quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

“A duplicação será uma obra para nosso povo”‏



Essas foram as palavras do deputado Diogo Moraes (PSB) ao comemorar a notícia no Diário Oficial do Poder Executivo de Pernambuco, publicada nesta quarta-feira (14). A TOMADA DE PREÇOS Nº 027/11, que solicita a elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia para restauração, duplicação e melhoramentos da Rodovia PE-160, trecho: Entr. PE-104 (Pão de Acúcar km 0,00) Santa Cruz do Capibaribe (km-12,00).
“Essa obra é de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso Polo, e está sendo iniciada no momento correto”, enfatizou Moraes.


Quem também se mostrou satisfeito foi o vice-presidente da ALEPE Edson Vieira (PSDB). “A nossa aliança com Diogo foi idealizada e será pautada no trabalho. a exemplo disso, esta semana já temos a campanha de divulgação do Pólo, promovida pelo Governo do Estado. Agora, anunciamos a tomada de preços para a duplicação da PE-160 já para 2012”, enfatizou.
A obra tem por objetivo desafogar o trânsito até Santa Cruz do Capibaribe, principalmente na época das grandes feiras e também servirá para facilitar o escoamento da produção das confecções produzidas na cidade.
A união entre os deputados já começa a mostrar os primeiros frutos, e segundo os parlamentares, estas ações fazem parte de uma série proposta numa agenda positiva de desenvolvimento.
G2 Comunicação Integrada

Campanha do Polo de Confecções de Pernambuco‏


O Moda Center Santa Cruz agradece ao Governo do Estado de Pernambuco pelo reconhecimento. Polo de Confecções, exemplo de empreendedorismo para o Brasil.

Em Caruaru: BANDIDOS ARROMBAM ÔNIBUS DE SULANQUEIROS NO CENTRO DA CIDADE



Um ônibus foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (12) na rua 7 de Setembro, Centro de Caruaru. De acordo com informações do motorista, 45 sulanqueiros sairam de Salvador – BA para fazer compras de confecções na região.

Ontem eles foram a Santa Cruz do Capibaribe e compraram aproximadamente 300 mil reais em mercadorias, como de costume, pernoitaram em Caruaru para fazer compras na feira da Sulanca, dormiram no Hotel Center Plaza, deixando o ônibus estacionado em frente, pela manhã perceberam que os porta-malas do ônibus foram arrombados, e a maior parte das mercadorias foi lavada pelos marginais.


Revoltados foram a delegacia para registrar um boletim de ocorrências, na esperança de que a mercadoria seja recuperada.

Fonte: Blog do Adielson Galvão

Em Toritama: Justiça proíbe campanha Eleitoral Antecipada.



Ministério Publico do Estado de Pernambuco, Promotoria de Justiça de Toritama e Ministério Publico Eleitoral, Proíbem campanha Eleitoral Antecipada em Toritama.


A decisão foi tomada na ultima segunda - feira, dia 12, informado aos respectivos presidentes dos partidos ativos nesta comarca, baseado em várias denuncias e informações de que na cidade de Toritama, já era explicita a divulgação de partidos e seus respectivos pré - candidatos a prefeitos e vereadores, já para as eleições do ano que vem.

Como a legislação só permite as propagandas a partir de 06 de julho do ano da eleição, neste caso ano que vem, o ministério publico local achou por bem tomar tal decisão, cabendo aos mesmos tomarem as devidas providências, caso não haja atenção por parte dos mesmos, os que descumprirem podem serem multados e terem suas candidaturas impugnadas.

Para maiores esclarecimentos segue cópia da recomendação eleitoral n° 001/2011.

Fonte: Ministério Publico do Estado de Pernambuco, Promotoria de Justiça de Toritama,Ministério Publico Eleitoral, Proíbem campanha Eleitoral Antecipada em Toritama.

Colaboração: Wendell Galdino.

Compesa informa - Sistema Jucazinho passará por manutenção


A Compesa paralisa o Sistema  Jucazinho, a partir das 7h desta quarta-feira (14). Serão realizados, ao longo do dia, serviços mecânicos e elétricos, além de consertos de vazamentos na adutora, a fim de evitar o desperdício de água. O abastecimento ficará interrompido até às 21h.

As cidades de Surubim, Vertentes, Toritama, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Cumaru, Passira, Riacho das Almas, Ameixas, além de 20% de Bezerros e 40% de Caruaru ficarão sem distribuição de água nesta quarta.
  
Em Caruaru, os bairros atingidos são: Salgado, Maria Goreti, Nova Caruaru, Loteamento Luiz Gonzaga, Polo Comercial, Campus Agreste da UFPE, São João da Escócia,Lagoa do Algodão, Monte Carmelo, Loteamento José Liberato, Monte Sinai,Inocoop, Jardim dos Pinheiros, Rendeiras, Gonçalves Ferreira,Serranópolis, Cidade Jardim e Centro.

Duplicação já para 2012



Em entrevista a rádio Comunidade FM, o socialista Diogo Moraes anunciou que a duplicação da PE-160 será uma obra prevista para o próximo ano, segundo o deputado, essa ação será pontual para o desenvolvimento de toda uma região.
“A população clamava por essa obra, juntamos força com o deputado Edson Vieira e apresentamos para o Governador a situação da estrada, ele por sua vez se mostrou solicito e firmou compromisso com a duplicação da PE-160” finalizou Moraes.
Assessoria do deputado