogspot.com/