sábado, 22 de setembro de 2012

Sem reboques e carros de som, campanhas deverão seguir na base da criatividade



Depois de diversas denuncias ao Ministério Público, o promotor local procurou tomar providências mais sérias quanto ao abuso dos sons de carro, reboques e carros de som que estavam passando e muito dos limites exigidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente- CONAMA, depois das denuncias recebidas, o MP acionou o juiz eleitoral Tito Lívio que resolveu por impedir a movimentação de carros de som, reboques e similares, podendo apenas ocorrer o som de forma fixa nos comícios.

Quanto a carros de som e aos carros particulares, na sonorização de eventos políticos, os carros deverão ter sua aparelhagem de som fotografada e autenticada em Cartório Eleitoral, ter o comprovante de vistoria do veículo, emitido pelo CIRETRAN local (DETRAN), prévio cadastramento do veículo, junto ao Cartório Eleitoral e Regularidade Fiscal (Alvará) em veículos comerciais.

Quem descumprir as regras, terá seu veículo apreendido e a multa afixada é de R$ 5.000,00  por veículo, multa entendida também aos candidatos, como destaca o documento.

Por Pablo Ricardo
Fotos: Ney Lima
Montagem: Joseilson Chagas

Chapa única na Eleição para a Composição do Corpo Administrativo do Moda Center Santa Cruz


A Eleição para a Composição do Corpo Administrativo do Moda Center Santa Cruz (Biênio 2012-2014) só terá uma chapa.

A chapa inscrita é a "União dos Confeccionistas", formada pela maioria dos atuais diretores, tendo o empresário Valmir Ribeiro candidato à reeleição como síndico.

Confira abaixo o único requerimento de registro, recebido no dia (20), último dia para o registro. 


Eduardo relança " Patrulha do Bairro" em Caruaru


O governador Eduardo Campos (PSB) lança a segunda fase do programa Patrulha do Bairro. O evento acontecerá no Morro do Bom Jesus, às 10h, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião serão entregues 28 viaturas Spacefox para o interior do Estado. Desse total, oito ficarão em Caruaru, atendendo aos bairros de Maurício de Nassau, João Mota, Nova Caruaru, Salgado, Petrópolis, Alto do Moura, Universitário e São Francisco. As 20 unidades restantes serão distribuídas em outras cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão. O investimento mensal é de R$ 68.124.
O socialista também estará expandindo o Patrulha do Bairro para os municípios de Petrolina, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Araripina, Gravatá, Belo Jardim, Goiana, Carpina, Ouricuri e Arcoverde. A filosofia do programa é a mesma da Polícia Comunitária. O objetivo é debater com a comunidade as necessidades de segurança de cada localidade. Oferecendo aos cidadãos, via web, um canal de comunicação na página da SDS. Nela, você será possível demandar, informar e sugerir ações quanto à segurança da comunidade, entrando em contato direto com os policiais que farão o patrulhamento do seu bairro.
O programa nasceu em 1985, no governo de Roberto Magalhães (ex-PFL, hoje DEM), quando o Estado adquiriu para PM pernambucana 100 kombis. Os veículos foram distribuídos nos bairros dos 14 municípios da Região Metropolitana, com presença policial em dias alternados nos bairros. 
Fonte: Blog da Folha

Em noite movimentada Moraes participa de três eventos‏


Nessas eleições 2012, o deputado Diogo Moraes (PSB) não para um momento, na noite desta sexta (22) esteve presente em três municípios diferentes.

São Domingos - No inicio da noite marcou presença numa “Mala” em São Domingos, promovida pelo vereador Deginha, que também contou com a presença do candidato a vice da oposição Zé Dercilio.

Toritama - Em seguida Moraes participou de uma caminhada seguida de comício promovida pelas “Mulheres de Toritama”, lideradas por Lucinha (candidata a vice de Odon). Em seu discurso, o deputado majoritário na cidade enfatizou “Essa é mais uma demonstração que o povo de Toritama está com Odon. Parabenizo a todas as mulheres na figura de nossa vice Lucinha, uma batalhadora e acima de tudo, vencedora”.

Santa Cruz - No final da noite Diogo esteve no comício de Edson Vieira realizado no bairro da Palestina, que contou com milhares de pessoas vestidas de azul.

G2 Comunicação Integrada

Ascont celebra Dia do Contador com palestra, jantar e homenagens‏


Um jantar em homenagem ao Dia do Contador, comemorado no dia 22 de setembro, foi oferecido pela Associação Santacruzense de Contabilidade (Ascont). O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (20), no Restaurante Sabor Capibaribe e contou com a presença dos profissionais que atuam na área em Santa Cruz do Capibaribe, além de representantes do Conselho Regional de Contabilidade. 
Em um clima de descontração, a Ascont homenageou várias entidades que atuam diretamente com a contabilidade. As instituições abaixo receberam uma placa em nome da contadora Alyne Aragão Bezerra. 
Secretaria da Fazenda de Santa Cruz do Capibaribe, representada por Pedro Lemos;
Junta Comercial de Pernambuco (Escritório Santa Cruz do Capibaribe), representada por Maria do Carmo e Michele Lyra;
CDL Santa Cruz do Capibaribe, representada pelo presidente Fábio Lopes;
Conselho Regional e Contabilidade, representado pelos contador Paulo e Josemir;
SENAI Santa Cruz do Capibaribe, representado por Pedro;
Câmara de Vereadores, representada por Carlos;
Associação dos Contabilistas de Caruaru (ACCAPE), representada por Benício;
Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (Fadire), representada pelo professor Rildo Feitosa;
Sindicato das empresas de serviços contábeis, representado pela Alba Rosa;
Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap);
Moda Center Santa Cruz. 
Antes do jantar e da homenagem, os contabilistas assistiram a uma palestra com a contadora Alba Rosa. O evento contou com a presença da família Aragão Bezerra, representada pelo Felipe Augusto. A presidente da Ascont, Janaina Marques disse que um evento como esse é de suma importância para unir ainda mais a classe. “Esta noite é muito especial, pois além de comemorarmos o dia do contador e homenagearmos essas entidades, a gente homenageia também a grande mulher e profissional Alyne Aragão Bezerra, ela que contribuiu muito para a nossa classe e com a nossa associação”, concluiu.
O jantar foi animado pela MPB da cantora Alexiana.

TEXTO DE BETTO ARAGÃO

Discurso renovado‏



O discurso da candidata a vereadora Narah vem recebendo vários elogios nas mais diversas classes da cidade. Jovem e inteligente, ela tenta com um discurso renovado implantar uma nova forma de se fazer política.
Com propostas voltadas para as mulheres e a juventude, Narah e seu discurso renovado prometem surpreender no dia 7 de outubro.

Assessoria

Edson Vieira cumpre agenda movimentada na Vila do Pará


O candidato a prefeito Edson Vieira (45) esteve nesta quinta-feira na Vila do Pará. Pela manhã, foi entrevistado pela rádio comunitária local respondendo aos questionamentos dos entrevistadores e da população, bem como apresentando sua "Prefeitura Ativa". 
À noite numa grade carreata Edson voltou ao distrito, juntamente com Dimas Dantas e os candidatos a vereador, lá uma multidão o esperava para um grande comício. 
Entre os discursos foram destaque os trabalhos realizados pela oposição em benefício da zona rural, as propostas do grupo para a Vila do Pará e localidades vizinhas, bem como famílias emblemáticas que “pularam” para o lado de Edson Vieira.

Assessoria

Em clima de euforia “Mar Vermelho” invade as ruas de São Bento do Una‏



Na noite desta quinta (20) milhares de pessoas vestiram vermelho e prestigiaram mais um grande comício de Débora Almeida (40) e Alexandre Batité vice no município de São Bento do Una. Débora que é apoiada pelo atual prefeito tenta ser a primeira mulher a governar os destinos da cidade banhada pelo Rio Una.

Em clima de euforia o deputado Diogo Moraes em suas palavras parabenizou o andamento da campanha de Débora “Parabéns a todos, essa campanha de paz e propostas conduzirá sem dúvida nenhuma Débora a prefeitura de São Bento, para que possa ampliar o trabalho realizado pelo grande Pe. Aldo Mariano” frisou Moraes.