segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde realiza capacitação de agentes de endemias



A Gerência de Vigilância em Saúde está promovendo uma semana de cursos de capacitação para formar os 41 agentes de endemias que realizarão o combate à dengue em Santa Cruz do Capibaribe.
Os cursos acontecerão entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, nos períodos de manhã e tarde, no Teatro Municipal.
No primeiro dia de capacitação, o Gerente da Vigilância Ambiental Haroldo Barbosa e a Dra. Carolina Caraciolo apresentaram palestras educativas que abordaram as temáticas da prevenção, sintomas e combate a dengue.
De acordo com o Gerente da Vigilância Ambiental, a nova gestão será marcada por capacitação anuais dos seus agentes. “O trabalho de qualificação dos agentes de endemias sobre a maneira correta de se combater o transmissor da dengue, será refletido numa melhor informação repassada à população, o que levará a uma maior prevenção e uma diminuição considerável da incidência da dengue no município”, pontuou Barbosa.
Durante a semana ocorrerão aulas de campo e na próxima sexta-feira, 01 de fevereiro, haverá a entrega dos certificados dos agentes que participaram dos cursos.
“Anteriormente, aproximadamente cinco mil imóveis de Santa Cruz recebiam a visitação das equipes de agentes que realizavam o combate à dengue, na nova gestão pretendemos visitar os 41 mil imóveis que compõem o município, e para isso, aumentaremos a equipe, que passará de 24 para 41 agentes”, frisou Haroldo.
G2 Comunicação Integrada

Direto do Face

Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e cidadãos Santacruzenses.


 Lucilene Monteiro

Não importa se eram jovens, crianças, adultos ou idosos...
Não importam se estavam em uma boate, escola, igreja, presídio...
Não importa se eram da região Sul, Sudeste, Nordeste...
Eram VIDAS!!!

#PenseNisso
________________________________________________

 Marivaldo Andrade

‎"Quando tudo é legalizado fora da legalidade e quem fiscaliza se cala, a catástrofe é questão de tempo"
___________________________________________



As vezes me pego o quanto nós nos preocupamos com o factual, mas sem nos preocupar com questões mais profundas.


Vejam esse caso da Boate Kiss, em Santa Maria - RS. Foram mais de 230 pessoas mortas, muitos compartilharam a notícia, mas me pergunto: Porque não compartilhamos as mortes diárias que acontecem por causa das drogas, da violência contra a mulher, dos crimes de proximidade (em que pais matam filhos ou inverso, que "amigos" matam uns aos outros), das pessoas que morrem nas ruas (por terem a infelicidade de ter uma vida desafortunada), dos suicídios que acontecem porque pessoas solitárias não escutam um simples "Bom dia", "Fique com Deus" ou "Eu te amo" ou dos quase 300 mortos na seca que assola o nordeste?



Fico pensando, somos realmente evoluidos??? Penso que deveriamos parar de enxergar apenas um palmo a frente de nossos narizes e ver mais longe. Temos sim que ficar tristes pela tragédia no Rio Grande do Sul, mas temos que ficar mais tristes ainda com as mortes silenciosas do dia-a-dia, como aquela que acabei de ver há poucos instantes, de um jovem entre 25 a 30 anos, por causa de drogas.



Boa tarde e pensem mais antes de compartilhar qualquer coisa.
_____________________________________________


O vereador Afrânio apresenta uma denúncia sobre a questão do Projeto "Minha Casa, Minha Vida", projeto do governo federal e que há indícios que houve irregularidade nas listas elaboradas pela gestão anterior


NOTA À IMPRENSA


SUA CASA, NOSSA LUTA

Ao longo da legislatura anterior (2009/2012) cumprimos nosso papel de vereador onde fiscalizamos e denunciamos diversas irregularidades que aconteciam na gestão do ex-prefeito Toinho do Pará.

Um dos projetos que sempre estivemos atentos na sua execução e progresso foi o “MINHA CASA, MINHA VIDA”, projeto do Governo Federal que conta com a parceria da prefeitura.

É de conhecimento de todos que na legislatura anterior nós fazíamos parte da oposição ao governo caótico do ex-prefeito Toinho do Pará e, para se ter uma ideia, por sermos oposição, muitas vezes não recebíamos as informações e documentos que solicitávamos.

Em uma luta árdua, conseguimos informações da relação de pessoas que se inscreveram no projeto “Minha Casa, Minha Vida”, onde percebemos que as listas elaboradas apresentavam várias falhas, principalmente na que foi enviada à Caixa Econômica, visto que muitos nomes que apareciam nas listagens em uma posição que garantiriam o benefício foram excluídos e outros, que não constavam nas listas iniciais, foram inseridos de forma obscura.

Outro ponto que chamou bastante a atenção foi o fato de algumas pessoas me procurarem (e também ao vereador Zezim Buxim) para que os ajudasse com a mudança, pois eram de outras cidades e que foram “encaixados” no projeto por parentes que eram funcionários na antiga gestão. Um absurdo!

Por estes motivos é necessário que seja realizado um novo levantamento, por meio de Assistentes Sociais e outros profissionais capacitados, para se averiguar a real necessidade dos contemplados e o porquê destas mudanças obscuras que aconteceram no programa.

O que pretendemos com este alerta é tornar mais claro o processo de escolha das pessoas que serão beneficiadas onde, neste caso, há sérios indícios que houve beneficiamento de correligionários do grupo que estava há mais de dez anos no poder e que agora querem posar de santos.


PROFESSOR AFRÂNIO
Vereador

Fisioterapia domiciliar beneficiará famílias de Santa Cruz


A vereadora Narah Leandro (PSB) concedeu entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Rádio Vale do Capibaribe, e na oportunidade falou especialmente sobre um Requerimento, enviado à Prefeitura de Santa Cruz, no qual ela pede a administração de Edson Vieira que seja implantado na cidade um programa de fisioterapia domiciliar, voltado para pacientes impossibilitados de se deslocarem de suas residências até uma unidade de Saúde. 
“A solicitação do serviço de fisioterapia domiciliar deverá ser feita por médicos e enfermeiros das unidades de saúde do município. Esses conhecem de perto a situação dos moradores, que poderão ser atendidos de forma mais confortável, em seus lares”, disse Narah.

Santa Cruz precisa ser vista por esses olhos



Com o passar dos anos e das campanhas eleitorais, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe aparentemente não faz parte das cidades que estão no foco do Governador.

Antes que os Eduardistas de plantão comecem a propagar projetos, visitas de secretários e etc... deixo claro que as afirmações no texto acima, trata-se de uma análise geral sobre ações concretas e de grande porte neste município, deixando de fora as migalhas.

O mais impressionante de todo este "desvio no olhar" é saber que o Governador Eduardo Campos detém o apoio dos principais grupos políticos da cidade, denominados Taboquinha e Boca Preta.

Seria precipitado afirmar que o Governador de Pernambuco, já sente-se garantido no eleitorado santa-cruzense, e que por este motivo não tenha olhado com a devida atenção que o município merece?

Acredito seriamente no esforço de nossa classe política, mas talvez esteja na hora de sair da cozinha do Governador!